FPCEUC Psicologia - UCoimbra

Olá a todos 🙂 feliz 2022!!!

Estou neste momento na FPCEUP, mas estou fascinada pelo plano curricular do Mestrado em Psicologia Clínica Sistémica e da Saúde que a FPCEUC oferece! Se algum de vocês frequentar este mestrado, poderia dar-me a sua opinião, por favor? Como são as cadeiras, os professores, etc e se, no geral, é tão interessante como parece 🙏
Além disto, a Universidade de Coimbra oferece oportunidades integrativas aos alunos? Como em projetos de investigação, serviços na comunidade, etc? Obrigada mesmo! 😁
Olá! Gostaste de andar na fpceup?

Ola pessoal!! Estou no primeiro ano de psicologia e tenho uma dúvida! Quais são os critérios para entrar no mestrado? E q tive a ver e alguns dizem experiência profissional….! Que não podemos ter uma vez que não podemos exercer sem o mestrado! Pensei q só contasse a média….

Para além disso, gostava de saber o q é necessário para ter um bom currículo académico, quando for candidatar me ao mestrado? Sei q é cedo mas os meus professores falam muitas vezes disso, e que não devemos nos lembrar disso só no 3 ano! Alguém que estude psicologia me pode ajudar!

Obrigada

Ola pessoal!! Estou no primeiro ano de psicologia e tenho uma dúvida! Quais são os critérios para entrar no mestrado? E q tive a ver e alguns dizem experiência profissional….! Que não podemos ter uma vez que não podemos exercer sem o mestrado! Pensei q só contasse a média….

Para além disso, gostava de saber o q é necessário para ter um bom currículo académico, quando for candidatar me ao mestrado? Sei q é cedo mas os meus professores falam muitas vezes disso, e que não devemos nos lembrar disso só no 3 ano! Alguém que estude psicologia me pode ajudar!

Obrigada
Alô! Pelo que tenho andado a ver, os critérios dependem muito consoante a oferta que cada faculdade tem. Quanto à experiência profissional, acho que depende do que se quer dizer com isso, até porque podem querer saber de outro tipo de trabalhos que já tiveste (se já alguma vez trabalhaste, óbvio), a fim de muitas vezes perceber que skills/competências podes ter desenvolvido, por exemplo. Há onde quem queira saber se já tiveste experiência prévia a nível de investigação, voluntariado (dentro da nossa área, ou não), formações/mini-cursos, línguas que fales e isso,...

Olá a todos 🙂 feliz 2022!!!

Estou neste momento na FPCEUP, mas estou fascinada pelo plano curricular do Mestrado em Psicologia Clínica Sistémica e da Saúde que a FPCEUC oferece! Se algum de vocês frequentar este mestrado, poderia dar-me a sua opinião, por favor? Como são as cadeiras, os professores, etc e se, no geral, é tão interessante como parece 🙏
Além disto, a Universidade de Coimbra oferece oportunidades integrativas aos alunos? Como em projetos de investigação, serviços na comunidade, etc? Obrigada mesmo! 😁
aloo, eu sou da fpceuc e acabei agora a licenciatura. os professores ssão incriveis e 90% deles são completamente acessiveis, muitas pessoas dizem o mesmo - "eu sinto que estou a falar com a minha tia" - mesmo havendo a dinâmica professor-aluno nunca é aquela distância.
Coimbra é incrivel para se estudar e viver. Sim, há imensas oportunidades e atividades o ano tudo.
Imensos projetos de investigação que podes fazer como cadeira opcional tanto num semestre como noutro e pronto, como em qualquer sitio os serviços na comunidade numa parte são fortes noutra ainda demoram.
Mas no geral é muito boa mesmo.

aloo, eu sou da fpceuc e acabei agora a licenciatura. os professores ssão incriveis e 90% deles são completamente acessiveis, muitas pessoas dizem o mesmo - "eu sinto que estou a falar com a minha tia" - mesmo havendo a dinâmica professor-aluno nunca é aquela distância.
Coimbra é incrivel para se estudar e viver. Sim, há imensas oportunidades e atividades o ano tudo.
Imensos projetos de investigação que podes fazer como cadeira opcional tanto num semestre como noutro e pronto, como em qualquer sitio os serviços na comunidade numa parte são fortes noutra ainda demoram.
Mas no geral é muito boa mesmo.
Olá! Uma vez que ja acabaste a licenciatura, e por isso deves estar a concorrer ao mestrado. Eu estive a ver e maior a parte dos mestrados pedem para critérios de seleção o currículo ou as experiências formativas relevantes. A que tipo de experiências se referem ( igualmente para o currículo - o q é necessário para ter um bom currículo? )

Última edição:
eu entrei quando ainda era mestrado integrado e por isso a minha candidatura é como aluna interna, o que não acontece aos alunos que entraram e irão entrar no modelo de licenciatura, por isso não te sei dizer. Mas pergunta à coordenadora do nosso curso (informação toda está no inforestudante) no inicío do ano letivo. Mas, vendo como outras universidades têm, deve ser ects, média e uma carta de recomendação escrita por um dos docentes. Contudo, manda e-mail a perguntar no próximo ano letivo (digo isto, uma vez que, grande parte dos professores estão de férias e sendo que a coordenadora do curso também põe como prioridade agora resolver problemas relativos ao 3º ano para nos podermos candidatar)

Boa tarde, alguém aqui que esteja no mestrado de Psicologia Organizacional na fpceuc! Estou a pensar seguir essa área mas gostava de saber a vossa opinião relativamente a métodos de ensino, planos de estudo…..
Obrigada