Quais são as vossas opções? 2021/2022

Eu vou tentar candidatar-me a:
1. Engenharia Informática no IP de Setúbal
2. Informática no IP de Santarém
3. Informática no ISTEC - sendo que se não conseguir entrar numa das de cima, tenho entrada direta nesta por ser estudante de lá

Pena que vai ser por Concurso Especial de Titulares de CTESP, por tanto as vagas são bastante limitadas 😕

Completamente indecisa entre Ciências da Comunicação e Gestão, sei que não têm nada haver, mas se alguém me conseguisse ajudar, agradecia :)

1ª Estudos Gerais (FLUL)
2ª Artes e Humanidades (FLUL)
Qualquer coisa na FLUL que depois dê para pedir transferência
Diana, posso perguntar-te se tens ideia dos majors/minors que queiras fazer caso entrasses na tua primeira ou segunda opção? É que a partir daí dá para vermos cursos mais ou menos parecidos que te permitam depois mudares e teres algumas creditações. Em princípio, sugeria considerares também Estudos Portugueses (teve nota 134,0 o ano passado) e é um curso com muita flexibilidade também. Alguma ajuda que precises, podes sempre enviar-me mp! 🤗

Se alguém precisar de esclarecer dúvidas sobre a Nova School of Law (FDUNL), mandem mp á vontade!!
Are you trying to steal my job in this forum Joaninha? 🤪 😆

Diana, posso perguntar-te se tens ideia dos majors/minors que queiras fazer caso entrasses na tua primeira ou segunda opção? É que a partir daí dá para vermos cursos mais ou menos parecidos que te permitam depois mudares e teres algumas creditações. Em princípio, sugeria considerares também Estudos Portugueses (teve nota 134,0 o ano passado) e é um curso com muita flexibilidade também. Alguma ajuda que precises, podes sempre enviar-me mp! 🤗
Olá, obrigada sempre pela tua disponibilidade.
Acho que vai depender das notas que tiver em exame e só aí penso nas outras opções. Neste momento a minha média de entrada na FLUL é de 13,3
Gosto bastante de Antropologia e Arqueologia, o ano passado foram algumas das minhas opções mas desta vez quero mesmo entrar na FLUL para caso não entre em EG ou AH para o ano peço transferência. Qualquer coisa que dê para pedir equivalências eu aceito.
Tenho andado a analisar os Minors e os Majors com calma, há certas coisas que ainda estou indecisa, mas no momento dividi 120 ECTS na FLUL e 120 ECTS nas outras faculdades.

Dentro da FLUL
- Minor em Arqueologia
- Minor em História
- Minor em Comunicação e Cultura
- Opções livres que me parecem bastante interessantes como Linguística Forense, Estudos de Género, Antropologia e Cultura, Filosofia da Meditação, entre outras

Fora da FLUL
- Major (ou minor) em Expressão Plástica
- Minor em Ciências Psicológicas
- Minor em Gestão Gostava de aprender sobre gerir o próprio dinheiro, mercado financeiro e coisas do estilo mas no grupo de facebook de AH e EG disseram que o Minor em Economia ou Gestão não eram os mais adequados para isso. Mesmo assim o Minor de Gestão parece interessante só que a cadeira que me parece mais interessante, Empreendedorismo, só tem 4 ECTS e depois a conta não bate porque todas as outras cadeiras são de 6 ECTS.

Públicas :
1. Gestão - Nova SBE
2. Gestão - ISCTE
3. Gestão - ISEG
4. Gestão - ISCAL
5. Comércio e Negócios Internacionais - ISCAL

Privadas :
1. Administração e Gestão de Empresas - Católica
2. Gestão - U. Europeia
3. Gestão - ISG
4. Gestão - U. Autónoma

Acho que fica assim: