🧑🎓 A ESAN - Escola Superior Aveiro Norte desenvolve atividades nas áreas do design e desenvolvimento de produto, da organização industrial, e das tecnologias e sistemas da produção e da informação. Conhece as suas licenciaturas, mestrados e CTePS.
Referes-te à mudança de curso de Medicina Dentária para Medicina? Não há, porque a única instituição que aceita mudanças é a UBI e é uma mudança de instituição (ou seja, têm que ser alunos já do curso de Medicina)... Podes sempre fazer o primeiro ano em Dentária, repetir exames, voltar a concorrer para o ano e caso estas opções não te satisfaçam, podes sempre completar Medicina Dentária e concorrer através do Concurso Especial de Licenciados.
Ola estou com dúvidas entre a madeira e a ubi? Se não te importares podes m dizer porque tiras t a ubi das tuas opções? Já agora alguém me
Sabe explicar como é o ensino la disseram-me que era diferente mas como
O que eu ouvi da Covilhã e que o ensino deles não é lá grande coisa porque eles não têm nenhum professor da faculdade que viva efetivamente lá. Portanto todas as semana um professor de outra faculdade vai para lá 1 dia e leciona a matéria toda da semana nesse dia e o resto da semana e só esclarecimento de dúvidas. No meu caso, como eu vivo em Coimbra, ao por Açores tenho a oportunidade de fazer 3 anos do curso em casa, ao contrário da Covilhã. Mas em termos de ensino nos Açores também é a mesma coisa da Covilhã, mas este tipo de ensino(de vir um professor e tal) e só durante os 3 primeiros anos. Espero que tenhas entendido!!
O que eu ouvi da Covilhã e que o ensino deles não é lá grande coisa porque eles não têm nenhum professor da faculdade que viva efetivamente lá. Portanto todas as semana um professor de outra faculdade vai para lá 1 dia e leciona a matéria toda da semana nesse dia e o resto da semana e só esclarecimento de dúvidas. No meu caso, como eu vivo em Coimbra, ao por Açores tenho a oportunidade de fazer 3 anos do curso em casa, ao contrário da Covilhã. Mas em termos de ensino nos Açores também é a mesma coisa da Covilhã, mas este tipo de ensino(de vir um professor e tal) e só durante os 3 primeiros anos. Espero que tenhas entendido!!
Nada disso é verdade (em relação à Covilhã), infelizmente quem te disse isso não conhece a realidade.
O ensino é bom e saímos tão bem preparados como noutras faculdades. Temos muitos professores que vivem e trabalham na Covilhã e Cova da Beira. É verdade que por vezes temos aulas com professores de outras cidades, mas são situações pontuais. Não há esse esquema de "aulas intensivas" de uma cadeira numa semana, as aulas estão distribuídas ao longo do trimestre (temos trimestres em vez de semestres).
Espero ter-te esclarecido, se tiveres questões sobre a Covilhã estás à vontade para me perguntar. Não te julgo por pensares assim, porque quando entrei há 6 anos também tinha ouvido muita coisa de pessoas que não conheciam a faculdade e que falavam mal, e depois percebi que não era nada assim, mas por peço-te que agora que sabes que não é assim, não propagues informação falsa. Há muito preconceito falso para com a Covilhã/FCS/UBI, que faz com que as pessoas façam escolhas mal informadas e se ficarem na FCS não vão "de mente aberta", vão a achar que é horrível.
O ensino é semelhante ao da UMinho, daquilo que conheço (pelo menos antes da nova reforma deles), com módulos, tutorias e frequências ao longo do trimestre. Já viste este tópico? Tem um resumo da FCS e do método de ensino, se depois tiveres questões podes-me perguntar.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.