Quais são as vossas opções? 2021/2022

1. Filosofia | FLUL
2. Filosofia | FCSH-UNL
3. Ciências da Linguagem | FLUL
4. Ciências da Linguagem | FCSH-UNL
5. Estudos Clássicos | FLUL
6. Sociologia | FCSH-UNL

Uau, estou aqui há anos e é a primeira vez que posso responder a este tópico! 🥰🤓

EDIT: Como entretanto já algumas pessoas me perguntaram sobre isto e esta mensagem continua a ser vista, venho aqui avisar que o meu plano de estudar Filosofia este ano terá de ser adiado por motivos profissionais.

Última edição:
1. Filosofia | FLUL
2. Filosofia | FCSH-UNL
6. Sociologia | FCSH-UNL

Uau, estou aqui há anos e é a primeira vez que posso responder a este tópico! 🥰🤓
Desejo-te muita boa sorte 🤗
Post automatically merged:

Olá! Acabei neste fórum para tentar conseguir algumas respostas para as minhas imensas dúvidas e curiosidades quanto à FDUL. Este ano estou a pensar em candidatar-me à licenciatura de direito, e se não te importasses gostava de saber se me podias dar uma ideia do ambiente na faculdade entre os alunos, e algum conselho ou dica geral sobre como me dar bem, seja com os alunos ou com os professores, ou quanto aos estudos de modo geral (dentro dos possíveis porque não estou à espera que venha a ser fácil por alguns comentários que já li). De qualquer maneira, tenho alguma ansiedade quanto a isto tudo, e se me pudesses ajudar ficaria muito agradecida! 😊
Boa noite 🤗 Estou no primeiro ano de Direito na Nova. Se precisares de algum esclarecimento, estás à vontade. Boa sorte!

• Love
Reactions: Alfa
Olá! Acabei neste fórum para tentar conseguir algumas respostas para as minhas imensas dúvidas e curiosidades quanto à FDUL. Este ano estou a pensar em candidatar-me à licenciatura de direito, e se não te importasses gostava de saber se me podias dar uma ideia do ambiente na faculdade entre os alunos, e algum conselho ou dica geral sobre como me dar bem, seja com os alunos ou com os professores, ou quanto aos estudos de modo geral (dentro dos possíveis porque não estou à espera que venha a ser fácil por alguns comentários que já li). De qualquer maneira, tenho alguma ansiedade quanto a isto tudo, e se me pudesses ajudar ficaria muito agradecida! 😊

Alô Renata, estou no primeiro ano e estou a adorar a FDUL! O ambiente é mesmo espetacular (ainda que em algumas turmas possa existir um bocado de competitividade, eu não senti isso!) e os alunos mais velhos normalmente estão super disponíveis a ajudar! A faculdade tem um forte sentimento pela vida académica e um grau de exigência quanto aos estudos que implica sacrifício, mas se gostares, não vai custar tanto!
Posso esclarecer quaisquer dúvidas que tenhas e dar-te umas dicas ;) Manda-me msg privada!

• Like
Reactions: Diana Valença
Ainda não está fechado mas deverá ser algo deste género. 😬

1 - Engenharia Informática e Computação (FEUP)
2 - Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (FEUP)
3 - Engenharia Informática (UMinho)
4 - Engenharia Informática (ISEP)
5 - Engenharia Biomédica (UMinho)
6 - Engenharia Biomédica (ISEP)

Depende das notas nos exames, tenho média de "apenas" 162 por isso vai ser quase impossível entrar em medicina nem que tenha 20 nas três provas (ao mesmo tempo estou a concorrer pelo concurso dos licenciados). Seja como for, em princípio irei colocar assim:

1 - Medicina (Faculdade de Medicina - Universidade de Lisboa)
2 - Medicina (Faculdade de Ciências Médicas - Universidade Nova de Lisboa)
3 - Medicina (Faculdade de Medicina - Universidade de Coimbra)
4 - Engenharia e Gestão Industrial (Instituto Superior Técnico - Universidade de Lisboa)
5 - Economia (Faculdade de Economia - Universidade Nova de Lisboa)
6 - Gestão (Faculdade de Economia - Universidade Nova de Lisboa)

Última edição:
1. Filosofia | FLUL
2. Filosofia | FCSH-UNL
6. Sociologia | FCSH-UNL

Olá! Eu estou na Flul em LLC mas se quiseres saber de algo sobre a faculdade terei todo o gosto em esclarecer :)

• Like
Reactions: Diana Valença
1. Filosofia | FLUL
2. Filosofia | FCSH-UNL
6. Sociologia | FCSH-UNL

O que pensas seguir como opção profissional se entrares em filosofia? é que eu sempre gostei muito da disciplina, porém, interesso me mais pela vertente da educação e ouvi que não tinha grande empregabilidade. Gostava de conhecer outras saídas do curso!

O que pensas seguir como opção profissional se entrares em filosofia? é que eu sempre gostei muito da disciplina, porém, interesso me mais pela vertente da educação e ouvi que não tinha grande empregabilidade. Gostava de conhecer outras saídas do curso!

Não sou a pessoa mais adequada a quem fazer essa pergunta. Já fiz um curso e já estou a trabalhar há alguns anos. A minha intenção de fazer o curso de Filosofia (ou qualquer outro) é apenas por interesse na área e porque gosto de estudar. Não acho que vá seguir alguma carreira profissional ligada à filosofia no futuro.

Podes colocar essa questão num tópico mais apropriado para o efeito. Por exemplo, este: Licenciatura Filosofia 😉

Não sou a pessoa mais adequada a quem fazer essa pergunta. Já fiz um curso e já estou a trabalhar há alguns anos. A minha intenção de fazer o curso de Filosofia (ou qualquer outro) é apenas por interesse na área e porque gosto de estudar. Não acho que vá seguir alguma carreira profissional ligada à filosofia no futuro.

Podes colocar essa questão num tópico mais apropriado para o efeito. Por exemplo, este: Licenciatura Filosofia 😉
Ok, obrigada na mesmaa!

• Like
Reactions: Alfa
Estou a pensar em:
Engenharia Informática e Computação (FEUP)
Engenharia Informática (FCT - UNL)
Engenharia Informática (ISEP)

Por enquanto a ordem é indiferente, mas gostaria mesmo de entrar na nova de lisboa. Talvez me candidate a outras engenharias nestas universidades.

Neste momento, é algo como isto:
Direito | FDUL
Direito | NOVA School of Law
Ciências da Comunicação | ISCSP
Educação Básica | Lisboa/Porto
Se quiseres saber alguma coisa sobre Direito na Nova, já sabes.