Quais as vossas 6 opções? (2017-2018)

• Thread starter Thread starter Deleted member 2018
  • Data de Início Data de Início

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Boa noite,

Candidatei-me a 1fase para a universidade com a 1fase de exames nacionais, agora so sei se entrei dia 11 de setembro. Mas fui a 2fase de exames depois caso queira candidar me a opcoes melhores com a segunda fase posso faze-lo certo?

Obrigada

1º opção- Enfermagem (ESEP)
2º opção- Enfermagem (Univ. Minho)
3º opção- Ciências Biomédicas Laboratoriais (ESS-IPP)
4º opção- Ciências Farmacêuticas (FFUP)
5º opção- Farmácia (ESS-IPP)

Não é na qualidade de ensino que a Nova leva vantagem. Esse até é provavelmente o seu ponto fraco. O que distingue a Nova do ISCTE e do ISEG é a investigação que a põe nos rankings e a internacionalização.
http://www.umultirank.org/mobile/#!...=undefined&field=27&unis=70&unis=2554&unis=64
Certo. Mas sendo ambas muito boas, no caso do curso em particular, a nível de empregabilidade e por aí fora, cometerei um erro se for para o ISEG? É que, na verdade, estou muito virado para isso, embora tenha nota para a Nova.

Voltar para a altura em que tinhas juízo, não há? Acho que era a melhor opção :(
O que ser juizo?

achas que vais ficar colocado em alguma? :sweatsmile:
Não :( O que fazer? Sabes onde procurar ajuda?

Eu acho bastante piada à tua 5ª opção. Um certo alguém tem família rica para ter tido ama, então? XD Assumo então que não seja um problema Medicina ter ido por água abaixo, para estares a postar num post para caloiros deste ano...
Bem, não vejo como ter ama seja algo de família rica xD
Além de que nunca tive :( Queria ter esse experiência

Medicina não foi por água abaixo. É um post humorístico.
Ainda não foi ahah
--- Post atualizado ---
Voltar para a altura em que tinhas juízo, não há? Acho que era a melhor opção :(
O que ser juizo?

achas que vais ficar colocado em alguma? :sweatsmile:

Eu acho bastante piada à tua 5ª opção. Um certo alguém tem família rica para ter tido ama, então? XD Assumo então que não seja um problema Medicina ter ido por água abaixo, para estares a postar num post para caloiros deste ano...

Medicina não foi por água abaixo. É um post humorístico.
Ainda não foi ahah

O que ser juizo?

Ainda não foi ahah
--- Post atualizado ---

O que ser juizo?

Ainda não foi ahah
obrigada por ignorares o post em que digo que és famoso por estes lados.

• Like
Reactions: Alexa
Certo. Mas sendo ambas muito boas, no caso do curso em particular, a nível de empregabilidade e por aí fora, cometerei um erro se for para o ISEG? É que, na verdade, estou muito virado para isso, embora tenha nota para a Nova.
Não tem de, nem pode, ir toda a gente para o mesmo sítio. A verdade é que a empregabilidade é boa nas várias universidades de topo de Economia em Portugal, especialmente nas de Lisboa, Nova, ISCTE, ISEG ou Católica. Vê no infocursos Dados e Estatísticas de Cursos Superiores
Se trabalhares para isso vais ter sucesso para onde fores. Se por acaso no final da licenciatura não estiveres contente com a escolha, muda quando passares para o mestrado. Se continuares com boas notas isso é fácil de fazer.

• Like
Reactions: RMoon99
1ª Engenharia Informática - FCTUC
2ª Engenharia Informática e de computadores - IST
3ª Medicina - FMUC
4ª Engenharia Informática e de Telecomunicações - IST

(Não perguntem porque medicina está lá no meio ahahah foi só para descargo de consciência )

Última edição:
Boa noite,

Candidatei-me a 1fase para a universidade com a 1fase de exames nacionais, agora so sei se entrei dia 11 de setembro. Mas fui a 2fase de exames depois caso queira candidar me a opcoes melhores com a segunda fase posso faze-lo certo?

