Quais são as vossas opções? 2021/2022

Só tenho em vista a UMinho por isso:

1º/2º Estudos Portugueses/Linguas e Literaturas Europeias (em "ex aequo" para já)
3º Linguas Aplicadas
4º Estudos Orientais

Quem tiver informações sobre a licenciatura em Estudos Portugueses (e Lusófonos) na UMinho que me contacte ;).

Só tenho duas opções em mente:

1º Bioquímica (FCT-UNL)
2º Biologia Celular e Molecular (FCT-UNL)
Mais alguém? 😁
Eu devo entrar na fct da nova em informática, pela média que tenho agora (ainda não fiz o exame de Matemática), mas vou meter o técnico como 1 opção, quem sabe se as médias não descem para o ano 😅

Eu devo entrar na fct da nova em informática, pela média que tenho agora (ainda não fiz o exame de Matemática), mas vou meter o técnico como 1 opção, quem sabe se as médias não descem para o ano 😅
Pode ser que as médias desçam este ano!! Cheira-me que os exames do IAVE podem ser mais difíceis este ano, é esperar para ver!! Mas já agora se a tua primeira escolha é mesmo o técnico então não desistas! :))

Tenho fé que os exames voltem a ser obrigatórios e serem ao mesmo tempo mais difíceis. Ou seja, uma descida geral das médias, o ano passado foi um caso à parte para se esquecer.

• Like
Reactions: Paulo Inácio
Tenho fé que os exames voltem a ser obrigatórios e serem ao mesmo tempo mais difíceis. Ou seja, uma descida geral das médias, o ano passado foi um caso à parte para se esquecer.
Eu tenho mixed feelings em relação aos exames obrigatórios voltarem, porque ao mesmo tempo que não quero fazer exame de português porque não preciso e que iria estar a gastar tempo para estudar para uma coisa que não me interessa, eu sinto que os exames regulam as médias, vamos esperar até Março, para vermos o que acontece

• Like
Reactions: mp0409 and Porungda
Por enquanto estão assim:
1.ª: Direito FDUL
2.ª: Direito FDUNL
3.ª: Ciência Política e Relações Internacionais NOVA FCSH
4.ª: História FLUL
5.ª: Ciências da Comunicação NOVA FCSH
6.ª: Línguas, Literaturas e Culturas FLUL

Olá, sou aluna na FDUL e estou disponível para esclarecer quaisquer questões que tenhas ou apenas se quiseres saber mais sobre a faculdade! ;)

Olá, sou aluna na FDUL e estou disponível para esclarecer quaisquer questões que tenhas ou apenas se quiseres saber mais sobre a faculdade! ;)

Olá! Acabei neste fórum para tentar conseguir algumas respostas para as minhas imensas dúvidas e curiosidades quanto à FDUL. Este ano estou a pensar em candidatar-me à licenciatura de direito, e se não te importasses gostava de saber se me podias dar uma ideia do ambiente na faculdade entre os alunos, e algum conselho ou dica geral sobre como me dar bem, seja com os alunos ou com os professores, ou quanto aos estudos de modo geral (dentro dos possíveis porque não estou à espera que venha a ser fácil por alguns comentários que já li). De qualquer maneira, tenho alguma ansiedade quanto a isto tudo, e se me pudesses ajudar ficaria muito agradecida! 😊

Última edição: