Quais as vossas 6 opções? (2017-2018)

• Thread starter Deleted member 2018
  • Data de Início

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Instituto Politécnico de Leiria, qual curso?
Candidatei-me para Engenharia Informática na ESTG. Que curso te candidataste? :D
--- Post atualizado ---
Olá pessoal sou de area de Ciencias e Tecnologias e de Lisboa . Mas concorri nessas faculdades .Se alguem de vocês também concorreu numa dessas faculdades vamos nos juntar, trocar os sentimentos nesta fase de esperar para resultado de concurso nacional.

1.Instituto Politécnico de Leiria- Escola Superior de Tecnologia e Gestão
2.Instituto Politécnico do Porto- Escola Superior de Media Artes e Design

Boa sorte para toda malta!
Candidatei-me para Engenharia Infomática em Leiria e tu? :)

Boas, vou candidatar-me na segunda fase, sempre fui uma pessoa com muitas dúvidas quando toca a fazer este tipo de escolhas. Tenho notas de candidatura confortáveis mas não sei para onde me virar. Adorava ir para o Porto, Design talvez, mas a única opção que vejo seria uma privada e não sei até que ponto seria fácil gerir as despesas.
No entanto, as opções com que já me conformei foram na ESEC arte e design ou design e multimédia na uc se bem que tenho um bocado de receio por ter geometria, visto que fiquei um ano parada para conseguir concluir a disciplina. Alguém que me consiga dar sugestões para me orientar um bocado?

Boas, vou candidatar-me na segunda fase, sempre fui uma pessoa com muitas dúvidas quando toca a fazer este tipo de escolhas. Tenho notas de candidatura confortáveis mas não sei para onde me virar. Adorava ir para o Porto, Design talvez, mas a única opção que vejo seria uma privada e não sei até que ponto seria fácil gerir as despesas.
No entanto, as opções com que já me conformei foram na ESEC arte e design ou design e multimédia na uc se bem que tenho um bocado de receio por ter geometria, visto que fiquei um ano parada para conseguir concluir a disciplina. Alguém que me consiga dar sugestões para me orientar um bocado?

Olá, também sou de artes, penso que a privada no porto que estás a falar é a ESAD e acho que dá muita despesa só para candidatura, matricula, seguro e assim pagasse por volta dos 550€, daí eu ter desistido de ir para lá. Não sei que tipo de design gostas mas cá no porto tens na FBAUP design de comunicação, na universidade de Aveiro também há design e no instituto politécnico do Cávado e do ave há design industrial. Eu conheço essas é uma questão de pesquisares e veres mais sobre elas, em relação a geometria dizem que na faculdade a matéria é mais de axonometrias, não te sei dizer muito.
De qualquer das formas espero ter ajudado.

• Like
Reactions: becarvaalho
Eu há dias estive a discutir com dois amigos que escolheram este curso e um deles disse-me que relações internacionais era um curso com pouca empregabilidade e o outro disse-me precisamente o contrário e ainda que era um curso que tinha várias saídas, ou seja, que dava para escolher diversas profissões.
Alguém sabe alguma coisa?

Igualzinha a mim :blush:
Estou um bocado preocupada porque as médias subiram! No ano passado estava a 15.3 para RI no ISCSP e só vejo este ano grandes notas :astonished:
Bem, tendo em conta as médias os anos anteriores, não acredito que a média suba assim tanto, mas nunca se sabe... Resta-nos rezar Beatriz, estamos no mesmo barco ahaha
--- Post atualizado ---
Eu há dias estive a discutir com dois amigos que escolheram este curso e um deles disse-me que relações internacionais era um curso com pouca empregabilidade e o outro disse-me precisamente o contrário e ainda que era um curso que tinha várias saídas, ou seja, que dava para escolher diversas profissões.
Alguém sabe alguma coisa?
Que tem várias saídas tem, é um curso que te deixa trabalhar em imensas áreas. A questão da empregabilidade é sempre relativa, as ciências sociais e humanas em Portugal são uma área complicada de arranjar emprego, mas isso vai depender depois do que diferencia de todos os outros com o mesmo curso.

Bem, tendo em conta as médias os anos anteriores, não acredito que a média suba assim tanto, mas nunca se sabe... Resta-nos rezar Beatriz, estamos no mesmo barco ahaha
--- Post atualizado ---

Que tem várias saídas tem, é um curso que te deixa trabalhar em imensas áreas. A questão da empregabilidade é sempre relativa, as ciências sociais e humanas em Portugal são uma área complicada de arranjar emprego, mas isso vai depender depois do que diferencia de todos os outros com o mesmo curso.
Ou seja muito provavelmente teremos que emigrar.

Status
Não está aberto para novas mensagens.