Quais os melhores livros de apoio de CT

Maria2Ferreira

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2020
Olá,
No próximo ano vou realizar o exame de biologia e geologia e físico química e estava a pensar adquirir livros de apoio (para além dos livros do iave disponibilizados aqui no fórum)

Para físico-química já ouvi falar do livro da areal e da raíz editora.
Para biologia e geologia não tenho qualquer ideia.

Agradeço desde já a ajuda.

• Like
Reactions: inêsfarinha
Matrícula
30 Outubro 2018
Olá, estou na mesma situação que tu.
Para este ano eu adquiri os livros "Preparar os testes" da areal para Bioloia, Quimica e Matemática A, e eles são mesmo muito bons!!
Não gostei tanto para matemática, porque os exercicios que tinha não correspondiam muito aos exercicios dos testes. No entanto para biologia e química são ótimos, têm um breve resumo que para biologia é "mesmo breve"... mas os do livro de quimica já estão mais desenvolvidos e contêm toda a informação essencial.
Para ambas as disciplinas no fim de cada capitulo, o livro possui um mapa conceptual, e tem montes de exercicios resolvidos e propostos (os quais podes complementar com os exercicios do livro do iave de biologia e química ou o livro do chinês para química.)

Espero ter ajudado,
Boa sorte e Bons Estudos.

P.S (Os exercicios do livro de biologia não são propriamente do mesmo modelo dos de exame, a não ser os das páginas das provas modelos ou do exame que o livro tem nas páginas do fim.)

Última edição:
  • Like
Reactions: Maria2Ferreira