Publicidade e marketing

Rita Silveira

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2015
Olá! Gostaria que, caso estivesse por aqui alguém informado sobre este curso, e se possível, explicasse as bases do mesmo, o perfil de um profissional nesta área, os pontos fortes e fracos do curso nomeadamente na ESCS. Obrigada!

• Like
Reactions: Isa

Boas pessoal, tenho umas perguntas sobre o curso e escola:
- É uma boa escola a nível de infraestruturas, ambiente, pessoas?
- O curso é dificil?
- É muito prático ou muito teórico?
- Qual a cadeira mais dificil?
- Vale a pena participar nas atividades extracurriculares que forem surgindo? Há muita aderência por parte dos alunos a essas atividades?
- Os professores ensinam bem? Esclarecem dúvidas? Há muitos exames ou é mais projetos e avaliação continua?
- Como são as praxes?
- O que gostam mais na escola?

• Like
Reactions: Catarina Jorge

Boas pessoal, tenho umas perguntas sobre o curso e escola:
- É uma boa escola a nível de infraestruturas, ambiente, pessoas?
- O curso é dificil?
- É muito prático ou muito teórico?
- Qual a cadeira mais dificil?
- Vale a pena participar nas atividades extracurriculares que forem surgindo? Há muita aderência por parte dos alunos a essas atividades?
- Os professores ensinam bem? Esclarecem dúvidas? Há muitos exames ou é mais projetos e avaliação continua?
- Como são as praxes?
- O que gostam mais na escola?
Olá, José! Vi agora a tua mensagem e espero responder-te a tempo. Eu sou aluna na ESCS e, apesar de estudar Jornalismo, vou tentar responder às perguntas da melhor maneira possível.
A ESCS é uma escola muito fixe, apesar de ser mais pequena que as outras faculdades, não perde em qualidade. As pessoas são fantásticas, e também por ser uma escola mais pequena acabas por conhecer muitas pessoas dos vários cursos, o que torna o ambiente da escola o mais "amigável" possível. Nós temos os chamados "núcleos" (um núcleo de fotografia, uma rádio, um programa de televisão, um núcleo de marketing, etc), que ajudam os alunos a "lidar" com o seu possível futuro emprego.
Quanto aos professores, é como em todo o lado, há professores melhores e outros piores, mas é algo que vais acabar por lidar (foi o que me aconteceu, passei e tive boas notas na mesma, apenas com mais esforço da minha parte).
A praxe da ESCS é muito fixe e nada abusiva! Digo-te, eu quando entrei não achava que ia gostar, por todas as noticias que se vê na internet, mas adorei! Faço parte da praxe e adoro, diverti-me imenso e não me arrependo de todo. O que te aconselho, entres na ESCS ou não, é a experimentares, se não gostares, é na boa, por muito que se diga, não acredito que as pessoas levem a mal.
O que gosto mais na ESCS é o quão prático tudo é. Seja nos núcleos como em cadeiras, adoro o facto de já experimentar coisas, em vez de levar com teoria 3 anos seguidos.
Bem, acho que é tudo (mais ou menos??). Em relação ao curso de PM, não te consigo dizer muito, mas se tiveres algumas dúvidas concretas arranjo maneira de te esclarecer!
Qualquer coisa diz e desculpa o mega texto :)

Olá! Estou no 12° ano e estou muito interessada em seguir Marketing & Publicidade. Como a minha média não é das melhores não consigo entrar na ESCS, mas ao consultar o DGES reparei que há M&P no Instituto Politécnico de Santarém, e a média é muito mais baixa. Porém, quando consultei o Plano de Estudos de ambas as escolas pareceu-me totalmente diferente. Alguém que me possa esclarecer se há ou não alguma diferença entre estes dois institutos em relação a este curso? E já agora se as saídas profissionais são as mesmas? Obrigada!