Quais são as vossas opções? 2021/2022

Visto que gostas dos dois , acho que devias ir para aquele que tem mais empregabilidade
Portanto mete eletrónica como primeira opção
E caso não gostes , sempre podes trocar

Olá, malta!
Eu estou um bocado na dúvida em relação a que curso colocar como 1ª opção, portanto se alguém me pudesse ajudar agradecia imenso porque as candidaturas já abriram e estou a desesperar um bocado :/
Basicamente, eu, até há umas semanas, queria colocar em 1º eng. mecânica na feup e em 2º eng. eletrotécnica e de computadores tembém na feup. No entanto, estava cada vez mais a inclinar-me para eletrotécnica por ser um curso com uma vertente talvez mais virada para o mundo digital e assim. Entretanto, há uns dias, surgiu também nos meus planos eng. informática e agora estou um bocado indeciso entre esse e o de eletrotécnica. Penso que eletrotécnica seja mais abrangente e é um curso que já tinha em mente há mais tempo, mas sinto que agora eng. informática está a dar muito que falar pela empregabilidade, e com razão, eu acho! Então é essa a minha dúvida e confesso que até tenho algum receio de chegar ao curso de informática e não perceber programação logo desde o início e depois ficar para trás. Eu este ano tive aplicações informáticas B, mas sinto que não me ajudou nada. Se alguém de um dos cursos pudesse dar a sua opinião, agradecia imenso!

à partida, ambos terão boa empregabilidade, penso. a nível de plano de estudos, eletrotécnica é bem abrangente e tem muitos ramos que depois podes seguir por preferência. não sei se informática tem algum tipo de saturação no mercado (?), isto é uma curiosidade minha só mesmo porque vai imensa gente para lá. mas anyway, podes sempre tentar um dos cursos e no ano que vem trocares se não estiveres a gostar (ou utilizando os exames deste ano ou por mudança de curso) e ainda pedires as equivalências que tiveres. boa sorte!

1º Medicina Dentária (FMUC)
2º Engenharia Biomédica (FCTUC)
3º Engenharia Física (FCTUC)
4º Engenharia Química (FCTUC)

Eu gostaria muito de entrar em Medicina Dentária, mas julgo que este ano não será possível. Tenho média de 179,3 e como as provas de ingresso são FQA e BG, estarei a concorrer com as notas altíssimas dos exames do ano passado, por isso acredito que a média não baixe. Uma vez que no próximo ano estarei a concorrer com os exames realizados no presente ano letivo, em que as médias foram mais baixas, acham que tenho hipóteses de entrar no próximo ano letivo?

• Like
Reactions: Camila R
à partida, ambos terão boa empregabilidade, penso. a nível de plano de estudos, eletrotécnica é bem abrangente e tem muitos ramos que depois podes seguir por preferência. não sei se informática tem algum tipo de saturação no mercado (?), isto é uma curiosidade minha só mesmo porque vai imensa gente para lá. mas anyway, podes sempre tentar um dos cursos e no ano que vem trocares se não estiveres a gostar (ou utilizando os exames deste ano ou por mudança de curso) e ainda pedires as equivalências que tiveres. boa sorte!
Pois, eu antes também pensei que pudesse estar um bocado saturado o mercado, mas pelo que vejo é o contrário! A procura é, de facto, muita! Muito obrigado mesmo!!

• Like
Reactions: caat
Por enquanto as minhas opções são:
Ciências Farmacêuticas (Coimbra)
Bioquímica (Coimbra)
Farmácia Biomédica (Coimbra)

• Like
Reactions: carolsimoes
Tenho média de 175,3 (o exame de matemática correu me mal), acham que consigo entrar em alguma das universidades de Medicina?
Pensei também em colocar Medicina Dentária em Coimbra mas a minha média fica de 179,8 (não é necessário o exame de matemática) e ano passado o último colocado tinha média de 182. Se não entrar em Medicina tenho hipóteses de entrar em dentária?

• Like
Reactions: Camila R
As minhas opções:
1- Engenharia Informática FCT
2- Engenharia informática FCUL
3- Engenharia Informática ISCTE
4- Engenharia Informática ISEL
5- Engenharia de telecomunicações e informática IST
6- Engenharia Informática pós-laboral ISCTE

Última edição:
As minhas opções:
1- Engenharia informática FCUL
2- Engenharia Informática FCT
3- Engenharia Informática ISCTE
4- Engenharia Informática ISEL
5- Engenharia de telecomunicações e informática IST
6- Engenharia Informática pós-laboral ISCTE
posso-te perguntar pela tua média para a fct? eu também meti info na fct em segunda opção 😊

• Like
Reactions: Joana_14
Tenho média de 175,3 (o exame de matemática correu me mal), acham que consigo entrar em alguma das universidades de Medicina?
Pensei também em colocar Medicina Dentária em Coimbra mas a minha média fica de 179,8 (não é necessário o exame de matemática) e ano passado o último colocado tinha média de 182. Se não entrar em Medicina tenho hipóteses de entrar em dentária?
Mesmo em anos "normais" pré-pandemia, essa média já seria um pouco resvés, portanto acho que tens baixa probabilidade de entrar em Medicina este ano. No entanto, eu colocaria sempre algumas opções de Medicina, just in case (as previsões valem o que valem, por isso, mais vale arriscar) e deixar uma ou duas opções de plano B (como Medicina Dentária ou outra que tenhas maior margem de conforto para entrar, já que mesmo Dentária n é garantido).

• Like
Reactions: Berrybee