Bom dia.
Este ano acabei com a média do ensino secundário de 17,6 valores na área de economia e tive 17,4 valores no exame de Matematica A. Utilizando 50/50 para a nota de candidatura fico com 17,5 valores.
Pretendo entrar num curso de economia em Lisboa, mas tendo em conta a distribuição das notas do exame de Matemática A em que a nota mais comum foi de longe 19 valores, presumo que haverá um maior número de alunos a candidatar-se para as universidades que eu quero entrar, como a NOVA SBE, ISCTE e ISEG, refletindo-se no aumento da concorrência e na subida das médias.
A minha questão é se acham seguro candidatar-me para universidades/cursos cuja nota do último colocado do ano passado seja -1 valor que a minha, ou se acham que a subida das médias vai ser tão acentuada ao ponto de correr o risco de não entrar em nenhuma das opções, tendo de me candidatar a cursos em que a nota do último colocado tenha sido -2 valores para evitar não ser colocado em nenhuma universidade na 1ª fase.
Este ano acabei com a média do ensino secundário de 17,6 valores na área de economia e tive 17,4 valores no exame de Matematica A. Utilizando 50/50 para a nota de candidatura fico com 17,5 valores.
Pretendo entrar num curso de economia em Lisboa, mas tendo em conta a distribuição das notas do exame de Matemática A em que a nota mais comum foi de longe 19 valores, presumo que haverá um maior número de alunos a candidatar-se para as universidades que eu quero entrar, como a NOVA SBE, ISCTE e ISEG, refletindo-se no aumento da concorrência e na subida das médias.
A minha questão é se acham seguro candidatar-me para universidades/cursos cuja nota do último colocado do ano passado seja -1 valor que a minha, ou se acham que a subida das médias vai ser tão acentuada ao ponto de correr o risco de não entrar em nenhuma das opções, tendo de me candidatar a cursos em que a nota do último colocado tenha sido -2 valores para evitar não ser colocado em nenhuma universidade na 1ª fase.
Última edição: