- Matrícula
- 12 Julho 2018
- Curso
- Psicologia
- Instituição
- FPIE-UL
Bom, estou neste momento no meu primeiro ano de Engenharia e Gestão Industrial, porém pretendo mudar de curso porque não me encontro satisfeita com o meu curso atual. Pretendo recandidatar-me no Ensino Superior no curso de Psicologia. Porém deparo-me com a seguinte questão: para se exercer a profissão de psicólogo tenho de ter um mestrado na área, e sei que no ISCTE terei de concorrer a uma área de mestrado, porque o curso não é Mestrado Integrado como na FPUL. Neste caso, o que me recomendam? Candidatar-me diretamente à FPUL devido à existência do Mestrado Integrado? Tenho receio de que seja mais difícil concorrer a um mestrado no ISCTE, visto que a classificação da minha licenciatura é importante mas como critérios para ser escolhido também estão a experiência profissional (no caso, um estágio) e a publicação de artigos científicos. Tenho também ideia de que as proprinas de um mestrado são mais caras do que o de um mestrado integrado, cujas propinas são os 871€ correspondentes ao de uma licenciatura.
Estou muito confusa, podem ajudar-me por favor? Obrigada.
Nota: Realizei o meu exame de Biologia em 2018, posso ainda utiliza-lo para recandidatar-me ao ensino superior este ano, certo?
Estou muito confusa, podem ajudar-me por favor? Obrigada.
Nota: Realizei o meu exame de Biologia em 2018, posso ainda utiliza-lo para recandidatar-me ao ensino superior este ano, certo?