Quais são as vossas opções? 2021/2022

Pois tb nao sei se terei uma media de 14, acreditando que tenho pelo menos um 10 no exame de português penso que devo andar pelo 13/ 13,50 isto fazendo a media do final de secundário com o exame final (que duvido ter uma grande nota), terminei os estudos em 2007 estava muito enferrujada... )

E ja agora a tua primeira opção será o ISCTE ou a NOVA isto para mim e tudo ainda novidade, so pesquisei mesmo por faculdades publicas mas nem sei qual escolher em primeiro

Pois Serviço Social sempre foi a minha ideia agora estou muito indecisa com Sociologia :/

Eu terminei o 12ºano em 2015, decidi fazer o exame de história porque era a disciplina que tinha melhor nota na altura. A minha nota final foi 13,6 na altura, agora não faço ideia qual é a nota que vou ter, mas segundo o que vi nos critérios, positiva é de certeza. Se quiseres podemos falar melhor no whatsapp ou assim, já que estamos com a mesma dúvida sobre a escolha :P podes mandar em privado se quiseres.

Desde que não aconteça na Madeira e sim lá fora, tudo bem eheh
Relembrando quando a Universidade da Madeira teve o curso com a média mais elevada do país:

Apenas foi colocado 1 aluno que tinha essa nota de candidatura. 😅

QUOTE="davis, post: 569054, member: 1"]
Relembrando quando a Universidade da Madeira teve o curso com a média mais elevada do país:

Apenas foi colocado 1 aluno que tinha essa nota de candidatura. 😅
[/QUOTE]
Yap, lembro me! Acho que era engenharia civil com 19,5 ou algo assim. Fiquei surpreendido MAS DEPOIS ERA SÓ UM ALUNO 😂😂😂

• Like
Reactions: davis
Olá @matildeasimao
É muito difícil entrar na 2ª fase???? Qual a vossa opinião? Gestão/gestao de marketing em Lisboa (Iscte)
Depende muito dos cursos/faculdades, e de quão mais elevada é a tua nota de candidatura relativamente as notas da 1ª fase. Em cursos com mais vagas também será mais fácil, como deves ter visto no ISCTE em gestão costumam entrar até bastantes alunos na 2ª fase. O ano passado foram 38.

• Like
Reactions: Rita S Sousa
Olá @matildeasimao

Depende muito dos cursos/faculdades, e de quão mais elevada é a tua nota de candidatura relativamente as notas da 1ª fase. Em cursos com mais vagas também será mais fácil, como deves ter visto no ISCTE em gestão costumam entrar até bastantes alunos na 2ª fase. O ano passado foram 38.
neste momento estou com média interna de 17 e 20 no exame de geografia que vou usar como prova de ingresso, mas falta o de matematica.... será mais fácil entrar na 2ª fase do iseg?

Olá! Só te vais mesmo candidatar na 2ªfase?
Não, mas acho que não vou ter a média necessária para a 1ª .... O exame de economia correu muito mal (infelizmente estava com a disciplina anulada) o que fez com que a média interna vá descer para 17, como tenho o 20 de geografia e apenas posso usar o exame de geografia no Iscte ... Além disso, estou aflita porque quase não estudei matemática, daí estar a falar da 2ª fase, além de melhorar a média, melhoro a prova de ingresso. Tbm estava a pensar seguir CC no iscsp, alguém tem referências?

neste momento estou com média interna de 17 e 20 no exame de geografia que vou usar como prova de ingresso, mas falta o de matematica.... será mais fácil entrar na 2ª fase do iseg?
Até saírem as notas dos exames não há como fazer previsões. Vamos ver como são as notas deste ano.

Certo, compreendo. Eu também anulei disciplinas, duas. :/
Boa sorte para o exame de matemática!
Correu bem? Obrigada, para ti também!
Post automatically merged:

Até saírem as notas dos exames não há como fazer previsões. Vamos ver como são as notas deste ano.
[/QUOTE
Verdade! Que stress ahahah

• Like
Reactions: davis
Correu bem? Obrigada, para ti também!
Ainda só fiz um deles, o de português. Ia acabar com 11. Podia ter corrido pior 🤣 Pelo menos tenho o máximo de cotação (9,1) só em escolhas múltiplas, algo bastante engraçado sendo que com a minha professora tirava sempre entre 8 e 9 nos testes.
O próximo é o de matemática, anulei porque tinha 13 do 10°
9 do 11°
e este ano estava com 17, ou seja, iria ficar com uma média de 13 que não me agrada nem um pouco. Estou confiante em que terei uma boa nota, ou isso espero. :)

Ainda só fiz um deles, o de português. Ia acabar com 11. Podia ter corrido pior 🤣 Pelo menos tenho o máximo de cotação (9,1) só em escolhas múltiplas, algo bastante engraçado sendo que com a minha professora tirava sempre entre 8 e 9 nos testes.
O próximo é o de matemática, anulei porque tinha 13 do 10°
9 do 11°
e este ano estava com 17, ou seja, iria ficar com uma média de 13 que não me agrada nem um pouco. Estou confiante em que terei uma boa nota, ou isso espero. :)
vai correr bem! good luck

• Like
Reactions: iamsuzym
Acham que vai haver aumento ou descida das médias de ingresso em comparação ao ano passado?
Eu achava que subia umas décimas mas vendo os exames, não sei não. No entanto li que este ano havia mais de 90 mil alunos a fazer exame como PI (pode haver quem fique no caminho) e o ano passado houve 62 mil candidatos para 51 mil vagas