Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Olá!
Também coloquei bioquímica na nova como primeira opção. 😊
1.º Bioquímica NOVA FCT
2.º Farmácia ESTESL
3.º Biologia FCUL
Olá!
Também coloquei bioquímica na nova como primeira opção. 😊
1.º Bioquímica NOVA FCT
2.º Farmácia ESTESL
3.º Biologia FCUL
Ah boa! Se quiseres manda mp para falarmos sobre o curso!
Post automatically merged:

Olá!
Eu acabei agora o primeiro ano de bioquímica na FCT-UNL se te conseguir ajudar com alguma coisa diz ehehe :)) sente-te à vontade para enviar mensagem privada!
Olá! A tua terceira opção, neste momento é a minha primeira ahaha. Da Nova FCT, até agora pelos testemunhos que fui obtendo só ouvi dizer coisas boas sobre o ambiente tanto a nível de curso como a nível exterior a curso e assim :)
Também eu! Tinha engenharia de micro e nanotecnologia em 1a opção ate ao dia amtes de publicar a lista aqui ahaha.
Espero que o ambiente seja mesmo assim como dizem e que gostemos! Boa sorte💓

Última edição:
1º Engenharia Química - UA
2º Química - UA
3º Engenharia de Materiais - UA
4º Química - FCUP
5º Engenharia de Materiais - FEUP
6º Química - FCTUC

As minhas opções e respetivas notas de candidatura são :

1) Direito - FDUNL - 18.25
2) Direito - FDUL - 18.175
3) Direito - FDUC - 19.3
4) Direito - FDUM - 19.1

Mais alguém quer ir para Direito na Nova?
Olá!! Quem tem a NOVA como primeira opção para Direito pode entrar neste grupo: Futuros caloirinhos

Responderei ao máximo que posso! Boa sorte para todos os candidatos 🤗 🤗

• Like
Reactions: InesC19
1º Biologia - UA
2º Biologia - FCUP
3º Biolocia - UC
4º Biologia e Geologia - UA
5º Ciências do Mar - UA
6º Biologia e Geologia - UM
Eu e uma amiga minha (conheci-a há uns dias por aqui) também queremos ir pra biologia na UA
Post automatically merged:

hehe estou indecisa entre que curso na UA deva pôr em primeira opção na candidatura - biologia ou biologia e geologia porque por um lado o primeiro curso tenho a oportunidade de fazer biologia com menor em áreas específicas que me parecem bem (se me conseguires explicar como funcionam isto das licenciaturas com menores agradecia :p) mas o segundo curso parece-me mais abragente para no futuro ter um leque maior de escolhas... o que me aconselhas? uma licenciatura com menor vale mais do que um curso mais geral? quais as diferenças entre os dois cursos? eu pretendo fazer mestrado :) obrigadaooo
Olá, eu e uma amiga que conheci aqui no fórum pusemos:
1 - biologia ua
2 - biologia e geologia ua

Se decidires pôr assim, e quiseres conversar, manda mensagem 😊

Minha genteeeeeee, tenho alguns cursos q n sei se entro e queria opiniões:

Matemática FCUP - média de 172.5
Inteligência Artificial é Ciência de Dados FCUP - média de 172.5
Matemática Aplicada FCUP - média de 172.5
Ciência de computadores FCUP - média de 172.5
Economia FEP - média de 175.5
Geografia FLUP - média de 187.5

Acham que entro em mat, Inteligência Artificial ou economia? Estes são os q tenho mais duvidas. Ciencia de computadores e geografia sei q entro. Mat aplicada é difícil prever portanto n é muito relevante fazer previsões.

Mat as médias parece me q vão subir bastantes com a diminuição de vagas e melhoria de notas, mas a abertura de Mat aplicada pode contribuir pra suavizar a média...acham q entro?

Inteligência artificial n sei se entro, muita gente pelo q tenho ouvido vai se candidatar e a média pode msm subir muito, opinions?

Economia a redução de vagas e melhoria da nota de exame parecem me q vão fazer subir também a nota, tenho medo q suba muito e não entre😖, thoughts?

