Ola! Tudo bem?
Para quem anda em psicologia acham q este curso nos prepara bem para exercer a profissão? Tenho essa dúvida pq a acabei o primeiro ano e sinceramente acho q ainda não aprendi muito ( ex: relativamente a termos práticos )……
Para quem anda em psicologia acham q este curso nos prepara bem para exercer a profissão? Tenho essa dúvida pq a acabei o primeiro ano e sinceramente acho q ainda não aprendi muito ( ex: relativamente a termos práticos )……
Obrigada, @Alexandra S. , pela menção ^-^
Olá, Bruna! :) Tudo bem?
Isto poderá depender dos fatores que tiveres em conta: pode ser a localização (se queres uma faculdade que esteja bastante próxima de ti, ou não), o plano de estudos (que poderás consultar nas páginas das respetivas faculdades), a vertente de "foco" ´(isto porque há faculdades que se mostram um bocado inclinadas para uma dada vertente), pelo que aconselho espreitares não só os tópicos mencionados pela @Ariana_ (saliento, pessoalmente, estes dois posts:e Emprego em Psicologia), mas também incluo a leitura destes dois artigos:![]()
Psicologia - Que faculdade escolher?
Olá! Queria saber se alguém tem alguma sugestão sobre qual poderia ser a melhor faculdade (pública) para tirar o curso de psicologia com mestrado integrado. Estou bastante indecisa entre FPCEUP e a FPCEUC, mas se tiverem outras sugestões agradecia :))uniarea.com
e![]()
À conversa com um aluno de Psicologia - Uniarea
Maria (M.): Fala-nos um pouco do teu curso, em que consiste e quais são as suas saídas profissionais. Bruno Costa (B. C.): Frequento o Mestrado Integrado em Psicologia (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto) que tem a duração de 5 anos – os três primeiros anos...uniarea.com
.![]()
Novas entrevistas com estudantes de psicologia - Uniarea
Em que se baseia o teu curso (saídas profissionais, plano curricular, etc…)? Mariana Freire (M.F): Eu sou aluna do 2º ano do Mestrado Integrado na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa composto por 3 anos de licenciatura e 2 de mestrado. A faculdade oferece 7 mestrados, cada um mais...uniarea.com
Enquanto aluna do 1º ano(bom, agora prestes a entrar para o 2º, mas não interessa)do Iscte, é o melhor que te posso dizer, por agora. Qualquer questão/dúvida que tenhas, não hesites. :)
Última edição: