Gostava de fazer mestrado na FPCEUC, mas estou indecisa entre a área da Cognitivo-Comportamental ou a abordagem Sistémica. A teoria associada à sistémica faz muito sentido para mim, enquanto a terapia cognitivo-comportamental, apesar da sua validade empírica, me parece robotizada e impessoal. Apesar de tudo, é a mais utilizada e renomada, pelo que vejo na literatura. Alguns profissionais com quem já tive contacto alertaram-me de que a TCC efetivamente era insuficiente na prática clínica e que, atualmente, não teriam escolhido essa especialidade. No entanto, até hoje era a especialidade que tive em mente então não sei como reagir a esta mudança de ideias, também porque não sei como é o mercado de trabalho para a abordagem sistémica ou até se importa significativamente a abordagem estudada na procura de estágio e emprego...
Sendo assim, alguém que se encontra no mestrado em Psicologia Sistémica, preferencialmente na FPCEUC, poderia dar o seu testemunho? Contar um pouco sobre qual o principal foco do mestrado, como são os docentes, conteúdos, procura de estágio curricular e profissional... ?
Sendo assim, alguém que se encontra no mestrado em Psicologia Sistémica, preferencialmente na FPCEUC, poderia dar o seu testemunho? Contar um pouco sobre qual o principal foco do mestrado, como são os docentes, conteúdos, procura de estágio curricular e profissional... ?