Quais os exames que devo fazer?

Karla M

Membro
Matrícula
5 Janeiro 2018
Olá,
Estou super indecisa se devo fazer o exame de geografia ou de filosofia, já decidi que faço o de economia. Mas também não quero só "fiar-me" neste, porque pode correr mal...(mesmo indo à 2ª fase). Do que já vi não tenho muito interesse em nenhum dos dois... além disso é mais uma disciplina para estudar. Entre os dois acho que talvez tenha com mais saída seja o de geografia(corrijam-me se estiver errada).

Gostaria de saber as vossas opiniões,
Obrigada

Cristiana Matos

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Olá,
Estou super indecisa se devo fazer o exame de geografia ou de filosofia, já decidi que faço o de economia. Mas também não quero só "fiar-me" neste, porque pode correr mal...(mesmo indo à 2ª fase). Do que já vi não tenho muito interesse em nenhum dos dois... além disso é mais uma disciplina para estudar. Entre os dois acho que talvez tenha com mais saída seja o de geografia(corrijam-me se estiver errada).

Gostaria de saber as vossas opiniões,
Obrigada
Olá.
Devido as regras deste ano, eu veria mais ou menos a área que pretendo seguir. Se estiveres mais voltada para um conjunto de cursos que te peçam só economia, foca te 100% em economia... Pelo que disseste suponho que estejas em Ciências socioeconómicas então acho que geografia ser-te-á mais útil...
Boa sorte :)

• Like
Reactions: Karla M

mathsc

Membro
Matrícula
8 Fevereiro 2021
Para o curso de Marketing, é necessario fazer apenas o exame de Economia?

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Quase em Direito
Instituição
FDUP ou UCP
  • Like
Reactions: mathsc

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Quase em Direito
Instituição
FDUP ou UCP
Ok obrigado. Mas existem cursos que são necessários apenas um exame?
Sim. Quase todas só pedem um exame.
Por exemplo, no ISCAP, para Marketing, podes candidatar-te com exame de Economia, ou Geografia, ou Português (não sei que faculdade pretendes, mas foi só como exemplo)

• Like
Reactions: mathsc
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
MatildeCosta Curso de dança - quais são os exames que contam? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Dasnigel_ Quais exames devo fazer para medicina? Ensino Secundário 2
veloso2004 Alguem me sabe dizer quais são as percentagens para entar para medicina no Porto? Quanto vale a media interna e quanto vale as provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
Ppd quais disciplinas escolher em opção no 12º ano de socioeconómicas para quem quer ir para gestão? Ensino Secundário 1
V Quais são os melhores cursos do Ensino Superior para mim? Ensino Secundário 3
P Pode a escola recusar a anulação da matricula de uma disciplina no 12ºano. Quais os fundamentos ? Ensino Secundário 5
M Quais as melhores univ e cursos para ir pra Asia ou EUA, ainda na licenciatura? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
fsantos02 Quais são as vossas opções? 2021/2022 Ensino Superior - Geral 388
DuarteN Quais as opções para ingressar no ensino superior para quem termina um curso profissional? Concurso Nacional e Locais - Público 1
F Qual é a média para entrar na faculdade de direito? Quais médias preciso ter no 10º e 11º ano? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Turma com 0 pessoas com as quais me identifico Ensino Superior - Geral 2
T Quais as diferenças entre estas calculadoras? Ensino Superior - Geral 1
M Como é que sei quais é que são as cadeiras mais adequadas para o primeiro ano?? Ensino Superior - Geral 1
M Quais os melhores livros de apoio de CT Ensino Secundário 1
C Quais os materiais que preciso para o curso de Eng. Mecanica ? Tecnologias 0
AlexG5 Depois de tirar a licenciatura em Matemática Aplicada, quais os mestrados possiveis? Ciências 6
Ângela0104 Em que circunstâncias é que uma pessoa pode escolher uma universidade privada? Quais são os benefícios? Concursos Institucionais – Privado 2
Ana Daniela Branco Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1228
1 Quais notas valem para entrar numa faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 1
C FBAUL Quais as optativas disponiveis para o curso? Universidade de Lisboa 0
M Aleguem sabe quais as universidades e politécnicos que aceitam candidatura com o 12 ano incompleto e que possamos fazer a disciplina que falta a noite Ensino Superior - Geral 2
D Quais são os novos cursos para o ano letivo 2019/2020? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Quais as disciplinas de escolha mais "fáceis" no 12ºano para aumentar a média (Curso de Ciências e Tecnologias). Ensino Secundário 24
F Quais são os critérios de desempate? Concurso Nacional e Locais - Público 19
themimi Quais são as vossas 6 opções? 2019/2020 Candidatos 2019/2020 161
PedrOliveira Estou em humanidades e gostava de ser contabilista , como o posso fazer ? Quais as maneiras mais "fáceis" ? Ciências Económicas e Empresariais 9
Marco L. Quais são as vossas 6 opções? (2018/2019) Candidatos 2018/2019 382
F Quais as vossas técnicas de estudo? Ensino Secundário 3
D Quais as vossas 6 opções? (2017-2018) Candidatos 2017/2018 890
J Quais os melhores cursos superiores Ensino Superior - Geral 2
S Quais disciplinas escolher? Ensino Secundário 2
Caíssa Alguém sabe quais serão as potenciais mudanças no acesso ao ensino superior a partir do próximo ano? Concurso Nacional e Locais - Público 13
davis Quais as 10 perguntas que gostarias de ver respondidas sobre um curso superior? Ensino Superior - Geral 46
Adriana Costa Bioquímica / Biotecnologia - Quais as diferenças? Ciências 36
Manuelzi Resultados exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
S Exames 2ª fase e melhorias... Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Exames 1a fase e 2a fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Obrigatoriedade dos exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
B Exames via profissionalizante Concursos e Regimes Especiais 0
G Repetir exames nacionais - melhoria da média do secundário Ensino Secundário 1
A Melhoria de nota interna após ter diploma com os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
D Quem esta matriculado no ensino superior pode inscrever para exames nacionais para ter melhoria? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
SaraEmíliaLeite Ajuda - nota de exames e média interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
RitaDani96 Dicas para os exames nacionais - MAIORES DE 23 ANOS Ensino Secundário 1
G Questao sobre os exames não contarem sobre a nota final da disciplina… Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Exames Concurso Nacional e Locais - Público 3
B Inscrição na 2a fase exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Exames 2ª Fase 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4