Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Demasiado indeciso para decidir uma ordem ainda: 😅
1. Engenharia Física, UP
2. Engenharia Informática, UP
3. Engenharia Aeroespacial, talvez IST
4. Engenharia Química, UP
5. Inteligência artificial e ciências de dados, UP
Depois de muita indecisão:
1. Engenharia Informática - FEUP
2. Engenharia Física - FCUP
3. Inteligência Artificial - FCUP
4. Engenharia Química - FEUP
5. Matemática Aplicada - FCUP
6. Engenharia Informática - UMinho

1- Biotecnologia medicinal, IPP
2- Ciências biomédicas laboratoriais, IPP
3- Bioquímica, FCUP
4- Ciências farmacêuticas, FFUP
5- Farmácia, IPP
6- Biologia, FCUP
Acabei por alterar as opções ahah
Deixei assim:
1. Ciências biomédicas laboratoriais, IPP
2. Biotecnologia medicinal, IPP
3. Ciências farmacêuticas, FFUP
4. Fisiologia clínica, IPP
5. Ortóptica, IPP
6. Farmácia, IPP

• Like
Reactions: vasopressina
1º - História (NOVA FCSH)
2º - História (FLUL)
3º - Ciência Política e Relações Internacionais (NOVA FCSH)
4º - Arqueologia (NOVA FCSH)
Olá! se não for indiscrição, candidataste-te com que média? Vou este ano para o 12º, mas essas são basicamente as minhas opções (tirando arqueologia) e não encontro muita gente com este ramo de interesses... Obrigada, e boa sorte!

Alguém para Serviço Social no ISCSP?
Heyyy, eu pus
Post automatically merged:

Olá pessoal,
Eu só pretendo seguir Psicologia, mas tenho quase a certeza que não consigo entrar (espero que as médias desçam). Como sou da AML, eu só tenho como opções as seguintes:
1ª- FPUL
2ª- ISCTE
Como devem ter visto, são ambas públicas, porque não tenho capacidades para pagar privada e não queria nada sair da minha zona.

Aproveito para colocar uma questão: Sei de casos que trocaram de curso para ingressarem no que realmente querem, mas tem de ser um curso "idêntico". Sendo assim, poderia entrar num que eu soubesse que iria conseguir de certeza (ter a média muuuuito mais baixa do que a de Psicologia) para conseguir, mais tarde, trocar de curso. Por acaso alguém sabe de um curso que seja idêntico a Psicologia, com algumas cadeiras idênticas ao mesmo, tendo em conta que apenas tenho como provas de ingresso Geografia A, MACS e Português?!

Obrigada pela atenção e desejo bastante sorte àqueles que vão concorrer em qualquer curso!! Nunca desistam dos vossos sonhos <3
Aloo, tambem pus essas 2 opcoes.
o que eu fiz foi entrar em educação e formação na FPIE-UL e pedir mudança (pedi para o iscte) mas n consegui mas uma amiga candidatou se com 15 a fpul na mudança e esta ainda a ver se entrou
Post automatically merged:

Bomm as minhas opções são:
1° ISCTE- psicologia
2° FPUL - psicologia
Esperamos entrar...
Há por ai alguem?😅
oiiii, vamos esperar entrar ne ahahah

Última edição:
Física - FCUL
Engenharia Física - FCUL
Engenharia Física - NOVA FCT
Física - FCTUC
Física - UA
Engenharia Física - UA

• Love
Reactions: fsantos02
1ª opção: Biotecnologia - UA
2ª opção: Bioquímica - UA
3ª opção: Bioquímica - Nova
4ª opção: Bioquímica - FCL
5ª opção: Engenharia Biomédica - UA
6ª opção: Engenharia Química e Biológica - Nova

