Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

1. Fisiologia Clínica, IPC
2. Imagem Médica e Radioterapia, IPC
3. Biologia e Geologia, UA
4. Biologia e Geologia, UM
5. Geologia, FCUP
6. Biologia e Geologia, UTAD
Temos a mesma primeira opção ehehehe
Post automatically merged:

Após muitos neurónios queimados por causa dos exames e de refletir qual seria o meu plano B visto que o exame de fq me lixou as contas, a ordem ficou assim:

1º Fisiologia Clínica ESTeSC
2º Enfermagem ESEnfC
3º Fisiologia Clínica ESTeSL
4º Enfermagem ESEL
5º Fisioterapia ESTeSL
6º Ciências Biomédicas Laboratoriais ESTeSC

Mais alguém com opções iguais/parecidas?

• Love
Reactions: joaolirioo
1º- Genética e Biotecnologia UTAD
2º- Biotecnologia Medicinal IPG
3º- Biologia Humana UE
4º- Enfermagem IPL
5º- Tecnologia Biomédica IPS
6º- Biotecnologia UE

1. Fisiologia clínica IPC
2. Fisiologia clínica IPL
3. Matemáticas aplicadas e ciências de dados UTAD
4. Engenharia civil UTAD

Como sei que entro na minha terceira opção decidi não preencher as seis, a minha dúvida está se entro na primeira que apesar de ter nota de candidatura, nestes últimos dois anos tem vindo a subir meio valor a nota de último colocado. Eu tenho meio valor acima da nota do último colocado do ano passado 😅.
Se alguém tiver uma opinião sobre o assunto é bem vinda.🙃

• Like
Reactions: beatrizalexandra
1. Fisiologia clínica IPC
2. Fisiologia clínica IPL
3. Matemáticas aplicadas e ciências de dados UTAD
4. Engenharia civil UTAD

Como sei que entro na minha terceira opção decidi não preencher as seis, a minha dúvida está se entro na primeira que apesar de ter nota de candidatura, nestes últimos dois anos tem vindo a subir meio valor a nota de último colocado. Eu tenho meio valor acima da nota do último colocado do ano passado 😅.
Se alguém tiver uma opinião sobre o assunto é bem vinda.🙃
Temos a mesma primeira opção ehehe! É assim quanto a médias não podemos prever muito, é sempre muito incerto...eu tenho 1,2 valores a mais do que o ultimo colocado do ano passado e mesmo assim às vezes fico reticente e com receio de não entrar! Quanto ao facto de só teres posto 4, não vejo problema nenhum, claro que tendo em conta que todas as que colocaste te agradam a nível profissional! Mas pode ser que sejamos colegas ehehe

Olá!! Eu vou para o segundo ano de HA mas sou da FCSH- NOVA. Se precisares de alguma opinião ou assim é só dizer 😁
Olá!! estás a gostar do curso?? Eu ouvi dizer que é um curso bastante teórico e que tens de escrever e ler bastante, é verdade?? E qual a diferença entre História da Arte na FLUL e na FCSH??

1º Ciências Farmacêuticas - Porto
2º Ciências Farmacêuticas - Coimbra
3º Bioquímica - Porto
4º Bioquímica - Coimbra
5º Bioquímica - Aveiro
6º Bioquímica - Minho
Bioquímica em Aveiro é uma excelente opção! Vou agora para o terceiro ano, se tiveres alguma dúvida diz!
Boa sorte :))

• Like
Reactions: Vanessadcc
Olá!! estás a gostar do curso?? Eu ouvi dizer que é um curso bastante teórico e que tens de escrever e ler bastante, é verdade?? E qual a diferença entre História da Arte na FLUL e na FCSH??
Tens mesmo que gostar daquilo, o curso é bastante teórico e tens que sempre complementar com bibliografia para um melhor desempenho. Na FCSH como não temos aulas na sexta os professores costumam sempre fazer visitas de estudo a museus e a monumentos por Lisboa, o que é até bastante interessante e acaba por quebrar esse nível teórico excessivo.
Sinceramente, não te sei dizer a diferença perante a FLUL. Escolhi a FCSH porque me parecia ter um melhor plano de estudos, pela fama que tem em História da Arte e obviamente como universidade em si.
Se precisares de mais alguma coisa é só dizer 😁

A ordem ainda não está decidida (até porque nesta 1ªopção nem média (comparado com o ano passado) tenho):

1º - Fisioterapia (Porto)
2º - Fisioterapia (Algarve)
3º - Enfermagem (Porto)
4º - Enfermagem (Vila Real)
5º - Imagem Médica e Radioterapia (Porto)
6º - Fisiologia Clinica (Porto)
Entretanto mudei as opções:

1º - Enfermagem (Porto)
2º - Fisioterapia (Porto)
3º - Fisiologia Clinica (Porto)
4º - Gestão (Bragança)
5º - Ciências do Meio Aquático (Porto)
6º - Farmácia (Porto)

Boa noite malta!
No ano letivo passado (2021/2022) entrei na minha 3ª opção, no curso de jornalismo e comunicação na ESECS de Portalegre. No entanto, não achei que esse fosse mesmo o curso que queria seguir então, desisti.
A minha grande paixão desde sempre é ser educadora de infância ou professora de 1º ciclo mas, como não tive a disciplina de MACS no secundário, decidi "eliminar" a minha opção de sonho. Quando fiquei colocada em jornalismo e comunicação pensei "desististe do teu maior sonho sem sequer tentares" e esse foi um dos grandes motivos que me levou a sair do curso onde estava.
Neste momento estou a estudar MACS sozinha ( com algumas dificuldades) e, se tudo correr bem, as minhas opções este ano serão:
1ª opção- Educação Básica- Universidade do Algarve
2ª opção- Educação Básica- Instituto politécnico de Beja
3ª opção- Educação Básica- Instituto politécnico de Leiria
4ª opção- Educação Básica - Instituto politécnico de Setúbal
5ª opção- Educação Básica - Universidade de Évora
6ª opção - Educação Básica- Universidade de Lisboa

Caso não consiga obter pelo menos um 9.5 no exame de MACS, não sei que curso tire mas queria que fosse relacionado com crianças.
Desejo-vos a maior sorte do mundo, quer nos exames nacionais, quer nas candidaturas ao ensino superior! 😊
Não desistam dos vossos sonhos, nunca! 😌
Olá, espero que tenhas conseguido realizar o teu sonho!!