Quais são as vossas opções? 2021/2022

Hello se alguém precisar de feedback de Terapia Ocupacional na ESS nao hesite em mandar mensagem. Happy to help!

Última edição:
  • Like
Reactions: davis
Boa tarde. Reparei que a Engenharia de Automação, Controlo e Instrumentação só existe no politécnico de Setúbal, no entanto sou de longe e como tal gostaria de saber se há possibilidade deste curso abrir em mais algum sítio e se há algo que eu possa fazer para aumentar essa possibilidade. Obrigada!

• Like
Concurso local:
Cinema (ESTC)

Concurso nacional:
1º - arte multimédia (belas artes, ulisboa)
2º - arquitetura, interiores e reabilitação do edificado (faculdade de arquitetura, ulisboa)
3º - arquitetura (faculdade de arquitetura, ulisboa)
4º - audiovisual e multimédia (ESCS)
5º - não tenho mais opções :(
Olá! Peço desculpa estar a incomodar e entendo que esta pergunta possa ser um pouco ridícula, mas não sei a quem recorrer. Estou interessada em entrar num curso de multimédia, mas vi que há cadeiras de animação. Atualmente ando no secundário, no curso de Ciências e Tecnologias. São necessários conhecimentos profundos de desenho para um curso desses? Obrigado pela atenção :D

Boa tarde. Reparei que a Engenharia de Automação, Controlo e Instrumentação só existe no politécnico de Setúbal, no entanto sou de longe e como tal gostaria de saber se há possibilidade deste curso abrir em mais algum sítio e se há algo que eu possa fazer para aumentar essa possibilidade. Obrigada!
Penso que isso vá depender muito das universidades e se há um grande número de (futuros) estudantes a querer esse curso... Tal como acontece com o meu, só é ministrado em dois locais do nosso país: Setúbal e Viana do Castelo.
Sinceramente desconheço forma de conseguires aumentar a possibilidade desse curso existir em outra parte do país, a única coisa que te posso aconselhar é comparares UCs e ver qual o curso mais perto de ti que é parecido ao que é ministrado no IPS.

• Like
Reactions: Eu sou a Maria
Penso que isso vá depender muito das universidades e se há um grande número de (futuros) estudantes a querer esse curso... Tal como acontece com o meu, só é ministrado em dois locais do nosso país: Setúbal e Viana do Castelo.
Sinceramente desconheço forma de conseguires aumentar a possibilidade desse curso existir em outra parte do país, a única coisa que te posso aconselhar é comparares UCs e ver qual o curso mais perto de ti que é parecido ao que é ministrado no IPS.
Muito obrigada!

Olá!
Sou aluno de Ciências da Comunicação na UBI, vou para o segundo ano. Se alguém tiver alguma dúvida, estou disponível para responder! :))

• Like
Olá! Eu vou passar para o segundo ano de Línguas, Literaturas e Culturas, qualquer dúvida que tenhas, posso tentar esclarecer :)))
Obrigada!!! Gostava muito de saber como funciona a licenciatura com minor em História!! Estou indecisa entre estas duas áreas, por isso também gostava de saber se em LLC se fala muito sobre história... Se me puderes elucidar em relação às saídas profissionais, agradecia muito :)

Olá! Peço desculpa estar a incomodar e entendo que esta pergunta possa ser um pouco ridícula, mas não sei a quem recorrer. Estou interessada em entrar num curso de multimédia, mas vi que há cadeiras de animação. Atualmente ando no secundário, no curso de Ciências e Tecnologias. São necessários conhecimentos profundos de desenho para um curso desses? Obrigado pela atenção :D
Boa noite,

Não tens de pedir desculpa, o fórum serve para isso, debater e esclarecer dúvidas.
Em relação à tua questão, eu não sei responder a isso porque por mais óbvio que pareça tudo vai depender do teu jeito para "desenhar" e da tua criatividade mesmo que não estejas em artes, creio eu. Mas claro que o curso de artes ajuda a desenvolver a criatividade e a técnica.

Cumprimentos!

Acham que um aluno como eu com média de 152,4 entra no curso de Novas Tecnologias da Comunicação na UA (146,2) se puser como 1ª opção? Tenho medo que suba a média, só isso haha

Acham que um aluno como eu com média de 152,4 entra no curso de Novas Tecnologias da Comunicação na UA (146,2) se puser como 1ª opção? Tenho medo que suba a média, só isso haha
Vai ser muito difícil teres grandes subidas de médias este ano...

Ainda estou na dúvida entre Estudos Portugueses ou Línguas e Literaturas Europeias (Major Inglês / Minor por decidir). Tenho mais umas semanas para queimar neurónios a decidir.

Alguém mais para um destes cursos na UMinho?