Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Jigglypuff_21

Membro Veterano
Matrícula
3 Junho 2021
Curso
Fisiologia Clínica
Instituição
ESS-IPP
A ordem ainda não está decidida (até porque nesta 1ªopção nem média (comparado com o ano passado) tenho):

1º - Fisioterapia (Porto)
2º - Fisioterapia (Algarve)
3º - Enfermagem (Porto)
4º - Enfermagem (Vila Real)
5º - Imagem Médica e Radioterapia (Porto)
6º - Fisiologia Clinica (Porto)
Fisiologia devia ser primeira opção hahaha

• Like
Reactions: InesSousa232031

caat

Membro Veterano
Matrícula
29 Maio 2021
Olá, eu estava a pensar em mudar a minha primeira opção e gostaria de saber a vossa opinião. A minha nota de candidatura foi um pouco baixa para os cursos que eu realmente gostaria de entrar, então decidi colocar nas primeiras opções cursos em que a nota está apenas um pouco acima da minha. Para a minha primeira opção, minha nota está em 150,5 , enquanto a nota do último colocado do ano passado foi 155, enquanto para a segunda e a terceira, está em 143,5 e as notas foram 144,5 e 146. Para as minhas outras opções, coloquei cursos na minha área secundária de interesse e que tem notas mais baixas e caso as notas se mantenham, eu consigo entrar nessas opções. No entanto, eu gostaria muito de entrar em Ciências da Arte e do Patrimônio, mas a nota do último colocado no ano passado foi 161 e a minha nota para esse curso é 150,5. Acham que devo arriscar colocar Ciências da Arte e do Patrimônio na minha primeira opção ou volto a tentar este curso na segunda fase?
olá, mariana. não me lembro se tinha sido a ti que já tinha aconselhado isto, mas eu colocaria na primeira opção o que queres realmente e colocaria nas restantes cursos que também me interessam com uma média igual/inferior à minha. como tens 6 opções, dá perfeitamente para colocares o que queres realmente e, caso não consigas, tens opções que ainda te agradam com média mais favorável. depois, tens a segunda e a terceira fases para decidires melhor... o importante é que não coloques coisas que não queres só por terem média baixa, nem encheres as opções todas com cursos que tenham a média muito longe da tua. isto é, tens que procurar ter equilíbrio. só não deixaria de colocar o meu curso nº 1 na primeira opção por não ter média, já que há outras cinco opções e descidas não são impossíveis de acontecer.
boa sorte.

• Like
Reactions: MarianaLLemos

anarita04

Membro Veterano
Matrícula
12 Abril 2021
1. Fisiologia Clínica, Coimbra
2. Imagem Médica e Radioterapia, Coimbra
3. Fisiologia Clínica, Castelo Branco
4. Biologia e Geologia, Aveiro
5. Biologia e Geologia, Braga
6. Audiologia, Coimbra
Uma amiga minha tem a tua 2° opção como 1° e mais umas outras em comum, mas não sei a ordem com que ela as pôs

brunacosta03

Membro Veterano
Matrícula
7 Dezembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
1º - Engenharia informática e computação FEUP
2º - Engenharia informática ISEP
3º - Ciência de computadores FCUP
4º - Engenharia Aeroespacial UA
5º - Engenharia física FCUP
6º - Inteligência Artificial e Ciência de Dados
Vou agora para o 2º ano em Engenharia Informática no ISEP, se precisares de algo :)

MariaFS

Membro Caloiro
Matrícula
30 Maio 2021
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá! Ainda não estou bem decidida pela ordem, mas:
1. Ciências Biomédicas UAveiro
2. Bioquímica UAveiro ou Bioquímica FCT
3. Bioquímica UCoimbra
4. Biotecnologia UAveiro
5. Bioquímica UMinho
6. Biologia UAveiro
algo do género, suponho eu. Depende dos exames :)
Vou para o segundo ano de CBM em Aveiro, se precisares de alguma coisa, diz!

