ManuelCorreia
Membro
- Matrícula
- 28 Outubro 2021
Olha, sinceramente essa é uma resposta um pouco complicada porque arquitetura em si, só consegui encontrar só a nível superior, embora tu tens duas saídas.Boa tarde, eu estou no 12º ano em Ciências e tecnologias e gostava de seguir para o Ensino Superior para o curso de Arquitetura. Embora achando que não tenho média (média de 15/16) , eu realmente queria seguir arquitetura. Estava a pensar tirar um CET ou um CTESP e, posteriormente, prosseguir os meus estudos para o ensino superior. Acham que me podiam ajudar? Que CET ou CTESP tiro para seguir arquitetura?
PS: Atualmente, resido no Porto, por isso tenham em conta isso, mas se houver algum CET ou CTESP que seja fora do Porto avisem-me na mesma.
Na verdade, eu vou ser sincero contigo, eu fui por línguas e humanidades, e na verdade só descobri recentemente que o que afinal quero na verdade é marketing e publicidade e design gráfico.
E como vês eu vim por línguas e humanidades, o que não tem nada a ver, se queres ir para arquitetura a nível superior, só tens duas chances:
Ou vais pelo concurso nacional, que provavelmente já deves ter a senha para entrares no concurso, normalmente a tua média é feita a partir da média do secundário + a da disciplina em questão e agora imagina queres ir para arquitetura, que na verdade até tens uma boa média para quem vai para esses cursos, ou quando fazes a candidatura vais com exame de português ou matemática, que ambos são aceites em arquitetura e assim consegues entrar pelo concurso nacional.
Ou tens essa via, que na verdade eu vou-te ser sincero, na verdade um arquiteto não é só arquiteto, pode ser designer de interiores e outras coisas por isso, como sei que estás no Porto, recomendo-te este curso, não é arquitetura, mas pode ser uma saída para tal, sendo que muitos arquitetos também são designers de interiores e por aí fora.
Link do curso: Curso Design de Interiores - Lisbon School Design - LSD Portugal
Como vês há solução para tudo menos a morte.
Boa sorte! :)
Espero que o meu conselho seja útil e que consigas entrar.