Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Ok, em relação às tuas opções: wow, isso é que é coragem. Há muito cálculo nas duas primeiras opções.
Em relação às escolhas de universidades e ao medo de ficares sozinha, don't worry. Sou aveirense por isso, se alguma vez te sentires isolada, vem ter comigo🙂. Já agora, eu quero muito ir para biologia cá na UA, por isso a maior parte do tempo vou estar no departamento de biologia (google maps mostra os departamentos todos), então, se quiseres companhia, sabes onde me encontrar 😊
Sim, realmente muita matemática envolvida, mas é kinda a minha zona de segurança ahahahah. Considero-me um alien por ter feito esta afirmação! Obrigada pelo apoio! Se me lembrar, procuro-te logo no inicio! O meu nome é um bocadinho estranho, por isso se depois te soar familiar faz o mesmo por favor. Eu vou estar mesmo à nora ahhahahah

O meu stress é menos do medo de não conseguir andar por Lisboa e mais se as notas sobem este ano. Acho que ainda vou ter um derrame durante o mês de Agosto por causa das notas de matemática.
Tu e toda a gente! (medo) realmente Matemática e Física e Química subiram bastante este ano, mas os exames foram puxados o ano passado, então já era um bocadinho de se prever. Vamos só pedir muita sorte ao universo para entrar!

Como estou muito convencido com a minha 1ª opção (e porque entraria com ~187 de média de acesso, incluindo exames), o resto é só descarga de consciência e do 3° para baixo a ordem não é, de todo, definitiva:
1° - Bioquímica - FCUL
2° - Engenharia Biológica - IST
3° - Química - FCUL
4° - Engenharia Informática - IST
5° - Engenharia dos Materiais- IST
6° - Matemática Aplicada e Computação- IST

A única dúvida que tive foi entre a LBioq e a LEB, mas achei a LBioq mais condizente com os meus planos.
Alguém aqui prevê entrar em Bioquímica na FCUL?

1. Artes Visuais e Tecnologias – IPL
2. História da Arte – Universidade NOVA de lisboa
3. História da Arte – Universidade de Lisboa
4. Mediação Artística e Cultural – IPL
5. Estudos Comparatistas – FLUL
6. Estudos Clássicos – FLUL

• Like
Reactions: Ariana_
Geografia, no IGOT
Planeamento e Gestão do Território, no IGOT
Geografia e Planeamento Regional, na NOVA FCSH
Ciência Política, no ISCSP

Última edição:
  • Love
Reactions: helder2004
Eu começo
1° e 2°(ainda não decidi a ordem) - biotecnologia UA ou UBI
3° - biotecnologia IPLeiria
4°- biotecnologia IPC
5° e 6° provavelmente fica em branco
Direito FDUC
Solicitadoria ISCAC
Direito pós-laboral FDUL
Solicitadoria ISCAL
Ciência Política ISCTE
Gestão de Empresas ESTG

A ordem ainda não está decidida (até porque nesta 1ªopção nem média (comparado com o ano passado) tenho):

1º - Fisioterapia (Porto)
2º - Fisioterapia (Algarve)
3º - Enfermagem (Porto)
4º - Enfermagem (Vila Real)
5º - Imagem Médica e Radioterapia (Porto)
6º - Fisiologia Clinica (Porto)

Olá, desde já obrigada :)... eu gostava de saber mais sobre o ambiente lá na engenharias e se foi de fácil integração, é obvio que todas as pessoas são diferentes mas gostava de ir com uma ligeira ideia...
vou mandar mensagem privada

1.º Bioengenharia (FEUP)
2.º Engenharia Biomédica (UM)
3.º Engenharia Informática (UM)

Ainda estou deveras indeciso, portanto é possível que no último minuto mude de ideias :')

• Wow
Reactions: JoannaSF
Tive média de 17,1 e as minhas opções foram:
1ª E. Química -IST
2ª E. Materiais- IST
3ª E. Química e Biológica- na nova de ciências e tecnologias
4ª Química FCT
5ª Matemática FCT
🍀🍀

Olá! Ainda não estou bem decidida pela ordem, mas:
1. Ciências Biomédicas UAveiro
2. Bioquímica UAveiro ou Bioquímica FCT
3. Bioquímica UCoimbra
4. Biotecnologia UAveiro
5. Bioquímica UMinho
6. Biologia UAveiro
algo do género, suponho eu. Depende dos exames :)
Olá! Estou em Bioquímica em Aveiro, se tiveres alguma dúvida, diz :)
Boa sorte!

• Like
Reactions: Leonor Heitor
Olá, eu estava a pensar em mudar a minha primeira opção e gostaria de saber a vossa opinião. A minha nota de candidatura foi um pouco baixa para os cursos que eu realmente gostaria de entrar, então decidi colocar nas primeiras opções cursos em que a nota está apenas um pouco acima da minha. Para a minha primeira opção, minha nota está em 150,5 , enquanto a nota do último colocado do ano passado foi 155, enquanto para a segunda e a terceira, está em 143,5 e as notas foram 144,5 e 146. Para as minhas outras opções, coloquei cursos na minha área secundária de interesse e que tem notas mais baixas e caso as notas se mantenham, eu consigo entrar nessas opções. No entanto, eu gostaria muito de entrar em Ciências da Arte e do Patrimônio, mas a nota do último colocado no ano passado foi 161 e a minha nota para esse curso é 150,5. Acham que devo arriscar colocar Ciências da Arte e do Patrimônio na minha primeira opção ou volto a tentar este curso na segunda fase?

Olá, eu estava a pensar em mudar a minha primeira opção e gostaria de saber a vossa opinião. A minha nota de candidatura foi um pouco baixa para os cursos que eu realmente gostaria de entrar, então decidi colocar nas primeiras opções cursos em que a nota está apenas um pouco acima da minha. Para a minha primeira opção, minha nota está em 150,5 , enquanto a nota do último colocado do ano passado foi 155, enquanto para a segunda e a terceira, está em 143,5 e as notas foram 144,5 e 146. Para as minhas outras opções, coloquei cursos na minha área secundária de interesse e que tem notas mais baixas e caso as notas se mantenham, eu consigo entrar nessas opções. No entanto, eu gostaria muito de entrar em Ciências da Arte e do Patrimônio, mas a nota do último colocado no ano passado foi 161 e a minha nota para esse curso é 150,5. Acham que devo arriscar colocar Ciências da Arte e do Patrimônio na minha primeira opção ou volto a tentar este curso na segunda fase?
Podes tentar colocar na 1ª opção, se é realmente o que queres, tens é que decidir que curso é que sai da lista de opções, desde que mantenhas alguns daqueles que achas que consegues entrar, mesmo que sejam em 5ª ou 6ª opção.

A ordem ainda não está decidida (até porque nesta 1ªopção nem média (comparado com o ano passado) tenho):

1º - Fisioterapia (Porto)
2º - Fisioterapia (Algarve)
3º - Enfermagem (Porto)
4º - Enfermagem (Vila Real)
5º - Imagem Médica e Radioterapia (Porto)
6º - Fisiologia Clinica (Porto)
Fisiologia devia ser primeira opção hahaha

• Like
Reactions: InesSousa232031