Quais são as vossas opções? 2021/2022

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Católica - Porto
Só um friendly reminder que a Católica é privada, portanto o concurso é feito diretamente com eles, vai botando um olho às datas, não esperes pelo concurso nacional.
Olá Gonçalo :)
Eu sei! Mas como não tinha mais nenhuma opção acabei por colocar aqui.
Mas como preciso dos exames deste ano só vou poder fazer a candidatura quase na mesma altura que o concurso nacional.
Mas, mesmo assim, um obrigado pelo teu cuidado 😁
Post automatically merged:

Qual é a média de direito na catolica?
Penso que a nota do último colocado rondou os 15,5, mas não tenho a certeza.

BfG1231

Membro
Matrícula
4 Junho 2018
Curso
Design
Instituição
Universidade de Évora
1. Design (UÉ)
2. Artes Plásticas e Multimédia (UÉ)

e ainda não tenho a certeza, mas
3. Arquitetura (FAUL)

Se houver alguém que queira os mesmos cursos acusem-se, please <3 ahah
Boa sorte a todos!

Pedro D. Jesus

O Amoroso
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
4. Ficar parado 1 ano
5. Ficar parado 2 anos
6. Ficar parado 3 anos
Ahmmm... what?
tenor.gif

• Like
Reactions: davis

João Cilia

Membro
Matrícula
26 Abril 2018
Curso
Publicidade e Marketing
Instituição
ESCS - IPLisboa
As minhas são:

Relações Internacionais ISCSP
Estudos Europeus FLUL
Geografia IGOT
Relações públicas e comunicação empresarial ESCS

(ainda estou a pensar nas outras duas aha)
Olá! Eu estive um ano no curso do IGOT e agora estou em Publicidade e Marketing na ESCS, ou seja tenho algum insight nessas duas faculdades, se precisares de ajuda apita! Boa sorte!

Eu ainda tenho algumas dúvidas sobre a ordem das preferências MAS,

Educação e formação ou Publicidade e Marketing será uma das primeiras opções.

Depois ainda tenho Gestão de RH, gestão de marketing, marketing e solicitadoria
Olá Cláudio! Só vi agora o teu post mas acho que não é tarde para te poder ajudar (se precisares) a esclarecer alguma dúvida que tenhas sobre Publicidade e Marketing na ESCS. Estou a acabar o meu primeiro ano lá, por isso se precisares apita e boa sorte!

Última edição:
  • Like
Reactions: claudiomiguel20
Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Gestão da distribuição e da logística
Instituição
IPS
hm, então, resumindo, no geral, basicamente, ou sigo medicina ou sigo medicina.
Eu não sou ninguém para dizer que não deves ficar parado ( eu fiquei quase 2 anos ) mas podes tentar medicina na mesma e começar um curso na area da saúde (se assim tiveres interesse). Acredito em ti e em como vais conseguir entrar, vê-se que é algo que queres e tens ambição para isso, mas não te feches só naquilo que sempre quiseste. Podes ser o que sempre quiseste ser mas não te prendas porque não consegues entrar à primeira, quem sabe até entras noutro curso e gostes, o faças e depois de o acabares faças medicina. Acho que é uma opção a considerar, isto porque podes vir a desmotivar com tanto tempo parado.
Felicidades e boa sorte, força nisso!

• Like
Reactions: fgdgdjhd

Clara Mota

Membro
Matrícula
6 Fevereiro 2021
Concurso local:
Cinema (ESTC)

Concurso nacional:
1º - arte multimédia (belas artes, ulisboa)
2º - arquitetura, interiores e reabilitação do edificado (faculdade de arquitetura, ulisboa)
3º - arquitetura (faculdade de arquitetura, ulisboa)
4º - audiovisual e multimédia (ESCS)
5º - não tenho mais opções :(

Arte Multimédia também é a minha primeira opção!! Estou com tanto medo que subam as médias este ano e não consiga entrar. Quanto é que tens de média, se puder saber?

L. Lima

Membro
Matrícula
29 Março 2021
Arte Multimédia também é a minha primeira opção!! Estou com tanto medo que subam as médias este ano e não consiga entrar. Quanto é que tens de média, se puder saber?
Boa tarde Clara,

Eu terminei o meu secundário através da formação EFA (não sei se conheces). Nessa formação não há "médias" ou qualquer avaliação por valores, apenas o diploma do 12º ano. A minha "média" vai depender da nota que eu tiver no exame nacional.
Sobre o teu medo, eu também sinto o mesmo, as médias subiram muito ano passado por terem facilitado os exames.
De qualquer jeito, a minha primeira opção de todas é o curso de cinema. Espero conseguir vaga, e espero que consigas a vaga no curso arte multimédia!

Clara Mota

Membro
Matrícula
6 Fevereiro 2021
De todo não conhecia esse tipo de formação, mas conheço uma parecida na minha zona de residência!
Sendo que entras com a nota do exame acredito que, para ti, seja um medo ainda maior em questões de média!
Espero que tenhas sorte e entres no curso de cinema! Também poderei entrar nesse mesmo curso! Depois partilha aqui ou por mensagens se sempre conseguiste entrar no que quiseste!!

Matrícula
20 Junho 2019
Curso
Bioquímica
Instituição
FCT-UNL
Por enquanto estamos assim:
1º Biologia Celular e Molecular (FCT-UNL)
2º Engenharia Biomédica (FCT-UNL)
3º Bioquimica (FCT-UNL)
4º Ciências Biomédicas (UA)
Se entretanto mudares essa ordem, já conheces um do curso ;)
Muito difícil a ordem ser alterada AHAH ainda para mais já me candidatei a mudança de curso para Bioquímica!! Mas quem sabe até nos encontramos por lá 😁 Já agora se tiveres alguma dúvida sobre o curso diz porque eu tenho uma amiga que acabou agora o primeiro ano de BCM e ela até te pode dar um feedbackzinho!!

Marcelo Gomes

Membro
Matrícula
22 Abril 2020
Curso
Medicina
Instituição
UBI
Eu não sou ninguém para dizer que não deves ficar parado ( eu fiquei quase 2 anos ) mas podes tentar medicina na mesma e começar um curso na area da saúde (se assim tiveres interesse). Acredito em ti e em como vais conseguir entrar, vê-se que é algo que queres e tens ambição para isso, mas não te feches só naquilo que sempre quiseste. Podes ser o que sempre quiseste ser mas não te prendas porque não consegues entrar à primeira, quem sabe até entras noutro curso e gostes, o faças e depois de o acabares faças medicina. Acho que é uma opção a considerar, isto porque podes vir a desmotivar com tanto tempo parado.
Felicidades e boa sorte, força nisso!
Sim eu sei disso, na verdade aquelas últimas opções foram escritas na brincadeira xD. Felizmente eu tenho uma boa média então estou tranquilo

• Like
Reactions: Tattiana2001

Pedro D. Jesus

O Amoroso
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
até agora
1° Direito FDUL
2° Direito pós laboral FDUL
3° Solicitadoria ISCAL
4° Línguas Literaturas e Culturas FLUL
a 5 e a 6 ainda estão por desvendar :))
Hmmm... estou a ver, estou a ver.. que tal... matemática como 5 e 6 opção?
i871j.jpg

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP