Química ou Física 12º Ano

dioguinho

Membro Caloiro
Matrícula
19 Outubro 2018
Olá a todos. Estou com dúvidas se devo escolher química ou física no 12º ano. Como sou aluno do Curso de Ciências e Tecnologias com específicas de FQA e GDA não me é possível escolher Biologia ou Geologia, sobrando apenas aquelas 2. Qual delas consideram mais fácil para subir a média?

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá a todos. Estou com dúvidas se devo escolher química ou física no 12º ano. Como sou aluno do Curso de Ciências e Tecnologias com específicas de FQA e GDA não me é possível escolher Biologia ou Geologia, sobrando apenas aquelas 2. Qual delas consideram mais fácil para subir a média?
Eu diria química, mas sou suspeito visto que adoro química e tenho um odiozinho por física. Escolhe a que te identificares melhor diria eu.

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
Diria que química é objetivamente mais fácil, no entanto, o que te recomendo é falares com alunos do 12º ano que tiveram Física, porque se gostares e receberes bom feedback por parte deles (se as notas são boas, já que há professores de Física que gostam de ser impossíveis por alguma razão...) acho que é uma boa opção, uma vez que é uma disciplina que dá muito jeito no ensino superior, caso sigas áreas que têm Física. Se gostares mais de Química do que Física e se te parecer que esta não te vai ser muito útil no futuro, a escolha é óbvia. Escolher as duas também é uma boa opção, tho, e é o que eu teria feito se pudesse :P

brod56

Membro
Matrícula
4 Abril 2017
Curso
CT (12º ano)
Escolhe aquela que gostares mais. As notas são normalmente muito altas em qualquer opcional de 12º ano - o grau de exigência diminui brutalmente relativamente às bienais.