Psicologia, Terapia da Fala e Educação Básica/Educação

margaridax2x

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2017
Olá. Estou indecisa entre vários cursos superiores. Já observei os planos de estudo, mas a minha dúvida prende-se com o nível de empregabilidade. Sei que é um assunto difícil de prever, pois o mercado de trabalho está em constante mudança, mas entre Psicologia, Terapia da Fala e Educação Básica/Educação em geral, qual acham que, neste momento, tem mais oportunidades de emprego?
Agradeço que partilhem a vossa opinião comigo, e caso frequentem estes cursos que me deem um feedback sobre ele!

Apoio as pessoas que associam suas vidas à psicologia. Agora estou estudando psicologia e começo a ler ensaios aqui. Portanto, para mim a psicologia e a fonoaudiologia ainda não são minha área nativa e estou tentando dominá-la. Desejo que você encontre um emprego decente. Eu acho que você vai.

• Like
Reactions: ~tahani~
Olá Margarida ! Eu acabei agora o 1º ano da licenciatura em Terapia da Fala. A questão da empregabilidade ainda é um fator muito comprometedor, mas diria que a menor hipótese de empregabilidade seria em Psicologia. No entanto, a meu ver todos são opções, até porque muitos terapeutas da fala trabalham em conjunto com psicólogos e professores ( de ensino especial)! Em relação ao plano curricular, Anatomia é das cadeiras mais exigentes e trabalhosas ! Mas com dedicação tudo se faz ! Se precisares de alguma coisa, podes mandar mensagem !

Olá. Estou indecisa entre vários cursos superiores. Já observei os planos de estudo, mas a minha dúvida prende-se com o nível de empregabilidade. Sei que é um assunto difícil de prever, pois o mercado de trabalho está em constante mudança, mas entre Psicologia, Terapia da Fala e Educação Básica/Educação em geral, qual acham que, neste momento, tem mais oportunidades de emprego?
Agradeço que partilhem a vossa opinião comigo, e caso frequentem estes cursos que me deem um feedback sobre ele!