• Like
Reactions: Leonor Heitor

Lamar4

Membro Caloiro
Matrícula
25 Agosto 2021
olá olá! eis as minhas opções:
1. Direito na Nova Direito
2. Direito na FDUL
3. Gestão na Nova SBE
4. Ciência Política no ISCTE
5. Gestão no ISCTE
6. Direito (Pós-Laboral) na FDUL
Olá, caso não seja muito intrusivo, consegues partilhar o porque de teres colocado Direito (Pós-Laboral) na FDUL tão em baixo? É que ultimamente tenho visto alguma malta a colocar essa opção bastante em baixo, e sendo essa uma das minhas safe options, questiono-me um bocado o porque

Sara Coelho 17

Membro Caloiro
Matrícula
18 Agosto 2021
Como estou muito convencido com a minha 1ª opção (e porque entraria com ~187 de média de acesso, incluindo exames), o resto é só descarga de consciência e do 3° para baixo a ordem não é, de todo, definitiva:
1° - Bioquímica - FCUL
2° - Engenharia Biológica - IST
3° - Química - FCUL
4° - Engenharia Informática - IST
5° - Engenharia dos Materiais- IST
6° - Matemática Aplicada e Computação- IST

A única dúvida que tive foi entre a LBioq e a LEB, mas achei a LBioq mais condizente com os meus planos.
Alguém aqui prevê entrar em Bioquímica na FCUL?
Aloo! Eu! No entanto, gostava de saber opiniões de alguém que já frequente o curso lá... se pudessem ajudar, eu agradecia :)

filipeasg

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2020
Eu começo
1° e 2°(ainda não decidi a ordem) - biotecnologia UA ou UBI
3° - biotecnologia IPLeiria
4°- biotecnologia IPC
5° e 6° provavelmente fica em branco
Também vou concorrer a biotecnologia! Estou um pouco indeciso se meto primeiro a UBI ou a ESAC em Coimbra. Sabes qual é a melhor?

Matrícula
26 Maio 2019
Olá, caso não seja muito intrusivo, consegues partilhar o porque de teres colocado Direito (Pós-Laboral) na FDUL tão em baixo? É que ultimamente tenho visto alguma malta a colocar essa opção bastante em baixo, e sendo essa uma das minhas safe options, questiono-me um bocado o porque
olá! não é intrusivo, de todo! meti em 6.º apenas por descargo de consciência porque por mim nem punha. em princípio entro na 1.ª opção e se não entrar, entro na 2.ª. no entanto não tenho qualquer interesse de ir para pós-laboral na FDUL, tendo posto essa opção apenas porque é (quase definitivamente) impossível não entrar, o que me garante colocação nalguma universidade!

• Like
Reactions: InesC19

Lpfs

Membro
Matrícula
28 Abril 2020
1* opção: fisioterapia- universidade de aveiro
2*opção: psicologia-universidade de aveiro
3*opção: fisioterapia-universidade do porto
4*opção: fisioterapia- ipdecoimbra
5*opção: terapia da fala- universidade de aveiro
6*opção: terapia ocupacional- ipdoporto

As minhas prioridades são educação básica e fisioterapia, mas visto que não tive a melhor nota nos exames deste ano ( português e matemática) terei que me candidatar só na segunda fase para educação básica

• Like
Reactions: Carolinafrocha

diogu

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2022
1. Eng Informática- UA
2. Eng Informática- Uminho
3. Eng informática- FEUP
o resto é à toa, e esta ordem ainda não está decidida :') porque ainda não me decidi

Carloureiro

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2018
1.º Bioengenharia (FEUP)
2.º Engenharia Biomédica (UM)
3.º Engenharia Informática (UM)

Ainda estou deveras indeciso, portanto é possível que no último minuto mude de ideias :')
Estou em bioengenharia na FEUP, terceiro ano. Vou agora para mestrado. Se quiseres fazer algumas questões sobre o curso, estou ao teu dispor.

• Fabulous
Reactions: JoannaSF