Publicidade e Marketing VS Ciências da Cultura

InêsCoelho

Membro
Matrícula
25 Março 2015
Curso
Ciências da Cultura
Instituição
Faculdade de Letras
Boa tarde! :) Eu estou bastante indecisa entre Publicidade e Marketing na Escola superior de comunicação social e Ciências da Cultura, na Faculdade de letras..Se alguém me pudesse explicar um pouco mais sobre estes dois cursos, as saídas profissionais...bem aquilo que souberem! Obrigada =D

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
Olá Inês!
Não te posso ajudar muito porque também sou caloira, mas acho que, se ainda não o fizeste, devias dar uma olhadela nas cadeiras de cada um dos cursos. São coisas bastante diferentes, mas tudo depende do que te interessa mais. Talvez olhar para as cadeiras possa ajudar, o que fôr mais apelativo para ti.
Vou candidatar-me à ESCS também :)

Espero ter ajudado... Boa sorte!

InêsCoelho

Membro
Matrícula
25 Março 2015
Curso
Ciências da Cultura
Instituição
Faculdade de Letras
Olá Inês!
Não te posso ajudar muito porque também sou caloira, mas acho que, se ainda não o fizeste, devias dar uma olhadela nas cadeiras de cada um dos cursos. São coisas bastante diferentes, mas tudo depende do que te interessa mais. Talvez olhar para as cadeiras possa ajudar, o que fôr mais apelativo para ti.
Vou candidatar-me à ESCS também :)

Espero ter ajudado... Boa sorte!
Acabei por optar por publicidade e marketing na ESCS e coloquei ciências da cultura como segunda opção :) de qualquer maneira Obrigada! :D
Também te vais candidatar a PM na ESCS ou a outro curso? Boa sorte ainda nos veremos por lá! :3

InêsCoelho

Membro
Matrícula
25 Março 2015
Curso
Ciências da Cultura
Instituição
Faculdade de Letras
Olá

São dois cursos bastante diferentes.

Em Publicidade e Marketing, no 3º ano vais ter a possibilidade de enveredar pelo ramo da Publicidade ou do Marketing. Até lá vais tendo cadeiras comuns relacionadas com gestão, marketing, comunicação social, ciências sociais, etc. Dependendo do ramo em que te especializes, tens como saídas profissionais: produção, gestão de projecto, direcção criativa, gestão de conteúdos,....

Em relação a Ciências da Cultura, muitos dos que concorrem querem ser jornalistas. Tens 2 línguas estrangeiras e cadeiras relacionadas com cultura, história e linguística. Em termos de saídas profissionais tens jornalismo, crítica cultural, gestão e produção cultural, assessoria, etc.

Compara os planos de estudos e segue aquele que mais te atrai :blush:
Olá! Muito obrigada pela ajuda :) pois o que realmente gostei como saída profissional de ciências da cultura foi jornalismo, mas acabei por escolher PM na ESCS como primeira opção, pareceu mais interessante a nível de disciplinas , agora é esperar :D

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
Acabei por optar por publicidade e marketing na ESCS e coloquei ciências da cultura como segunda opção :) de qualquer maneira Obrigada! :D
Também te vais candidatar a PM na ESCS ou a outro curso? Boa sorte ainda nos veremos por lá! :3
A RPCE, embora tenha colocado PM nas opções :p espero que sim!

• Like
Reactions: InêsCoelho
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Carol331 Marketing e publicidade (ESCS) ou Ciências da Comunicação (Católica/Nova/ESCS/ISCSP) Ciências Sociais e Serviços 5
M Publicidade e Marketing vs. Ciências Comunicação vs. Relações Públicas e Comunicação Empresarial Ciências Sociais e Serviços 7
R ESCS Publicidade e marketing Instituto Politécnico de Lisboa 3
João Cilia ESCS Testemunhos de Publicidade e Marketing na ESCS Instituto Politécnico de Lisboa 0
S Gestão de recursos humanos ou Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas Ciências Sociais e Serviços 1
M Mestrado de Marketing e Publicidade Ciências Sociais e Serviços 2
BeatrizzRosa IPL Sebentas - Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Lisboa 0
M Marketing e Publicidade : Dúvida entre faculdades Ciências Sociais e Serviços 0
Marco L. Lista de Candidatos a Publicidade e Marketing - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 32
M Publicidade e Marketing - Pós laboral - ESCS 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
I Marketing vs Publicidade e Marketing Ciências Sociais e Serviços 1
margaridalourenço IPPortalegre Curso de Administração de Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Portalegre 2
barbaraqueiroz ISCET - Marketing e Publicidade Privado Politécnico 3
João Cilia ESCS Licenciatura em Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Lisboa 8
Casal ESCS Escola, Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Lisboa 2
André Nunez ESCS Mestrado em Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Lisboa 4
R Gestão X Gestão de Marketing X Marketing e Publicidade Ciências Económicas e Empresariais 1
J ESCS Relações públicas e comunicação empresarial VS Publicidade e Marketing no IPL Instituto Politécnico de Lisboa 1
beatrizraposoo Publicidade e Marketing vs Gestão de Marketing Ciências Sociais e Serviços 14
RMoon99 Marketing vs Publicidade e Marketing vs Gestão de Marketing Ciências Sociais e Serviços 9
R Publicidade e marketing Ciências Sociais e Serviços 3
giridio Thread de "publicidade" a cursos Ensino Superior - Geral 6
J ESEIG Design Gráfico e Publicidade Instituto Politécnico do Porto 2
DuarteN UAlg Marketing - UAlg Universidade do Algarve 0
S Marketing e comunicação IPG Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
S IPG Mestrado Marketing e comunicação IPG Instituto Politécnico da Guarda 0
R Informações sobre o curso de Marketing e Negócios Internacionais Ciências Sociais e Serviços 3
M Mestrado | Gestão de Marketing - IPAM Ciências Sociais e Serviços 0
I Mestrado na área de hotelaria e marketing Ciências Sociais e Serviços 1
C Feedback Mestrado CC FCSH vs Marketing/Gestão Novos Media ISCTE Ciências Sociais e Serviços 3
B Indecisão - Mestrado Marketing Digital vs Comércio Eletrónico Ciências Sociais e Serviços 0
J Marketing - ISCAP ou UM? Ciências Sociais e Serviços 2
M Mestrado marketing Ciências Económicas e Empresariais 2
Gabi Tavares Candidatos - marketing e negócios internacionais- ISCAC Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
G Mestrado na área de Marketing Digital Ciências Sociais e Serviços 0
D Marketing Digital - CTESP Tecnologias 0
Rui_Moutinho Caloiros Marketing Instituto Politécnico de Bragança (EsACT - Mirandela) 2020/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
S ISCTE Mestrado em Marketing ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
L Gestão Industrial e Logística vs Gestão de Marketing Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
L Gestão Industrial e Logistica vs Gestão de Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
M UAlg Marketing 20/21- UALG Universidade do Algarve 0
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 1
I ISCAP Marketing - Maiores de 23 ISCAP Instituto Politécnico do Porto 3
S Gestão de Marketing Vs Marketing Ciências Económicas e Empresariais 3
S UA Mestrado Marketing Universidade de Aveiro 0
Alison Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios (Mestrado) UMINHO Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Joana Franco ISEC Lisboa - Comunicação e Marketing Privado Politécnico 1
R Praxe em Marketing - ISCAA Tradições Académicas 0
J Marketing Lusíada Ciências Sociais e Serviços 0
J Marketing: Ipam ou ISCET? Ciências Sociais e Serviços 0