Obrigada
Sim, podes

• Like
Reactions: AndreiaLopes
Não tem mal :) Infelizmente Coreano nunca abre :(
Também gostas de coreano? Eu gostava mesmo muito de a estudar (vou estudando em casa ahahaha), não me importava de estudar coreano em vez de chinês.
Estou com um pouco de receio, a ultimo classificado do ano passado foi 151,5, eu estou com 156,0, isto na 1ª opção.
É verdade, coreano nunca abre, MAS vi no site da faculdade, há uns tempos, que finalmente arranjaram professor de coreano! Supostamente começa a partir deste próximo ano letivo (espero que sim, também quero aprender coreano e estou já a preparar mentalmente as cadeiras que vou escolher partindo do princípio que abre, se não abrir tenho de mudar tudo :coldsweat::coldsweat:)
FLUL integra dois novos Professores Visitantes na área de Estudos Asiáticos em 2017 - Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
(Bom, lá não diz que vem ensinar coreano, diz apenas que é de estudos coreanos, mas de certeza que vem dar aulas da língua)

É verdade, coreano nunca abre, MAS vi no site da faculdade, há uns tempos, que finalmente arranjaram professor de coreano! Supostamente começa a partir deste próximo ano letivo (espero que sim, também quero aprender coreano e estou já a preparar mentalmente as cadeiras que vou escolher partindo do princípio que abre, se não abrir tenho de mudar tudo :coldsweat::coldsweat:)
FLUL integra dois novos Professores Visitantes na área de Estudos Asiáticos em 2017 - Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
(Bom, lá não diz que vem ensinar coreano, diz apenas que é de estudos coreanos, mas de certeza que vem dar aulas da língua)

Eu gostava mesmo de aprender Coreano, é uma língua que me interessa bastante.
Tenho conhecimento de um instituto na Nova e dizem que é muito bom. Se entrar em estudos asiáticos, quero mesmo ter a cadeira cultura Coreana, tenho a certeza que vou gostar ahahaah

• Like
Reactions: Louro

Se pudéssemos ter Coreano como cadeira isolada seria a melhor coisa que iria acontecer! :rolleyes:

• Like
Se pudéssemos ter Coreano como cadeira isolada seria a melhor coisa que iria acontecer! :rolleyes:
Queres dizer fora de licenciatura? Ou seja, inscreveres-te apenas na cadeira de Coreano sem teres de fazer o curso de Estudos Asiáticos ou outro que permita a escolha de línguas asiáticas?
Para mim interessa mesmo que dê para tê-la como cadeira de licenciatura xD mas sim, isso também não era mal pensado para o pessoal que está noutros cursos e quer aprender a língua.
Vais para que curso, já agora? (Ou já estás em algum?)

• Like
Reactions: simaooliveira
Queres dizer fora de licenciatura? Ou seja, inscreveres-te apenas na cadeira de Coreano sem teres de fazer o curso de Estudos Asiáticos ou outro que permita a escolha de línguas asiáticas?
Para mim interessa mesmo que dê para tê-la como cadeira de licenciatura xD mas sim, isso também não era mal pensado para o pessoal que está noutros cursos e quer aprender a língua.
Vais para que curso, já agora? (Ou já estás em algum?)

Eu quero aprender Coreano. Já tentei ver escolas privadas mas nenhuma ensina um curso intensivo.
Eu vou este ano para a uni mas sou do Norte não preciso de ir para Lisboa por isso posso dizer adeus ao Coreano na FLUL :(

