Quais são as vossas opções? 2021/2022

Uma pergunta, imaginamos que não consiga entrar no curso que quero na 1ª fase. É possível inscrever-me em cursos da 2ª fase que não me tinha inscrito na 1ª fase, ou funciona como nos exames nacionais? Só podemos ir à 2ª fase nos que nos inscrevemos na 1ª fase?
É como se fosse uma candidatura nova, podes pôr os que quiseres desde que tenham aberto vagas.

É como se fosse uma candidatura nova, podes pôr os que quiseres desde que tenham aberto vagas.
Uma outra dúvida: Posso inscrever-me na segunda fase e não comparecer? (já fui à primeira, só que ainda não decidi se quero ir à segunda, posso inscrever-me por precaução e depois não ir?)

Uma outra dúvida: Posso inscrever-me na segunda fase e não comparecer? (já fui à primeira, só que ainda não decidi se quero ir à segunda, posso inscrever-me por precaução e depois não ir?)
Isso aí já é sobre exames nacionais. Sim, podes fazer isso sem qualquer problema.

• Like
Reactions: bsofiag
Alguém vai para Ciência de Computadores ou para Inteligência Artificial e Ciência de Dados na FCUP? Ou para Engenharia Informática e Computação na FEUP?Estamos aqui para ajudar, são desde já muito bem-vindos(embora ainda seja cedo).O servidor é livre destinado também a todos os cursos de engenharias e ciências informáticas, alunos da FEUP/FCUP podem entrar se quiserem! Fiquem há vontade! Join the Hackers Community Server Discord Server!

Sim, tenho Engenharia Informática na FEUP em 1ª opção e em princípio entro! Quanto a ciência de computadores, está nas opções mais abaixo. Sobre Inteligência Artificial optei por não me candidatar, embora ache um curso bastante interessante

Estas são as minhas opções :)

1- Terapia da fala no Instituto politécnico de Setúbal;
2- Fisioterapia no Instituto politécnico de Lisboa;
3- Fisioterapia no Instituto politécnico de Setúbal;
4- Linguagem Gestual no Instituto politécnico de Setúbal;
5- Audiovisual e Multimédia no Instituto politécnico de Lisboa;
6- Línguas, Literatura e culturas na universidade de Lisboa.

Opções:
- Imagem médica e radioterapia ess ipp
- Terapia da fala ess ipp
- Saúde ambiental ess ipp
- Imagem médica e radioterapia lisboa
- Dietética e nutrição Leiria
- Ortoprotesia Lisboa
Anda para o discord.

• Like
Reactions: Catia28
sim, tencionava ir mas estou com 0.8 décimas a menos relativamente ao último do ano passado, e vocês?
Acho que entro confortavelmente; a minha média está bem acima da do último colocado do ano passado.

Espero que consigas. Não dá para prever as coisas mas vão abrir muitas vagas novas este ano e "a média" vai, muito provavelmente, descer.

• Like
Reactions: Francisco Ana
Ciências Políticas e Relações Internacionais - FCSH/NOVA
Relações Internacionais - ISCSP/UL
Direito - FCSH/NOVA
Administração Pública - ISCSP/UL
Ciências Políticas e Relações Internacionais - Católica

Sinceramente, acho que ainda são umas decisões provisórias

Olá, vi agora o teu post!

Estive o no passado em Direito na Universidade Católica Portuguesa. Este ano vou mudar de curso para CPRI na Nova FCSH. Até já conheci futuros colegas de curso e colegas no 2º ano. Se precisares de discutir sobre as opções ou falar sobre o curso, dado que tive de me informar sobre as diferenças entre cada área, manda mensagem!

Aqui vão as minhas: PRAISE THE LORD :)
1º Enfermagem ESEP
2ºEnfermagem ESSV
3º Fisiologia Clínica ESS Porto
4ºEnfermagem ESSUA
5º Criminologia FDUP
6º Psicologia Porto

1o Tradução FLUL
2º Tradução Nova
3º Línguas, Literaturas e Culturas FLUL
4º Línguas, Literaturas e Culturas Nova
5º Estudos de Cultura e Comunicação FLUL
6º Artes e Humanidades FLUL
Só tenho interesse nas duas últimas apenas para fazer o 1º ano e depois tentar mudar para uma das quatro de cima.
Most likely de entrar é a 3ª Línguas, Literaturas e Culturas FLUL.
Post automatically merged:

Já agora, tendo em conta que sou do distrito de Setúbal e estas são as minhas opções, é melhor ou não pôr a preferência regional?
Mesmo que não abram podes candidatar-te, embora seja uma possibilidade mais reduzida às vezes acontece uma pessoa que entrou e matriculou-se no curso x na 1ª fase tentar a 2ª fase e entrar no curso y deixando livre a vaga no curso x mesmo que inicialmente não houvesse vagas