Quão grande será o aumento da média em engenharias?

Luís_Sousa

Membro Veterano
Matrícula
22 Outubro 2018
Gostaria que dessem os vossos palpites sobre a subida da média nas engenharias da UPorto e do ISEP.
Também estou preocupado com isto, não penso que subam muito. Sao cursos em que as médias de entrada ja rondam os 17 ou 18, mas é esperar. Candidatei-me a engenharia física na FCUP com média de candidatura de 181,5 e a média de candidatura do ano passado foi de 178,6. Penso que consiga entrar mas vamos ver, há que ter fé!!!

Matrícula
3 Agosto 2020
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
Instituto Superior Técnico
Também estou preocupado com isto, não penso que subam muito. Sao cursos em que as médias de entrada ja rondam os 17 ou 18, mas é esperar. Candidatei-me a engenharia física na FCUP com média de candidatura de 181,5 e a média de candidatura do ano passado foi de 178,6. Penso que consiga entrar mas vamos ver, há que ter fé!!!
[/QUOTE
A média do último colocado no ano passado foi 16.7. Acho que tens muito boas hipóteses de entrar...

• Like
Reactions: Luís_Sousa

bea_moniz123

Membro
Matrícula
9 Outubro 2018
Curso
Ciências e tecnologias
Gostaria que dessem os vossos palpites sobre a subida da média nas engenharias da UPorto e do ISEP.
Não creio que subam muito, em muitos casos conta o exame de matemática e o de físico química... Por exemplo eu tive 15.2 a matemática e um colega meu 18.5 mas ficamos com a mesma média de PI (caso ele quisesse se candidatar a um curso com mat e fq) pois a minha nota a fq foi mais alta em comparação com a dele.... Resumindo não podem ficar à espera que as médias subam exponencialmente pois para a grande parte dos cursos de engenharia contam ambos os exames e um aluno pode ter tido uma nota Excelente num dos exames e uma nota mais baixa noutro 🤷🏻‍♀️ besides conta tudo desde o 10° e apesar das PI poderem subir ou descer a média não são só elas que definem a nota de candidatura...

• Like
Reactions: Luís_Sousa