Sou aluna do ISCTE, terminei a licenciatura este ano e vou agora ingressar no mestrado de psicologia social e organizacional. Quando me candidatei à licenciatura preferia ir para a FPUL porque não estava interessada na área organizacional, mas não consegui porque não tinha o exame de MACS, entrei no ISCTE e devo dizer que neste momento fico mais feliz de ter feito o meu caminho no ISCTE e não na FPUL (da qual não tenho nada de mal a dizer pois pouco conheço), mas sem dúvida o ISCTE é uma óptima opção. Não é só virado para as organizações como dizem, a licenciatura abrange todas as áreas, tens cadeiras sobre neuropsicologia, sobre psicologia clínica e da saúde, sobre educação, crianças, sobre organizacional, e nas cadeiras que são abrangentes de todas as áreas tens sempre a possibilidade de fazer trabalhos sobre a área que mais te interessa. No fundo, acabei por aprender mais sobre a área organizacional (como aprenderás na licenciatura seja em que univ. for) e gostei bastante da área sendo que é sem dúvida o que quero para o meu futuro, e considero que o ISCTE é dos mais prestigiados nesta área, pois eu já tive cadeiras opcionais com alunos da licenciatura de RH, e como é uma instituição ligada à área empresarial é mais indicada para quem quer seguir esta vertente do que a FPUL (na minha opinião). Quanto à FPCEUP, não conheço ninguém lá mas realmente reconheço o seu prestígio, se eu fosse da região do norte sem dúvida seria a minha escolha, mas como digo, não conheço tão bem.
O ISCTE é uma óptima universidade, o ambiente deve ser dos melhores que há, porque como é tudo um só edifício (ao contrário da FPUL) acabas por conviver mais com pessoal de outros cursos, há atividades nos diferentes pátios em que todos se juntam, muitas festas, e sempre muita coisa a acontecer. Os professores são sempre muito acessíveis, sendo que negociamos tudo com eles, datas de frequências, se achamos que existem muitos trabalhos para o tempo que temos podemos falar com os professores à vontade (e à exceção de poucos) eles sempre tomam em consideração a nossa opinião. E o ISCTE atualmente tem aparecido muito em notícias e em rankings internacionais juntamente com a universidade Nova, entre outras, por isso é reconhecido o seu prestígio.
No fundo, acho que as três opções que tens são muito boas opções, depois o que importa é que mostras a nível de conhecimento, por isso desde que venhas de uma universidade (preferencialmente pública) e com algum prestígio como é o caso destas três, o que importa depois é como tu te dás com o curso.
Boa sorte :)