Quais os melhores cursos superiores

Jotaaa98

Membro
Matrícula
20 Setembro 2016
Sabem-me dizer quais são os potenciais melhores cursos superiores das áreas de ECONOMIA E CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS(excluindo medicina). Gostava se saber quais são os cursos com MAIS SAÍDAS PROFISSIONAIS, MAIS EMPREGABILIDADE, MAIOR RENDIMENTO, ETC.
Obrigado :)

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
Sabem-me dizer quais são os potenciais melhores cursos superiores das áreas de ECONOMIA E CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS(excluindo medicina). Gostava se saber quais são os cursos com MAIS SAÍDAS PROFISSIONAIS, MAIS EMPREGABILIDADE, MAIOR RENDIMENTO, ETC.
Obrigado :)
Olá! É um bocado relativo isso dos "melhores cursos superiores" em cada área, porque é difícil medir o grau de qualidade de cada um de forma equivalente porque são cursos sempre distintos em vários aspetos... A parte da empregabilidade é um bocado mais fácil de consultar, por exemplo aqui: Dados e Estatísticas de Cursos Superiores

Do meu ponto de vista, alguns dos cursos com mais empregabilidade/mais procurados na área da Economia são mesmo os vários cursos de Gestão (Gestão, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos and so on) e a própria Economia, Matemáticas aplicadas à Gestão... Volto a frisar, isto do meu ponto de vista, do que leio e conheço. Por exemplo o ISEG tem vários cursos nessa área com empregabilidades altas (dos 90% para cima, incluindo um curso com 100% de garantia de emprego).

Na área das Ciências conheço muito menos mas poderia apostar nas Engenharias... Enfermagem também tem grande procura mas em termos de empregabilidade acho que é muito menor. Também tens ciências farmacêuticas e por aí.

Espero ter ajudado de alguma forma :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
V Quais são os melhores cursos do Ensino Superior para mim? Ensino Secundário 4
M Quais as melhores univ e cursos para ir pra Asia ou EUA, ainda na licenciatura? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
M Quais os melhores livros de apoio de CT Ensino Secundário 1
S Saidas na Bioquimica, quais os mestrados? Ciências 1
veloso2004 Alguem me sabe dizer quais são as percentagens para entar para medicina no Porto? Quanto vale a media interna e quanto vale as provas de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 1
Dasnigel_ Quais exames devo fazer para medicina? Ensino Secundário 2
Ppd quais disciplinas escolher em opção no 12º ano de socioeconómicas para quem quer ir para gestão? Ensino Secundário 1
P Pode a escola recusar a anulação da matricula de uma disciplina no 12ºano. Quais os fundamentos ? Ensino Secundário 5
Karla M Quais os exames que devo fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
fsantos02 Quais são as vossas opções? 2021/2022 Candidatos 2021/2022 - Discussão Geral 493
DuarteN Quais as opções para ingressar no ensino superior para quem termina um curso profissional? Concurso Nacional e Locais - Público 1
F Qual é a média para entrar na faculdade de direito? Quais médias preciso ter no 10º e 11º ano? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Turma com 0 pessoas com as quais me identifico Ensino Superior - Geral 2
T Quais as diferenças entre estas calculadoras? Ensino Superior - Geral 1
M Como é que sei quais é que são as cadeiras mais adequadas para o primeiro ano?? Ensino Superior - Geral 1
C Quais os materiais que preciso para o curso de Eng. Mecanica ? Tecnologias 0
AlexG5 Depois de tirar a licenciatura em Matemática Aplicada, quais os mestrados possiveis? Ciências 6
Ângela0104 Em que circunstâncias é que uma pessoa pode escolher uma universidade privada? Quais são os benefícios? Concursos Institucionais – Privado 2
Ana Daniela Branco Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1228
1 Quais notas valem para entrar numa faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 1
C FBAUL Quais as optativas disponiveis para o curso? Universidade de Lisboa 0
M Aleguem sabe quais as universidades e politécnicos que aceitam candidatura com o 12 ano incompleto e que possamos fazer a disciplina que falta a noite Ensino Superior - Geral 2
D Quais são os novos cursos para o ano letivo 2019/2020? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Quais as disciplinas de escolha mais "fáceis" no 12ºano para aumentar a média (Curso de Ciências e Tecnologias). Ensino Secundário 24
F Quais são os critérios de desempate? Concurso Nacional e Locais - Público 19
themimi Quais são as vossas 6 opções? 2019/2020 Candidatos 2019/2020 161
PedrOliveira Estou em humanidades e gostava de ser contabilista , como o posso fazer ? Quais as maneiras mais "fáceis" ? Ciências Económicas e Empresariais 9
Marco L. Quais são as vossas 6 opções? (2018/2019) Candidatos 2018/2019 382
MatildeCosta Curso de dança - quais são os exames que contam? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
F Quais as vossas técnicas de estudo? Ensino Secundário 3
D Quais as vossas 6 opções? (2017-2018) Candidatos 2017/2018 890
S Quais disciplinas escolher? Ensino Secundário 2
Caíssa Alguém sabe quais serão as potenciais mudanças no acesso ao ensino superior a partir do próximo ano? Concurso Nacional e Locais - Público 13
davis Quais as 10 perguntas que gostarias de ver respondidas sobre um curso superior? Ensino Superior - Geral 46
Adriana Costa Bioquímica / Biotecnologia - Quais as diferenças? Ciências 36
G Melhores livros de preparação exame de FQA Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A Melhores cursos para equivalências com medicina em lisboa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
V Cursos com melhores saídas na área das ciências e saúde Ciências 3
S Melhores politécnicos para Engenharia Informática? Tecnologias 0
anasofiap Melhores mestrados em Matemática Ciências 0
João Fernandes21 Conteúdos Exame Português 2020 / Melhores respostas? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
M Serio;nao sei onde questionar:formacoes melhores para um deficiente ter emprego seguro para a vida,mesmo sem vocacao Ensino Superior - Geral 5
Riemann fanboy Melhores cursos de artes Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
I Melhores bienais para engenharias! Ensino Secundário 3
Blasty Melhores Posts do Diário do Estudante :D Geral 24
Guilherme Oliveira Melhores métodos de estudo para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
floater3 Melhores livros de Geologia (10º ano) para preparação para testes Ensino Secundário 9
I Trabalhar na Europa, melhores países tendo em conta o salário e custo de vida? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
P Melhores cursos superiores de Humanidades? Humanidades, Secretariado e Tradução 1
I Como tirar melhores notas a matemática sendo repetente ? Ensino Secundário 0