Então, mais prático e mais fácil depende..
O método de avaliação A é a avaliação contínua, trata-se da participação nas aulas práticas + a nota de frequência. A média da participação + a nota de frequência para ficares com a cadeira logo dispensada tem de ser de 11,5+. No entanto, se tiveres de média 9,5 os professores normalmente dão-te o 10 e depois no exame só precisas de tirar 9.5+ (dupla positiva) e ficas com a cadeira feita. Enquanto que, se não tiveres participação suficiente, ou não tiveres participação, tens de ir a exame logo. E neste caso, como não tens participação contínua tens de tirar 11,5+ no exame para ficares com a cadeira feita.
Portanto o método A é mais fácil para pessoas que não são tímidas. Por outro lado é um bocado difícil de ter 11,5 a algumas disciplinas... Aconselhava-te tentares participar, sei que às vezes é difícil pq o ambiente das aulas não proporcionam a isso, mas tenta. Já viste o que é teres de tirar 11,5 a 5 disciplinas? Dispensa as que puderes no método A, nem que seja só uma.
Depois tens aqueles professores fofos que às vezes nem participaste ou participaste 2 ou 3 vezes e te dão um 10, para que possas ir a exame e tirar apenas 9,5+. Mas são raras estas exceções!! Tenta mesmo participar em todas as aulas, leva os casos feitos. E tenta fugir dalguns professores!!! Se possível muda de subturma caso saibas que tens professores que nunca te vão ajudar e que de alguma forma só vão prejudicar a tua média.
Boa sorte!!!