Quão grande será o aumento das médias em economia/gestão?

   

gw02

Membro Caloiro
Matrícula
9 Agosto 2020
Mensagens
7
Bom dia.
Este ano acabei com a média do ensino secundário de 17,6 valores na área de economia e tive 17,4 valores no exame de Matematica A. Utilizando 50/50 para a nota de candidatura fico com 17,5 valores.
Pretendo entrar num curso de economia em Lisboa, mas tendo em conta a distribuição das notas do exame de Matemática A em que a nota mais comum foi de longe 19 valores, presumo que haverá um maior número de alunos a candidatar-se para as universidades que eu quero entrar, como a NOVA SBE, ISCTE e ISEG, refletindo-se no aumento da concorrência e na subida das médias.

A minha questão é se acham seguro candidatar-me para universidades/cursos cuja nota do último colocado do ano passado seja -1 valor que a minha, ou se acham que a subida das médias vai ser tão acentuada ao ponto de correr o risco de não entrar em nenhuma das opções, tendo de me candidatar a cursos em que a nota do último colocado tenha sido -2 valores para evitar não ser colocado em nenhuma universidade na 1ª fase.
 
Última edição:
Hi! Em primeiro lugar muitos parabéns pelos resultados! Aconselho a colocares por ordem os cursos que realmente queres (pode ser que entres num desses) e como sexta opção algo parecido (que possas gostar) e que tenhas mais certeza que consegues entrar, assim se não entrares nas tuas outras opções consegues entrar nesta última, assim a tua entrada no ensino superior fica um pouco mais assegurada. Qualquer coisa que corra mal em 1° fase tens sempre a 2° fase e a 3° fase! Boa sorte! Espero ter ajudado de alguma forma!
 
  • Like
Reactions: gw02
Boas, tendo por base a tua média no Iscte deves ser capaz de entrar. Tens um valor de diferença em relação ao ano passado pelo que parece ser seguro.
No meu caso tenho uma média de acesso de 17 V, vou concorrer a Economia e a Gestão no ISEG espero entrar e que as médias não ultrapassem este valor.
 
  • Like
Reactions: gw02
Para informática e gestão de empresas no ISCTE qual é que acham que vai ser a nota do ultimo colocado? É um curso que tem oscilado de ano para ano, adicionando ainda a inflação de notas pelo covid... :/ Tenho media de 15,6 neste momento mas penso que consigo 16,7 com a reapreciação de prova.
 
Se efetivamente conseguires uma média de 16.7 V diria que entras. Ficarias com mais de um valor de diferença da tua primeira opção pelo que penso ser seguro. Acho que vais conseguir. Tbm espero que as médias não aumentem drasticamente, quero entrar em Gestão no Iseg e apenas tenho um valor de diferença quando comparado com a média do último colocado no ano passado
 
Se efetivamente conseguires uma média de 16.7 V diria que entras. Ficarias com mais de um valor de diferença da tua primeira opção pelo que penso ser seguro. Acho que vais conseguir. Tbm espero que as médias não aumentem drasticamente, quero entrar em Gestão no Iseg e apenas tenho um valor de diferença quando comparado com a média do último colocado no ano passado

Pois é o q eu espero também. Eu sei q parece um exagero o aumento da nota na reapreciação mas realmente o corretor "comeu-me" um exercício obrigatório de 2 valores e como eu estava autoproposto a exame, este vale me como prova de ingresso e também de nota interna. Agora é esperar estas 7 semanas e rezar.
 
Admiro-me como é que isso acontece a um colega meu somaram-lhe mal a cotação e subiu 1,2 V. Vais aumentar e entrar no curso que queres, confia
 
Hi! Em primeiro lugar muitos parabéns pelos resultados! Aconselho a colocares por ordem os cursos que realmente queres (pode ser que entres num desses) e como sexta opção algo parecido (que possas gostar) e que tenhas mais certeza que consegues entrar, assim se não entrares nas tuas outras opções consegues entrar nesta última, assim a tua entrada no ensino superior fica um pouco mais assegurada. Qualquer coisa que corra mal em 1° fase tens sempre a 2° fase e a 3° fase! Boa sorte! Espero ter ajudado de alguma forma!
Obrigado! Apesar de não ter uma nota muito baixa, o receio da subida drástica das notas por causa dos resultados do exame de Mat têm tomado conta de mim. Irei pelo sim pelo não colocar em 6º lugar uma universidade com aproximadamente 3 valores de diferença da minha nota para ficar descansado.

