Quais as vossas 6 opções? (2017-2018)

• Thread starter Thread starter Deleted member 2018
  • Data de Início Data de Início

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Qual é a tua média?
--- Post atualizado ---
Tenho 15,48 é mais baixa uma decima do que a do ano passado é dificil entrar na primeira fase de candidatura mas caso nao consiga na primeira fase tento a segunda ou entao Coimbra tambem é uma opcao xd
--- Post atualizado ---
As minhas são as seguintes:
1ª: Ciências Farmacêuticas na Universidade do Porto
2ª: Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra
3ª: Bioquímica na Universidade do Porto
4ª: Bioquímica na Universidade do Minho
5ª: Ciências Biomédicas na Universidade de Aveiro
6ª: Bioquímica na Universidade de Aveiro

Alguém com alguma destas opções? :blush:
As minhas 3 primeiras opcoes sao iguais xd

Estou a dias de candidatar-me ao ensino superior e a dúvida mantém-se gestão ou engenharia química?
Por um lado, gestão é um curso que tem em muitas faculdades por isso tenho medo que a empregabilidade seja pouca
Por outro lado, engenharia química é um curso com muitas cadeiras de física e tenho medo de não conseguir fazer essas cadeiras pois não gosto muito de física, só de química e matemática.
No exame de matemática A tive 17.2 mas no de FQ so tive 13.
gestão ou engenharia química?
Se a tua preocupação em gestão for só por causa da empregabilidade, aconselho-te a ir para gestão :)

Assim espero! Por isso é que esqueço um bocado Lisboa e Évora... Mas acredito que Lisboa seja mais caro do que Vila Real e Évora, principalmente se fores de muito longe...
Vais tentar na UTAD?
Sim sim nao te lembras? Nos falamos naquele tópico sobre a utad vamos para o mesmo curso e tudo,eu tenho media de 16,06 espero bem entrar é a minha primeira opção mas nao sei se vai dar :(
--- Post atualizado ---
Olá! Eu também me vou candidatar a Med. Vet, embora em évora, porém posso-te informar quanto aos gastos em lisboa, só pela curiosidade.
Pelo que fui informada, em Lisboa, a média de gastos mensais ronda os 600 euros min, com residências universitárias nos 200( aprox, varia de uni para uni). Além disso seguem-se os transportes a 100 euros mensais, aprox e alimentação a 2/2,50 euros na cantina.
Novamente, coloquei isto apenas por curiosidade informativa.
Espero que entres no que desejes e muita boa sorte a todos! :D
Meu deus que caro!! :eek:

• Like
Reactions: Sofiav
Sim sim nao te lembras? Nos falamos naquele tópico sobre a utad vamos para o mesmo curso e tudo,eu tenho media de 16,06 espero bem entrar é a minha primeira opção mas nao sei se vai dar :(

Sim, lembro-me, mas como tinhas dito isso da média, pensei que talvez não fosses tentar... Eu acho que consegues com a média que tens, é uma boa diferença entre a nota do último colocado do ano passado... Vais ver que entras. ;)

• Like
Reactions: Jessica005
Ainda não fiz a candidatura mas como primeira opção vou colocar:
Sociologia - ISCTE (é mesmo a faculdade que quero :) e as restantes opções vão também ser com sociologia)

• Like
Reactions: Deleted member 2018
Sim, lembro-me, mas como tinhas dito isso da média, pensei que talvez não fosses tentar... Eu acho que consegues com a média que tens, é uma boa diferença entre a nota do último colocado do ano passado... Vais ver que entras. ;)
Sim sim claro nao custa tentar pelos últimos anos também acredito que sim mas é sempre aquele nervosinho.
See you soon, i hope :)

• Like
Reactions: Sofiav
1º Línguas Aplicadas (FLUP)
2º Línguas e Relações Internacionais (FLUP)
3º História (FLUP)
4º Sociologia (FLUP)
5º Tradução (Nova)
6º Línguas Aplicadas (UM)

Alguém também tem a mesma 1ª opção? :)

Obrigada pela informação, é sempre importante saber isso!
Boa sorte para ti também. :)
De nada :) E muito obrigada!
--- Post atualizado ---
Meu deus que caro!
Sim, é. Somos incentivados por prof entre outras identidades a escolher a capital como lugar para se estudar, contudo Lisboa não é a mesma de há vinte/trinta anos atrás. Está mais dinâmica e moderna,o que é bom. Contudo, tornou-se num dos maiores centros turísticos da Europa e isso , obviamente, aumenta os preços de tudo. Era e é costume os estudantes procurarem bairros lisboetas antigos para morarem, onde era mais barato. Hoje, estão caros e alguns senhorios querem deixar de arrendar aos jovens para arrendar a turistas três vezes mais caros. De parvos eles não têm nada.

• Like
Reactions: Jessica005
Olá! Eu também me vou candidatar a Med. Vet, embora em évora, porém posso-te informar quanto aos gastos em lisboa, só pela curiosidade.
Pelo que fui informada, em Lisboa, a média de gastos mensais ronda os 600 euros min, com residências universitárias nos 200( aprox, varia de uni para uni). Além disso seguem-se os transportes a 100 euros mensais, aprox e alimentação a 2/2,50 euros na cantina.
Novamente, coloquei isto apenas por curiosidade informativa.
Espero que entres no que desejes e muita boa sorte a todos! :D
100 euros mensais em transportes? Não sou de Lisboa e sei que é muito caro viver lá, mas duvido muito honestamente desses números...

As minhas são as seguintes:
1ª: Ciências Farmacêuticas na Universidade do Porto
2ª: Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra
3ª: Bioquímica na Universidade do Porto
4ª: Bioquímica na Universidade do Minho
5ª: Ciências Biomédicas na Universidade de Aveiro
6ª: Bioquímica na Universidade de Aveiro

Alguém com alguma destas opções? :blush:

Hello
Também me candidatei a CF na Universidade de Coimbra, no entanto como primeira opção e no porto como terceira opção

• Like
Reactions: Deleted member 4272
Alguém da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, do curso de comunicação e multimédia?

Conheço vários colegas de lá, que precisas de saber?
Queria saber o básico, se é boa, se o curso também é interessante e etc. Porque como tenho a média baixa, procurei outros cursos semelhantes mas são todos longe, em sítios que não conheço absolutamente nada, nem das uni.

Status
Não está aberto para novas mensagens.