Publicidade e Marketing VS Ciências da Cultura

InêsCoelho

Membro
Matrícula
25 Março 2015
Curso
Ciências da Cultura
Instituição
Faculdade de Letras
Boa tarde! :) Eu estou bastante indecisa entre Publicidade e Marketing na Escola superior de comunicação social e Ciências da Cultura, na Faculdade de letras..Se alguém me pudesse explicar um pouco mais sobre estes dois cursos, as saídas profissionais...bem aquilo que souberem! Obrigada =D

Olá Inês!
Não te posso ajudar muito porque também sou caloira, mas acho que, se ainda não o fizeste, devias dar uma olhadela nas cadeiras de cada um dos cursos. São coisas bastante diferentes, mas tudo depende do que te interessa mais. Talvez olhar para as cadeiras possa ajudar, o que fôr mais apelativo para ti.
Vou candidatar-me à ESCS também :)

Espero ter ajudado... Boa sorte!

Olá Inês!
Não te posso ajudar muito porque também sou caloira, mas acho que, se ainda não o fizeste, devias dar uma olhadela nas cadeiras de cada um dos cursos. São coisas bastante diferentes, mas tudo depende do que te interessa mais. Talvez olhar para as cadeiras possa ajudar, o que fôr mais apelativo para ti.
Vou candidatar-me à ESCS também :)

Espero ter ajudado... Boa sorte!
Acabei por optar por publicidade e marketing na ESCS e coloquei ciências da cultura como segunda opção :) de qualquer maneira Obrigada! :D
Também te vais candidatar a PM na ESCS ou a outro curso? Boa sorte ainda nos veremos por lá! :3

Olá

São dois cursos bastante diferentes.

Em Publicidade e Marketing, no 3º ano vais ter a possibilidade de enveredar pelo ramo da Publicidade ou do Marketing. Até lá vais tendo cadeiras comuns relacionadas com gestão, marketing, comunicação social, ciências sociais, etc. Dependendo do ramo em que te especializes, tens como saídas profissionais: produção, gestão de projecto, direcção criativa, gestão de conteúdos,....

Em relação a Ciências da Cultura, muitos dos que concorrem querem ser jornalistas. Tens 2 línguas estrangeiras e cadeiras relacionadas com cultura, história e linguística. Em termos de saídas profissionais tens jornalismo, crítica cultural, gestão e produção cultural, assessoria, etc.

Compara os planos de estudos e segue aquele que mais te atrai :blush:
Olá! Muito obrigada pela ajuda :) pois o que realmente gostei como saída profissional de ciências da cultura foi jornalismo, mas acabei por escolher PM na ESCS como primeira opção, pareceu mais interessante a nível de disciplinas , agora é esperar :D

Acabei por optar por publicidade e marketing na ESCS e coloquei ciências da cultura como segunda opção :) de qualquer maneira Obrigada! :D
Também te vais candidatar a PM na ESCS ou a outro curso? Boa sorte ainda nos veremos por lá! :3
A RPCE, embora tenha colocado PM nas opções :p espero que sim!

• Like
Reactions: InêsCoelho