• Like
Eu gostava mesmo de aprender Coreano, é uma língua que me interessa bastante.
Tenho conhecimento de um instituto na Nova e dizem que é muito bom. Se entrar em estudos asiáticos, quero mesmo ter a cadeira cultura Coreana, tenho a certeza que vou gostar ahahaah
(wtf o post que escrevi desapareceu?! vou escrever de novo mais ou menos como estava xD)
Eu também estou a pensar escolher Cultura Coreana, mas estou com um problema. Por esta altura do curso já escolhi quase todas as cadeiras e tendo em conta aquelas que ainda quero fazer está difícil decidir-me xD
Estou indeciso entre Cultura Coreana, Filosofias na Ásia e Inglês C2. De momento estou mais inclinado para Filosofias na Ásia porque me permite completar o Minor em Estudos Asiáticos, se bem que Inglês C2 também seria bom já que é o último nível de Inglês e Cultura Coreana é a que mais me interessa...
Boa sorte para as colocações e caso fiques em Estudos Asiáticos vamos ser colegas hahaha eu estou em LLC (línguas, literaturas e culturas), mas tenho feito várias cadeiras de estudos asiáticos e vou ter de repetir algumas :sweatsmile::tearsofjoy:
--- Post atualizado ---
Eu quero aprender Coreano. Já tentei ver escolas privadas mas nenhuma ensina um curso intensivo.
Eu vou este ano para a uni mas sou do Norte não preciso de ir para Lisboa por isso posso dizer adeus ao Coreano na FLUL :(
Ahhh ok. Pois, se ficasses nalgum curso em Lisboa podias inscrever-te em Coreano na Nova (ou na FLUL, se abrir mesmo, até porque estive a pensar e acho que caso abra dará para fazer como cadeira isolada também. Digo isto porque já cheguei a ver na plataforma da faculdade alunos inscritos em cadeiras e à frente do nome, no lugar onde normalmente aparece o curso do aluno, aparecia "UC isolada" ou algo equivalente).

(wtf o post que escrevi desapareceu?! vou escrever de novo mais ou menos como estava xD)
Eu também estou a pensar escolher Cultura Coreana, mas estou com um problema. Por esta altura do curso já escolhi quase todas as cadeiras e tendo em conta aquelas que ainda quero fazer está difícil decidir-me xD
Estou indeciso entre Cultura Coreana, Filosofias na Ásia e Inglês C2. De momento estou mais inclinado para Filosofias na Ásia porque me permite completar o Minor em Estudos Asiáticos, se bem que Inglês C2 também seria bom já que é o último nível de Inglês e Cultura Coreana é a que mais me interessa...
Boa sorte para as colocações e caso fiques em Estudos Asiáticos vamos ser colegas hahaha eu estou em LLC (línguas, literaturas e culturas), mas tenho feito várias cadeiras de estudos asiáticos e vou ter de repetir algumas :sweatsmile::tearsofjoy:

O meu grande objectivo é, sem dúvida, aprender as três grandes línguas asiáticas (coreano, chinês e japonês), desde miúdo que gosto de tudo o que seja relacionado com a Ásia.
A minha segunda opção é LLC, acho que de qualquer das maneiras vamos ser colegas ahaahah
Eu sou do porto, basicamente não há muitas instituições onde possa aprender línguas asiáticas...
Por acaso não sabes quando é que divulgam os planos das unidades curriculares?

• Like
Ahhh ok. Pois, se ficasses nalgum curso em Lisboa podias inscrever-te em Coreano na Nova (ou na FLUL, se abrir mesmo, até porque estive a pensar e acho que caso abra dará para fazer como cadeira isolada também. Digo isto porque já cheguei a ver na plataforma da faculdade alunos inscritos em cadeiras e à frente do nome, no lugar onde normalmente aparece o curso do aluno, aparecia "UC isolada" o algo equivalente).
O meu grande objectivo é, sem dúvida, aprender as três grandes línguas asiáticas (coreano, chinês e japonês), desde miúdo que gosto de tudo o que seja relacionado com a Ásia.
A minha segunda opção é LLC, acho que de qualquer das maneiras vamos ser colegas ahaahah
Eu sou do porto, basicamente não há muitas instituições onde possa aprender línguas asiáticas...
Por acaso não sabes quando é que divulgam os planos das unidades curriculares?
Não sei :/ é uma questão de ires estando atento ao site.
Pois, eu compreendo xD eu também tenho Japonês e Chinês (e Inglês). Como em LLC podemos escolher 4 línguas, no máximo, ainda posso escolher Coreano.

Status
Não está aberto para novas mensagens.