UA Psicologia - UA

InêsCarvalh0

Membro
Matrícula
13 Março 2017
Boa tarde,
Sou uma aluna do 12º ano,, do curso de Ciências e Tecnologias e sei que quero entrar em Psicologia, pois, desde pequena que tenho esse sonho. Contudo, não sei bem a que universidade quero e devo concorrer, uma vez que estou num curso prático e, desse mesmo modo, quero permanecer. Assim, gostaria de saber qual das três universidades me aconselham Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra ou Universidade do Minho. Dado que estas são as que têm mais prestigio no país quero entrar numa destas, mas prefiro a que tenho mais parte prática do que teórica.
O que me aconselham?

sim, eu também gostaria de saber isso por favor.
Boa tarde,
Sou uma aluna do 12º ano,, do curso de Ciências e Tecnologias e sei que quero entrar em Psicologia, pois, desde pequena que tenho esse sonho. Contudo, não sei bem a que universidade quero e devo concorrer, uma vez que estou num curso prático e, desse mesmo modo, quero permanecer. Assim, gostaria de saber qual das três universidades me aconselham Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra ou Universidade do Minho. Dado que estas são as que têm mais prestigio no país quero entrar numa destas, mas prefiro a que tenho mais parte prática do que teórica.
O que me aconselham?

Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra ou Universidade do Minho. Dado que estas são as que têm mais prestigio no país quero entrar numa destas, mas prefiro a que tenho mais parte prática do que teórica.

sim, eu também gostaria de saber isso por favor
Não digo que UAveiro, Coimbra e Minho não sejam boas. Mas não são "as três" com mais prestígio ;)

Em relação à questão da parte prática e teórica - é um curso universitário, logo, vais apanhar com muita parte teórica dado que no ensino universitário tens de estar formada para investigares. Especialmente durante a licenciatura, as cadeiras são gerais, não aches que vais assistir a consultas ou intervir em jardins de infância durante os 3 primeiros anos de curso pq isso não vai acontecer.
Em mestrado já é diferente - já estás a afunilar numa área, já vai ser mais prático

• Like
Reactions: InêsCarvalh0