Quais são as vossas opções? 2021/2022

1. Ciência de dados (ISCTE)
2. Ciência de dados (NOVA IMS)
3. Ciência de dados pós laboral (ISCTE)
4. Inteligência artificial e ciência de dados (FCUP)
5. Informática e gestão de empresas pós laboral (ISCTE)
6. Engenharia informática pós laboral (ISCTE)

Última edição:
Olá futuros caloiros, caloiras e caloires. Quem estiver a pensar em vir para História na FCSH-UNL, tenho toda a disponibilidade de vos tirar todas as dúvidas!

Olá!

Tenho um problema que não me está a deixar descansada, se alguém me poder esclarecer ou ajudar ficaria muito, muito grata pois disto depende o meu futuro

O que se passa é o seguinte:
Pretendo ingressar no Ensino Superior este ano (usando as provas de ingresso de 2019 - válidas ainda). No entanto, durante estes anos (2020 e 2021 não estive inscrita em nenhuma secundária. Estive a trabalhar.
Tratei do pedido da senha DGES, da validação, etc, com o GAES da minha região. Até aqui tudo muito bem... Pediram-me depois que fosse pedir a ficha ENES à minha antiga Escola Secundária (pois é algo que nos Gabinetes de Apoio ao Ensino Superior não conseguem fazer. Só as Secundárias).
Agora a minha antiga Escola Secundária informa-me que não conseguem Emitir a minha ficha ENES porque apareço como não inscrita.
O que teria de ter feito? Onde me teria de ter inscrito? Qual o passo que me faltou?

Agradeço alguém que me consiga ajudar!
Muito obrigada.
tenta falar com algum gabinete de apoio talvez da DGES, não sei se existe mas provavelmente sim.

As minhas opções são:
1- História na FLUC
2- História na Nova de Lisboa
3- História na FLUC
4- História na Universidade do Porto
5- História na Universidade do Minho
Basicamente estão a perceber que é história, mas o maior foco é mesmo Coimbra. hahaha

1- Psicologia (ISCTE)
2- Psicologia (UÉvora)
3- Psicologia (UAlg)
4- Psicologia (Coimbra)
5- Psicologia (Beira Interior)
6- Psicologia (Madeira)

Quem mais para Psicologia no ISCTE como 1ª opção? 🙃
Post automatically merged:

1- Psicologia - ISCTE.

Pronto 😊
Alô! Também é a minha primeira opção😊
Se não for indiscreto perguntar, vais concorrer com que média?

Última edição:
1º- Sistemas de informação - FCUL
2º- Engenharia Informática - ISEC
3º- Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web - ESMAD
4º- Segurança Informática em Redes de Computadores - ESTG
5º- Comunicação e Design Multimédia - ESEC
6º- engenharia informática - Évora

Última edição:
1° Engenharia e Gestão Industrial FEUP
2° Engenharia Mecânica FEUP
3° Engenharia Informática e Computação FEUP
4° Engenharia e Gestão Industrial UMinho
5° Engenharia Mecânica UMinho
6° Engenharia Química FEUP
Olá, qual a tua média para engenharia informática na feup? Mais alguém para este curso?

Estou a pensar nos seguintes:

Ciências farmacêuticas - FFUC
Bioquímica -FCTUC
Química medicinal - FCTUC

O resto é incerto

Algum estudante da FEUP ou da UA por aí?

Em princípio, devo optar por engenharia química mas ainda estou indecisa sobre qual universidade pôr em primeiro lugar. A minha nota de candidatura na feup seria 169,5 e na ua seria 171,2. Apesar da média no Porto ser mais alta, acho que este ano desce e, além disso, quero estar segura da minha escolha na candidatura, seja qual for o resultado.

Sempre quis estudar no Porto mais pela cidade, mas pelo que tenho visto a Universidade de Aveiro tem evoluído bastante e só vejo pessoas a dizerem bem tanto da universidade como das pessoas.
Sou de Aveiro e adoro. Eu não vou estudar para lá este ano porque não tem lá o curso que quero mas a cidade é muito bonita, tens um jardim e o forum muito perto. Em termos da própria universidade, maior parte da minha família estudou ou estuda lá e o que eles me dizem é que é tudo muito bem organizado e que realmente a parte da investigação e ciência tem evoluído bastante. Boa sorte para o que escolheres 🤗

As minhas são:

1ª Geografia e Planeamento Regional (FCSH)
2ª Planeamento e Gestão de Território (IGOT)
3ª Geografia (UL)
4ª Educação e Formação (UL)
5ª Finanças Empresariais (ISCAL)
6ªAdministração Pública (ISCSP)

Última edição:
Sou de Aveiro e adoro. Eu não vou estudar para lá este ano porque não tem lá o curso que quero mas a cidade é muito bonita, tens um jardim e o forum muito perto. Em termos da própria universidade, maior parte da minha família estudou ou estuda lá e o que eles me dizem é que é tudo muito bem organizado e que realmente a parte da investigação e ciência tem evoluído bastante. Boa sorte para o que escolheres 🤗
Obrigada! Boa sorte para o teu futuro também 😊

Mais um ano passou, mas as minhas opções vão continuar as mesmas 🥰
1- Medicina NMS
2- Medicina FMUL
3- Medicina Madeira
4- Medicina Coimbra
5- Medicina Açores
6- Medicina UBI

(se houver aí malta de medicina da Madeira que se acuse, gostava de tirar umas dúvidas)

Desejo boa sorte a todos, e que entrem no curso que tanto desejam! 🍀

- Psicologia ( iscte )
- Estudos Gerais ( FLUL)
- Ciências da Linguagem ( FLUL)
- Educação e Formação ( IE)
- Línguas , literaturas e culturas ( FLUL)
- Serviço Social
Também quero Estudos Gerais, qual a tua média?
Post automatically merged:

Olá!

Tenho um problema que não me está a deixar descansada, se alguém me poder esclarecer ou ajudar ficaria muito, muito grata pois disto depende o meu futuro

O que se passa é o seguinte:
Pretendo ingressar no Ensino Superior este ano (usando as provas de ingresso de 2019 - válidas ainda). No entanto, durante estes anos (2020 e 2021 não estive inscrita em nenhuma secundária. Estive a trabalhar.
Tratei do pedido da senha DGES, da validação, etc, com o GAES da minha região. Até aqui tudo muito bem... Pediram-me depois que fosse pedir a ficha ENES à minha antiga Escola Secundária (pois é algo que nos Gabinetes de Apoio ao Ensino Superior não conseguem fazer. Só as Secundárias).
Agora a minha antiga Escola Secundária informa-me que não conseguem Emitir a minha ficha ENES porque apareço como não inscrita.
O que teria de ter feito? Onde me teria de ter inscrito? Qual o passo que me faltou?

Agradeço alguém que me consiga ajudar!
Muito obrigada.
Tendo em conta que foste ao GAES
Eu penso que tinhas de te ter inscrito nos exames de qualquer forma... mas selecionavas a opção "apenas requer ficha ENES" :( Não sei o que podes fazer agora, espero que alguém te consiga ajudar melhor!
Devias ter feito isto, mas não tendo feito, tens de preencher um formulário próprio para pedir agora. Qual é que não sei, mas ainda hoje vi uma miúda na secretaria a fazer isso, então dá para fazer

Última edição: