Psicologia no ISCTE ou na UCoimbra

Cris215

Membro
Matrícula
4 Março 2021
Estou no 12ºano e depois de muitas opções e ponderações, estou a ficar cada vez mais inclinada pra psicologia. No entanto, estando em Humanidades e não tendo feito o exames de MACS fico com as opções das universidades mais reduzidas, por fim selecionei O ISCTE e a universidade de Coimbra. Assim estou bastante indecisa sobre a qual deveria ser a minha primeira e segunda opção, sendo que não conheço ninguém nestes cursos nestas instituições. Alguém me poderia dar referencias sobre cada uma destas faculdades ou da vossa experiencias caso tenham ou estejam a tirar este curso nelas?

olá!! :)
espero não estar a responder muito tarde
pelo que ouvi dizer, no ISCTE irás encontrar um maior foco na psicologia social e do trabalho enquanto que na Universidade de Coimbra encontras um maior foco na psicologia clínica.
basta pesquisares ambos os ramos e ver qual te interessa mais.
relembrando que ambas as instituição dão a mesma licenciatura que dá para os mesmos empregos e acesso aos mesmos mestrados.

olá!! :)
espero não estar a responder muito tarde
pelo que ouvi dizer, no ISCTE irás encontrar um maior foco na psicologia social e do trabalho enquanto que na Universidade de Coimbra encontras um maior foco na psicologia clínica.
basta pesquisares ambos os ramos e ver qual te interessa mais.
relembrando que ambas as instituição dão a mesma licenciatura que dá para os mesmos empregos e acesso aos mesmos mestrados.
Obrigada! Ainda não fiz a candidatura e continuo muito indecisa, considerando tmb as cidades, aconselhara-me Coimbra em vez de Lisboa e tendo em conta o ambiente e o custo de vida faz sentido mas sei que ambas as instituições são ótimas na área da psicologia então a indecisão é enorme.

Obrigada! Ainda não fiz a candidatura e continuo muito indecisa, considerando tmb as cidades, aconselhara-me Coimbra em vez de Lisboa e tendo em conta o ambiente e o custo de vida faz sentido mas sei que ambas as instituições são ótimas na área da psicologia então a indecisão é enorme.
eu sou do distrito de Lisboa por isso não sou a melhor pessoa para responder a essa dúvida haha.
no fundo, depende da preferência
eu considero que Lisboa tem o melhor ambiente e mais serviços (é a capital)
mas o custo de vida é absurdo, eu pessoalmente não vivo no concelho de Lisboa, mas assumo que é isso que a maioria dos estudantes que vêm de fora do distrito de Lisboa querem, e lá é ridículo ver o preço dos apartamentos
o que podes fazer é fazer como a maioria da população que nasceu no distrito de Lisboa, em vez de viveres no centro, podes viver num dos concelhos a redor (Amadora, Odivelas, Sintra, Oeiras, etc...) e apanhar os transportes públicos para o centro.
Se o que te interessa mesmo é o centro da cidade/estar perto da uni., então recomendo veres Coimbra
mas deves ver os dois e formar a tua própria opinião
desculpa, adorava poder escolher por ti :(