Boas, tendo por base a tua média no Iscte deves ser capaz de entrar. Tens um valor de diferença em relação ao ano passado pelo que parece ser seguro.
No meu caso tenho uma média de acesso de 17 V, vou concorrer a Economia e a Gestão no ISEG espero entrar e que as médias não ultrapassem este valor.
Boas, espero que esse valor que tenho em relação ao ultimo colocado do ano passado seja suficiente. Achas muito improvável que as médias possam subir até 2 valores, já que muita gente teve boa nota nos exames e possivelmente se vão inscrever em Lisboa? Se assim for, tamos lixados XD.
Boa sorte para ti tbm!
 
Obrigado! Apesar de não ter uma nota muito baixa, o receio da subida drástica das notas por causa dos resultados do exame de Mat têm tomado conta de mim. Irei pelo sim pelo não colocar em 6º lugar uma universidade com aproximadamente 3 valores de diferença da minha nota para ficar descansado.


Boas, espero que esse valor que tenho em relação ao ultimo colocado do ano passado seja suficiente. Achas muito improvável que as médias possam subir até 2 valores, já que muita gente teve boa nota nos exames e possivelmente se vão inscrever em Lisboa? Se assim for, tamos lixados XD.
Boa sorte para ti tbm!
Hey na minha opinião as médias devem apenas subir no máximo 1 valor, aqueles que tiveram médias acima de 17.5 devem escolher a Nova e a Faculdade do Porto. Além disso a Nova aumentou as vagas em 35 lugares pelo que talvez dê alguma folga. Com 17.5 V entras no Iscte. Temos ambos médias já bastante elevadas e no meu caso uma boa média de secundário (fator que nem todos têm). Além disso existem muitos outros cursos que exigem Mat como prova de ingresso. Vamos manter a positividade, conseguimos entrar. Btw conheces muitas gente que se vá candidatar a Gestão ou a Economia? Se sim com que médias?
 
  • Like
Reactions: gw02
Hey na minha opinião as médias devem apenas subir no máximo 1 valor, aqueles que tiveram médias acima de 17.5 devem escolher a Nova e a Faculdade do Porto. Além disso a Nova aumentou as vagas em 35 lugares pelo que talvez dê alguma folga. Com 17.5 V entras no Iscte. Temos ambos médias já bastante elevadas e no meu caso uma boa média de secundário (fator que nem todos têm). Além disso existem muitos outros cursos que exigem Mat como prova de ingresso. Vamos manter a positividade, conseguimos entrar.
Esperemos que sim. Quanto a existirem muitos cursos a exigirem Matemática concordo plenamente e esse facto tem sido o que me alivia um pouco (acho, sem base em nenhuma informação, que a maioria dos alunos com boas notas a matemática se devem de candidatar a cursos na area de ciencias e tecnologias).

Btw conheces muitas gente que se vá candidatar a Gestão ou a Economia? Se sim com que médias?
Que se vão candidatar a Lisboa não conheço ninguém já que para muitos o exame não correu muito bem. Foi por isso que vim aqui expressar o meu receio quanto à subida das médias.
 
Sim muitos cursos da área de ciências exigem o exame de Mat, dá-nos um certo alívio. Bem se o exame não lhes correu bem é um ponto a favor para nós. Embora as médias aumentem, o aumento não deverá ser assim tão expressivo. Diria que o aumento das médias dos cursos se irá sentir mais em cursos com a média entre o 12 e o 15, enquanto que aqueles com uma média de 16 V para cima deverá ser de algumas décimas (dada a reduzida margem de manobra).
 
No problem, pois sendo assim é mais difícil, já procuraste o mesmo curso noutras instituições?
já, para a instituição que meti em primeira opção tenho diferença de 3.7 valores em relação ao último colocado do ano passado
acho que não será muito difícil entrar mas daí veio a minha pergunta
obrigada na mesma ;)
 
Sendo assim não te preocupes, mesmo que aumente vais entrar à vontade. Tens uma grande diferença em relação à média do ano passado. Acho que não te precisas de preocupar, vais conseguir entrar, boa sorte.
 
Sendo assim não te preocupes, mesmo que aumente vais entrar à vontade. Tens uma grande diferença em relação à média do ano passado. Acho que não te precisas de preocupar, vais conseguir entrar, boa sorte.
obrigada e igualmente!
 
Sim muitos cursos da área de ciências exigem o exame de Mat, dá-nos um certo alívio. Bem se o exame não lhes correu bem é um ponto a favor para nós. Embora as médias aumentem, o aumento não deverá ser assim tão expressivo. Diria que o aumento das médias dos cursos se irá sentir mais em cursos com a média entre o 12 e o 15, enquanto que aqueles com uma média de 16 V para cima deverá ser de algumas décimas (dada a reduzida margem de manobra).
Esperemos que sim. E tu? conheces alguém que se vá candidatar a estes cursos e as respetivas médias?