Quais as vossas 6 opções? (2017-2018)

• Thread starter Thread starter Deleted member 2018
  • Data de Início Data de Início

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Sim candidatei-me este ano a sociologia. Eu fui ver a faculdade e gostei muito do ambiente! Das outras faculdade com sociologia em Lisboa o iscte foi o que mais gostei, sem dúvida.

por acaso nunca fui lá, só consegui mesmo ir á flul. sempre ouvi falar bem do iscte e que era muito bem visto cá fora, e foram eles que trouxeram o curso de sociologia para portugal, por isso acredito que seja um ponto a mais estudar este curso lá...

o que ouviste falar da praxe? espero que nos encontremos então ^^

• Like
Reactions: AnaFilipaaM

Olá! As minhas opções foram:

1- Ciências Biomedicas Laboratoriais na ESTELS

2 - Ciências Biomedicas Laboratoriais na ESTES Coimbra

3- Ciências Biomedicas Laboratoriais na Universidade de Algarve

Foi a primeira vez, em 34 anos de Uniarea, que não vi ninguém a colocar Engenharia Informática no IST em 1ª opção...

tenor.gif

Eng. Informática e de Computadores IST 18.55

Good luck everyone :D

Ricardo
176,0
Engenharia Informática e de Computadores
IST (Taguspark)

Hugo Martins, Engenharia Informática e de Computadores, 16,75 IST-UL

Marcelo Santos, 182,5 Engenharia Informática e de Computadores - IST

Boa sorte a todos!

Tiago Pires, 187.5, Engenharia Informática, IST

Afonso Matos, 17.7, Engenharia Informática e de Computadores IST-UL (Taguspark)

Dora 184,0 Engenharia informática e de computadores IST-UL (alameda)

Ana David, 178.0, Engenharia Informática, IST Tagus

Vocês são os caloiros mais giros de que há memória no Uniarea, pá!
Qualquer questão, seja na Alameda ou no Tagus, podem falar comigo, já tenho vários anos de casa (e alguma experiência em ambos os campi).

tenor.gif

As vossas médias assustam-me. Na verdade, a média com que o curso anda a ficar, assusta-me. Na minha altura, entrei com 15,8 e estava com 99,9% certezas de que ia entrar... :sweatsmile:

Foi a primeira vez, em 34 anos de Uniarea, que não vi ninguém a colocar Engenharia Informática no IST em 1ª opção...

tenor.gif

Não te preocupes, pelo que dizem, este, vai ser o ano das engenharias. Logo, o número de candidatos ao IST deve aumentar (bastante?). Eu pessoalmente não coloquei o IST por esse motivo... a média de certeza que vai aumentar bastante :p

• Like
Reactions: nicolaubacalhau

Alguém para engenharia de materiais na UM?

Acham que as médias de Estudos Europeus e Línguas Modernas, na FLUC, sobem?

1° Gestão Hoteleira- ESGHT (Ualg)
2°Turismo- IPVC
3°Turismo- ESGHT(Ualg)
4°Gestão hoteleira- ESTH (IPG)
5°Turismo- UTAD
6°Turismo- ESTGV (IPV)
Mais alguém para a área de turismo?

Tenho andado a ver as vossas 6 opções e ainda não encontrei ninguém para o mesmo curso que eu :\
Alguém para Engenharia Química em Coimbra ?

Se eu me candidatar para um curso em que 50% das vagas sao de preferência regional (eu nao tenho essa preferência) e 30% das vagas sao para "Cursos com acesso preferencial" (e eu nao sou de nenhum desses cursos), fico com apenas 20% de hipótese de entrar. Posto tudo isto em consideração, se eu me candidatar com 13,97 e a ultima média de 2016 for 12,6 eu tenho hipótese de entrar ou esses 80% com preferência passam-me à frente? (Estas preferencias existem na segunda fase?)

Alguém para artes visuais e tecnologias artísticas na ESE do Porto?

Olá @Joanaics
Se eu me candidatar para um curso em que 50% das vagas sao de preferência regional (eu nao tenho essa preferência) e 30% das vagas sao para "Cursos com acesso preferencial" (e eu nao sou de nenhum desses cursos), fico com apenas 20% de hipótese de entrar. Posto tudo isto em consideração, se eu me candidatar com 13,97 e a ultima média de 2016 for 12,6 eu tenho hipótese de entrar ou esses 80% com preferência passam-me à frente? (Estas preferencias existem na segunda fase?)
Os 80% das preferências passam à frente para as tais 80% das vagas que têm reservadas, mas continuas a concorrer às restantes.

Que nem são 20%. Porque ainda falta considerar os contingentes especiais:
  • 3,5% candidatos da Madeira
  • 3,5% candidatos dos Açores
  • 7% emigrantes portugueses
  • 2,5% militares
  • 2% portadores de deficiência
No limite, estarias a concorrer a apenas 1,5 % das vagas. No entanto, nem todas as vagas destes contingentes são preenchidas e nesse caso são colocadas no contingente geral.

Olá @Joanaics

Os 80% das preferências passam à frente para as tais 80% das vagas que têm reservadas, mas continuas a concorrer às restantes.

Que nem são 20%. Porque ainda falta considerar os contingentes especiais:
  • 3,5% candidatos da Madeira
  • 3,5% candidatos dos Açores
  • 7% emigrantes portugueses
  • 2,5% militares
  • 2% portadores de deficiência
No limite, estarias a concorrer a apenas 1,5 % das vagas. No entanto, nem todas as vagas destes contingentes são preenchidas e nesse caso são colocadas no contingente geral.
Wow entao é mesmo uma situação apertada, e na segunda fase a unica preferência que nao existe é a regional?

Wow entao é mesmo uma situação apertada, e na segunda fase a unica preferência que nao existe é a regional?

Na 2ª fase não existe nenhum contingente a não ser o geral.

• Like
Reactions: Joanaics

Status
Não está aberto para novas mensagens.