Quais são as vossas opções? 2021/2022

Concordam que quase todos os exames até agora foram considerados mais dificeis dos que os de 2020?
Com base no feedback de todas as pools que o Uniarea lançou no Instagram sobre a dificuldade dos exames, discordo. 😅 Os que foram considerados mais difíceis foram os de Matemática e o de Física e Química. De forma geral os restantes a maioria achou mais fácil/acessível ou ficou perto dos 50/50.

Com base no feedback de todas as pools que o Uniarea lançou no Instagram sobre a dificuldade dos exames, discordo. 😅 Os que foram considerados mais difíceis foram os de Matemática e o de Física e Química. De forma geral os restantes a maioria achou mais fácil/acessível ou ficou perto dos 50/50.
Verdade... a IAVE a lixar para os de ciências exatas e a facilitar para as humanidades... enfim...
tenor.gif

Verdade... a IAVE a lixar para os de ciências exatas e a facilitar para as humanidades... enfim...
tenor.gif
Ou então corrigiram mais profundamente os exames em que a distribuição das notas foi mais anormal em 2020. 😬

giphy.gif

"É de referir, contudo, a elevada quantidade de questões de escolha múltipla – 9 itens num total de 15 numa prova de língua talvez seja demasiado." - Parecer de Associação dos Professores de Português.

Humanities didn't catch a break either, trust me @PedroJesus17 😂

Realmente foi exagerado, mas por um lado foi bom hahaha. Pelo menos para mim.
Para mim também felizmente. Mas acredito que muitos perderam pontos a valer por ratoeiras um pouco desnecessárias.
Post automatically merged:

E não esquecer o Grupo B com dois textos de obras facultativas que muitos alunos nunca deram, e por consequente, não abordaram em aula os itens referidos nos critérios, tendo que responder por pura interpretação sem recurso a saber do Secundário.

Última edição:
Para mim também felizmente. Mas acredito que muitos perderam pontos a valer por ratoeiras um pouco desnecessárias.
Post automatically merged:

E não esquecer o Grupo B com dois textos de obras facultativas que muitos alunos nunca deram, e por consequente, não abordaram em aula os itens referidos nos critérios, tendo que responder por pura interpretação sem recurso a saber do Secundário.
Já se sabe como é a IAVE. Porquê que vocês estão surpresos? 😂
Em 2019, já foi o que foi... exames de 12º foram acessíveis para quem estudou e depois os de 11º... amarra à boia!
Depois em 2020, mudaram de estratégia e foram bons com os alunos no geral.
2021... back to normality.

"É de referir, contudo, a elevada quantidade de questões de escolha múltipla – 9 itens num total de 15 numa prova de língua talvez seja demasiado." - Parecer de Associação dos Professores de Português.

Humanities didn't catch a break either, trust me @PedroJesus17 😂
O IAVE já a preparar-se para transitar os exames nacionais para exames à la exames de código feitos no PC só com escolhas múltiplas.

giphy.gif

O IAVE já a preparar-se para transitar os exames nacionais para exames à la exames de código feitos no PC só com escolhas múltiplas.

giphy.gif

I mean... até que é bom para o ambiente...

giphy.gif

Estou a imaginar um exame nacional de Desenho no PC 🤔

I mean... até que é bom para o ambiente...
Não sei se os exames vão ser efetivamente todos em escolhas múltiplas, isso sou eu a extrapolar. 😅 Teria o lado positivo de saberes a nota mal acabas o exame.
Estou a imaginar um exame nacional de Desenho no PC 🤔
Pois, há exames em que é provável que não se faça essa transição. GDA igual.

• Fabulous
Reactions: Pedro D. Jesus