Química e Gestão

ABCN_111

Membro Caloiro
Matrícula
22 Abril 2020
Olá a todos! Acabei a licenciatura em Química, área que sempre gostei de aprender, no entanto, quando terminei o curso apercebi-me que os empregos nesta área não são tão interessantes como a matéria teórica em si. De momento, dou por mim a não ter o mesmo fascínio em trabalhar em laboratórios como antes tinha e gostava de exercer uma profissão ''de escritório/computador'' (que não seja programação e afins).

Comecei a pensar na hipótese de combinar os meus conhecimentos de química e as qualidades que adquiri, noutra área. Dado a que tivemos muitos relatórios para escrever e ao mesmo tempo aulas laboratoriais e teóricas, saímos do curso com uma boa capacidade de organização de tempo e de dados, tal como com um bom pensamento crítico (isto para quem aproveita as ferramentas que lhes são dadas, claro).
Por outro lado, dado a que sempre gostei de matemática, dei por mim a pensar se seria bom estudar Gestão, mais na área de análise financeira. No entanto, tenho receio de me arrepender, dado a que não tenho conhecimentos da mesma e não sei se os empregos disponíveis correspondem a algo que fosse gostar. Gostava de fazer algo que me fizesse pensar e que fosse baseado em analise de dados ou algo como gerir projectos (não sendo a líder/chefe do mesmo).

Com isto, gostava que me ajudassem em algumas questões:
Não sei se existem empresas que contratem Químicos para exercerem trabalhos ''mais de escritório'' e se sim, em que consistem?
Para quem trabalha na área da Química e/ou Gestão, existe alguma maneira de combinar ambas as áreas num emprego?
Para aqueles que estudam ou trabalham em algo relacionado com análise financeira, que tipo de trabalhos podem exercer?

Obrigada :)

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
I Exame Físico-Química A 2020 Cotações Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Ângela A. Exame Física e Química Ensino Secundário 1
Carlos_Costa Química medicinal. Ensino Superior 0
C Química ou Física? Inglês ou Aplicações Informáticas? Ensino Secundário 1
Gonçalo Santos Silva Dúvidas de Química Ensino Superior 0
C Provas modelos - Fisico-Química Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
N Notas Físico Química Ensino Secundário 3
J Mestrado em Química Forense Ciências 0
DiOliveira03 Medicina - Química ou Psicologia B? (12°) Ensino Secundário 3
C Física e Química A 10ºano Ensino Secundário 1
K Fisicó Química Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Livro IAVE Física e Química Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
T Química 12 - Recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F Engenharias sem exame de físico-química (Porto) Concurso Nacional e Locais - Público 10
M Quero ir para medicina, será necessário seguir físico-química no secundário? Ensino Secundário 5
S Livro Manual do professor Há química entre nós da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Qual o melhor livro para preparar para os exames de Física e Química A, Matemática A e biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C ALGUEM ME ARRANJA OS RECURSOS DO PROFESSOR DESTES LIVROS CienTIC 9 - Ciências Naturais - 9.º Ano À Descoberta do Planeta Azul - Físico-Química - 9.º A Pedido de Recursos - Ensino Básico 3
P Matéria do Exame de Física e Química A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
S Soluções do manual " Química entre nós" 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Engenharia Biomédica ou Engenharia química Tecnologias 10
A Resolução do manual "Há química entre nós" do 11º ano da porto editora. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Resoluções Caderno de Laboratório "Eu e a Química 12" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
B Química 11°ano - ensino profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
BeatrizMC22 Livro Eu e a Química 11 ano. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
fernandes4750 Alguém pode enviar as soluções do livro laboratorial de Física e Química "Eu e a Química" da Porto Editora? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 28
Carlos_Costa FCUP Química - FCUP Universidade do Porto 3
I Engenharia Química (Politécnico vs Universidade) Tecnologias 6
P Alguém tem os PowerPoints da porto editora do livro Eu e a Química 10/ Eu e a Física 10? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
underground Melhor livro de preparação para o exame nacional de Física e Química A 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
rnogueira611 Dossiê do Professor Química 10 Areal Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
esgueirinhafar2 NOVA Engenharia Química e Bioquímica na FCT e MEDICINA Universidade Nova de Lisboa 2
rnogueira611 Dossiê do professor Eu e a Química 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
P Alguém me pode arranjar testes de química 12 ano? Se possível até deste ano? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
B Link 11 ano matemática, física e química e biologia do colégio Ribadouro e Camões Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
ExamesFQA Resolução de Exames Física e Química A youtube Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F Cursos disponíveis sem exame de físico-química Ensino Secundário 9
F Explicações de Física e Química A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Filipa156789 Química 12° Ano Ensino Secundário 1
A Biotecnologia e Engenharia Química Tecnologias 4
faerii Exercícios Física e Química A 11º ano porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M 10 ano - Recursos do professor Física Química areal editores Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Sofia122 Testes Biologia 12º e Química 12º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Edgar Amorim Preparar as provas de ingresso: Biologia e Geologia e Física e Química Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
K Trocar Física-química por Biologia e Geologia Ensino Secundário 1
D Projeto de Química 12º ano Ensino Secundário 3
I Livro de preparação para o exame de Físico Química 2020 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 24
carolinatxx Livro Química 12º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
rnogueira611 Exame Física e Química A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 66
R Mestrados em Biotecnologia Farmacêutica/ Biomedicina Molecular/ Química Forense Ciências 1