FPCEUC Psicologia - UCoimbra

Olá entrei na fpceuc! Tive a ver o plano de estudos e achei interessante a cadeira das ciências sociais! Alguém que andou la pode me dizer o q se aborda nesta cadeira! ☺️

Olá entrei na fpceuc! Tive a ver o plano de estudos e achei interessante a cadeira das ciências sociais! Alguém que andou la pode me dizer o q se aborda nesta cadeira! ☺️
Honestamente, não vais aprender grande coisa. Por outro lado, deverás ter grande nota sendo que o prof deve ser o Canavarro

Honestamente, não vais aprender grande coisa. Por outro lado, deverás ter grande nota sendo que o prof deve ser o Canavarro
Ahha! Ok! Obrigado! É ele é kkk!
Por acaso gostei dos planos de estudo! Conheço algumas pessoas que andam aí é estão a gostar muito! Espero superar as expectativas lkkk 😂

Bom dia a todos gostava de saber se me conseguiriam esclarecer uma dúvida. Fui colocada em serviço social na vossa faculdade mas a minha primeira opção e o curso que mais gosto é psicologia por isso voltei a candidatar me á segunda fase a psicologia. Gostava de saber se sabem se a praxe de serviço social é igual á de psicologia e quando é que começamos a ser praxados porque tenho a dúvida se serei praxada por serviço social ou por psicologia caso entre. Outra perspectiva segundo o horário não tenho aulas á sexta isso também se aplica agora á primeira semana de aulas ou terei que ir á mesma á faculdade? Obrigada

Olá! Alguém conhece este professor der neurociencias cognitiva: Jorge Manuel Castelo Branco de Albuquerque Almeida! E q gostava de trocar de turno e vou lhe ter q perguntar! Será q ele troca?

Olá! Alguém conhece este professor der neurociencias cognitiva: Jorge Manuel Castelo Branco de Albuquerque Almeida! E q gostava de trocar de turno e vou lhe ter q perguntar! Será q ele troca?
Já existe um grupo de caloiros do teu ano. Ainda não conheceste ninguém?

Ola! Gostava de saber se faz sentido ir à latada uma vez que nunca fui à praxe? E por exemplo ter madrinha ou padrinho?
Claro que faz. Uma coisa não invalida a outra. Quanto ao padrinho e madrinha, também é uma cena à parte. Conheço muita gente cujo os seus padrinhos e madrinhas não os conheceram na praxe.

Claro que faz. Uma coisa não invalida a outra. Quanto ao padrinho e madrinha, também é uma cena à parte. Conheço muita gente cujo os seus padrinhos e madrinhas não os conheceram na praxe.
Ok obrigada! Este ano em Coimbra só vai haver a queima das fitas, certo? Não vai haver o cortejo por exemplo. É que eu ainda não percebi a diferença entre a latada e a queima.
Post automatically merged:

Ok obrigada! Este ano em Coimbra só vai haver a queima das fitas, certo? Não vai haver o cortejo por exemplo. É que eu ainda não percebi a diferença entre a latada e a queima.
Quanto a madrinha ou ao padrinho tenho que escolher no primeiro ano ou é indiferente?

Quanto a madrinha ou ao padrinho tenho que escolher no primeiro ano ou é indiferente?
Escolhes quando conheceres alguém que consideres que mereça sê-lo. Não tem de ser no 1°ano.
Não sei se este ano só vai haver esta queima. Esta queima, que começa esta sexta, substitui a latada, mas é capaz de haver outra em maio, como é costume.
Cortejo não há por causa do covid.
Não te preocupes com as diferenças. De modo geral, a latada é como uma espécie de boas vindas aos caloiros e a queima é uma espécie de despedida dos fitados ou finalistas dos respetivos anos.

Post automatically merged:

Estás no 1º ano de psicologia em Coimbra?

Olá a todos 🙂 feliz 2022!!!

Estou neste momento na FPCEUP, mas estou fascinada pelo plano curricular do Mestrado em Psicologia Clínica Sistémica e da Saúde que a FPCEUC oferece! Se algum de vocês frequentar este mestrado, poderia dar-me a sua opinião, por favor? Como são as cadeiras, os professores, etc e se, no geral, é tão interessante como parece 🙏
Além disto, a Universidade de Coimbra oferece oportunidades integrativas aos alunos? Como em projetos de investigação, serviços na comunidade, etc? Obrigada mesmo! 😁