🧑🎓 No conjunto do Sistema de Ensino Superior Público e Privado, o número total de vagas para o ano letivo 2025/2026 é de 101.798, o que representa um acréscimo de 1.647 vagas face ao ano anterior. Já as podes consultar aqui.
hi! eu também estou a pensar por antropologia em coimbra como primeira opção (na verdade 5 das minhas 6 opções são em coimbra ahahaha),, maybe seremos futuros colegas :))
1º Novas Tecnologias da Comunicação - UA
2º Marketing - ISCA/UA
3º Criatividade e Inovação Empresarial - ISCAP
4º Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação - ISCAP
5º Ciências da Informação - FLUP
6º Fotografia - ESMAD
Tenho média, muito provavelmente, para entrar logo na primeira opção, que é mesmo o curso que quero. Depois como mestrado focava-me mais no Marketing e Comunicação Digital que tem mais que ver com a minha segunda opção. É mais ou menos isto que me vejo a fazer.
Não vou candidatar-me à universidade este ano porque sou do 11, mas posso perceber que vocês estão todos como se a tentar não afogar num oceano profundo. Boa sorte para todos!
As minhas opções são:
1 - Educação básica no IPCB;
2- Educação básica na escola superior de educação de Lisboa;
3 - Educação básica no IPS;
4- não sei o que meter;
5- não sei o que meter;
6- não sei o que meter;
Só dar aqui update sobre as minhas escolhas e decidi que quero ir por isto:
1°-Engenharia mecânica Isep ou Feup( Ainda não decidi)
2°Engenharia Biomedica Isep
À uns dias tinha dito que ia colocar como 1° eng biomedica, mas como muitas gente me disse que em Portugal é quase impossível arranjar emprego na área e que ia acabar a trabalhar em programação, decidi que queria fazer uma licenciatura em Eng mecânica e depois fazer o mestrado em eng biomedica, porque com a Eng mecânica consigo já fazer muito coisa no futuro e com o mestrado em biomedica ainda tenho as vantagens do curso.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.