• Like
Reactions: soraiarftorres
hehe estou indecisa entre que curso na UA deva pôr em primeira opção na candidatura - biologia ou biologia e geologia porque por um lado o primeiro curso tenho a oportunidade de fazer biologia com menor em áreas específicas que me parecem bem (se me conseguires explicar como funcionam isto das licenciaturas com menores agradecia :p) mas o segundo curso parece-me mais abragente para no futuro ter um leque maior de escolhas... o que me aconselhas? uma licenciatura com menor vale mais do que um curso mais geral? quais as diferenças entre os dois cursos? eu pretendo fazer mestrado :) obrigadaooo
Olá,

Tirei Biologia na UA e na altura tinhamos menores diferentes quando comparado com a licenciatura deste proximo ano letivo 2022/2023, mas de modo geral, não te vai restringir escolher um ou outro menor. Vê um minor/ramo/percurso como forma de explorares uma área que tens maior interesse para, mais tarde, seguir mestrado. Biologia é bastante abrangente e podes muito bem seguir mestrado em Geologia/Geociências se assim entenderes. O aspeto mais positivo da licenciatura em Biologia na UA é a quantidade de opções livres que disponibilizam e consegues personalizar o teu plano curricular consoante os teus gostos.

Tanto Biologia como Biologia e Geologia dão oportunidades semelhantes de entrar em mestrados. Eu estou neste momento no mestrado em Bioinformática Clinica e tenho uma colega de Biologia e Geologia, por exemplo. A principal diferença é que Biologia e Geologia permite o acesso ao mestrado de ensino secundário de Biologia e Geologia, algo que poderá ser mais dificil com a licenciatura em Biologia uma vez que estes mestrados em ensino exigem X creditos provenientes da licenciatura (X creditos em Biologia e X creditos em Geologia). Portanto, se quiseres seguir ensino secundário, a opção é realmente Biologia e Geologia. Caso contrário, ambos os cursos dão as bases necessárias para desempenhares diversas áreas.

• Like
Reactions: soraiarftorres
Tive média de 17,1 e as minhas opções foram:
1ª E. Química -IST
2ª E. Materiais- IST
3ª E. Química e Biológica- na nova de ciências e tecnologias
4ª Química FCT
5ª Matemática FCT
🍀🍀
Olá! Eu terminei este ano a Licenciatura em Engenharia Química no IST, se tiveres qualquer dúvida sobre o curso ou o Técnico podes mandar mensagem!

• Like
Reactions: Joana🐞
1º Ciências Biomédicas Laboratoriais - IPC
2º Fisioterapia - IPC
3º Enfermagem - ESEnfC
4º Ciências Farmacêuticas - UC
5º Biologia - UC
6º Geologia - UC

Mais alguém com a mesma primeira opção? :)

• Like
Reactions: helena.martins
1º Enfermagem veterinária - ESAE
2º Enfermagem veterinária - ESACB
3º Enfermagem veterinária - ESAC
4º Enfermagem veterinária - ESAV
5º Ciência e tecnologia animal - UE
6º Zootecnia - ESAS

Alguém para ESAE?

Última edição:
As minhas opções com a respetiva nota de candidatura são:
1-Engenharia Eletrotécnica e de Computadores-UC-18,9
2-Engenharia Eletrotécnica e de Computadores-UA-18,8
3-Engenharia Eletrotécnica e de Computadores-FEUP-18,9
4-Engenharia Eletrotécnica e de Computadores-IST-18,9
5-Engenharia e Gestão Industrial-UC-18,9
6-Engenharia e Gestão Industrial-UA-18,8

1→ Engenharia química UA
2→Bioquimica UA
3→Quimica UA
4→Engenharia mecânica UA
5→Engenharia de materiais UA
(Não coloquei nenhuma 6 opção)

Quem mais vai pra Engenharia química na UA?

1- Gestão Nova Sbe
2- Economia Nova sbe
3- EGI Ist
4-MAEG Iseg
5- Gestão de Informação Nova Ims
6- DGH ESHTE

mais alguém com a 1 igual??