Quais as vossas 6 opções? (2017-2018)

• Thread starter Deleted member 2018
  • Data de Início

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Maria Santos, sinceramente acho que é um pouco arriscado. Já pensaste em sociologia ou estudos europeus?

19,8 a português, 20 a filosofia e fiz matemática autoproposto, tive 19. Direito na FDUC. Penso que Direito pode atingir o 15
--- Post atualizado ---
Reparei que tens 26 anos, também é por motivos de segurança ou é a tua idade mesmo?

• Like
Reactions: Deleted member 4272
Quanto é que tiveste no exame de português? Vais candidatar-te com quanto? Achas que a média de direito sobe muito este ano?
Obrigada.
Sei que não me foi dirigido e peço imensa desculpa por me intrometer mas respondendo à tua questão dirigida ao Carlos creio que a média deva subir umas décimas. O exame de Português e o de História subiram este ano e ademais em Coimbra também se pode utilizar Filosofia como segunda prova de ingresso. Atualmente a média é de 14,5 mas não deve chegar ao 15. Muito embora seja arriscado creio que tenhas fortes hipóteses! Até porque tudo é arriscado! Não creio que ninguém aqui esteja certo que entra, é por isso que somos candidatos e não colocados :P
Espero que obtenhas tudo aquilo que desejas!
Carolina.

• Like
Reactions: CarlosLopes5
boa noite, estou com uma duvida terrivel em relação à minha candidatura.
Candidatei-me em 1ªopção ao curso de Planeamento e Gestão de Territórios no IGOT e em 2ª opção a Direção e Gestão Hoteleira no Estoril, a minha duvida é sendo eu proveniente do curso profissional P81 - Técnico de Restauranção e a faculdade do Estoril ter reservado 30% das vagas para este e outros cursos profissionais, quando DGES analisar a minha candidatura, haverá probabilidade de a minha 2ª opção passar para 1ª opção automaticamente por causa disso ou eles dão mesmo importância à nossa ordem de preferências?

HELP :fearscream::fearscream::fearscream::fearscream:

Eles dão importância à ordem da tua preferência. Se tiveres média para ficares na tua primeira opção será essa que ficas :)
--- Post atualizado ---
1ª - Estudos Asiáticos (FLUL)
2ª - Línguas, literatura e culturas (FLUL)
3º - Estudos Gerais (FLUL)
4ª - Estudos Orientais (UMinho)

Quais as línguas de opção que gostavas de estudar? :)

• Like
Reactions: Hugo Matos
Olá as minhas escolhas vão ser:
1º Contabilidade e Administração - ISCAP
2º Contabilidade - ISCA
3º Ciências Empresariais - ESTG
4º Finanças - ISCA
5º Administração Publica - ISCA

Boa sorte a todos :)

AP não é lecionada no ISCA, mas sim noutro departamento da Universidade de Aveiro.
Boa Sorte!

• Like
Reactions: Mabi Saraiva
Ola a todos, aqui ficam as minhas escolhas
1- Tradução FLUL
2- Tradução Universidade de Aveiro
3- Tradução Universidade Nova de Lisboa
4- Acessoria e Tradução Politécnico do Porto
5- Linguas, Literaturas e Culturas FLUL
6- Linguas, Literaturas e Culturas Universidade Nova de Lisboa

Desejo muito boa sorte a todos

Estou a planear estudar 4 línguas na FLUL, duas europeias e duas mais "exóticas" (Russo/Árabe, Francês, Espanhol e Chinês); vou focar-me primeiro no gozo que vou ter em fazer 3 anos praticamente só de línguas que adoro, mas penso que essa combinação me dará bastantes possibilidades de carreira. Já tenho alguma experiência em Tradução desde os 16 anos, nunca tive interesse em dar aulas ao Secundário/Básico, só em institutos de línguas/Universidades, e deixo em aberto a possibilidade de fazer um mestrado até numa área bastante diferente da licenciatura. O que sei agora é que o curso me encaixa como uma luva, depois logo vejo o que quero fazer.

eu também gostava de estudar mandarim mas em LLC só podes escolher entre alemão, espanhol, inglês, italiano e francês

eu também gostava de estudar mandarim mas em LLC só podes escolher entre alemão, espanhol, inglês, italiano e francês
Em LLC na FLUL podes estudar mandarim sim! :) Tenho uma colega que esta lá a estudar em LLC e pode escolher mandarim como uma das linguas. ;)

Em LLC na FLUL podes estudar mandarim sim! :) Tenho uma colega que esta lá a estudar em LLC e pode escolher mandarim como uma das linguas. ;)

a sério??? isso é fantástico! é que no site da licenciatura de LLC só menciona as línguas europeias (pelo menos que eu tenha visto)

• Like
Reactions: Guidinha Alexandre
Para quem seguiu Química Aplicada ou Bioquímica, pode me explicar a diferença? Neste momento já sei quais são as minhas opções mas em relação a estes dois cursos não sei qual é que deva meter em primeiro lugar, tendo em conta que a minha primeira opção é Biologia Celular e Molecular.

a sério??? isso é fantástico! é que no site da licenciatura de LLC só menciona as línguas europeias (pelo menos que eu tenha visto)
Sim, realmente no site só são mencionadas as linguas que referiste, mas podes estudar outras linguas que estejam disponíveis na fauldade, como é o caso do mandarim. ;)
Isso esta explicado algures no tópico de LLC Línguas, Literaturas e Culturas :p

• Like
Reactions: Sabriel
Olá seres que coabitam neste fórum! Para colocar um pouco de mais variedade, aqui vão as minhas escolhas:
1.º- Artes Plásticas - ESAD.cr (IP de Leiria)
2.º-Jogos Digitais e Multimédia - ESTG (Também em Leiria)

(eu de certeza que entro na 1.ª opção, mas não queria deixar só um curso)
Boa Sorte a Todos :D

• Like
Reactions: Guidinha Alexandre
Quem se vai candidatar a uma das seguintes opções ?
-Tecnologia Comunicação Audiovisual IPP
-Cinema na UBI
-Multimédia no IPP
-Design Gráfico no IPCA
-Design de Produto no IPVC
-Design de Ambientes no IPVC

Última edição:
  • Like
Reactions: Deleted member 4272
Status
Não está aberto para novas mensagens.