Fora listas (entretanto apercebi-me que provavelmente acabei de mostrar a minha feita em 2 minutos mesmo agora a um monte de pessoas que eu não conheço, sintam-se honrados :) ), não se sentem bué overwhelmed com esta cena toda da entrada na faculdade? E o tempo de espera, não vos está a matar aos poucos?
Vi que andam por aqui alguns com opções que se cruzam com as minhas. Talvez nos vejamos por aí! Vão mudar de casa? É que sou da zona de Lisboa e, acho que se entende, quero muito sair de casa e Aveiro parece um sítio bacano (3/6 opções todas focadas lá). Também estão a stressar com o medo de não conseguirem fazer nada sozinhos numa cidade onde não conhecem ninguém? Ou eu é que são uma overthinker e vocês uns aventureiros?
Olá! Vou entrar este ano para a universidade, em Aveiro! A minha primeira opção é engenharia biomédica e a segunda é biotecnologia.
Também me tenho sentido um pouco overwhelmed com toda a situação, mas acho que é completamente normal!
Sim, eu sei que estou a responder a algo que tem mais de um mês (my bad ups), mas dei relate ao que disseste sobre ir para uma cidade nova e, well... termos de sobreviver....
Muito overthink por estes lados, mas também me sinto um bocado aventureira eheh
Se precisares de alguma coisa, estou por lá! :)

Olá! Vou entrar este ano para a universidade, em Aveiro! A minha primeira opção é engenharia biomédica e a segunda é biotecnologia.
Também me tenho sentido um pouco overwhelmed com toda a situação, mas acho que é completamente normal!
Sim, eu sei que estou a responder a algo que tem mais de um mês (my bad ups), mas dei relate ao que disseste sobre ir para uma cidade nova e, well... termos de sobreviver....
Heyyyy! Tenho basicamente todas as minhas escolhas em Aveiro exceto uma e por acaso são parecidas 😅
1ª: Biotecnologia, UA
2ª: Bioquímica, UA
3ª: Ciências Biomédicas, UA
4ª: Biologia, UA
5ª: Bioquímica, UC
6ª: Química, UA
Também tou completamente overwhelmed com tudo pq basicamente tou a usar exame de matemática A na 1ºfase quando queria ter feito matemática B (que fiz mas só em 2ª fase :/) e então tenho a nota abaixo de quase todos os cursos com o exame de matA. Sei que entro em 1ª fase mas não tenho a certeza se consigo entrar em 2ª.
Mas tou com os dedos cruzados e acho que vai dar tudo certo!! Caso nos encontremos, até lá!!!

Heyyyy! Tenho basicamente todas as minhas escolhas em Aveiro exceto uma e por acaso são parecidas 😅
Também tou completamente overwhelmed com tudo pq basicamente tou a usar exame de matemática A na 1ºfase quando queria ter feito matemática B (que fiz mas só em 2ª fase :/) e então tenho a nota abaixo de quase todos os cursos com o exame de matA. Sei que entro em 1ª fase mas não tenho a certeza se consigo entrar em 2ª.
Mas tou com os dedos cruzados e acho que vai dar tudo certo!! Caso nos encontremos, até lá!!!
Também tenho biotecnologia na UA em primeiro mas não sei se entro ou não. Pode ser que sejamos colegas 😄

• Like
Reactions: henrynunes
olá!! que fixe ter notado que tinham respondido!! fico mesmo contente que existam pessoas que não se decidam entre a química e a biologia, como eu, e ainda queiram por a matemática ao barulho, ahahahah. Entretanto sinto que estou mais calma, quero que chegue o dia, mas também quero aproveitar os últimos tempos! Entre medos de ir para uma cidade nova e medo que as notas dos exames nos prejudiquem, desejo-vos a imensa sorte, we got this! Eu acredito ter média para entrar, mas existe sempre aquela sensação de não ser certo, MASS nem vou por a hipótese de não nos encontrarmos! até dia 19 em Aveiro!! ;)

Eu também meti todas as opções em aveiro, estão muito parecidas às tuas! Vai correr bem, vais ver!
Looking forward para te encontrar por lá :)

1ª - Engenharia Mecânica UC
2ª - Engenharia de Materiais UA
3ª - Engenharia de Automação Industrial UA
4ª - Engenharia Computacional UA
5ª - Engenharia Eletrotécnica e de Computadores UA
6ª - Engenharia Eletrotécnica e de Computadores UC