Quais são as vossas opções? 2021/2022

Ah okok, queres vir para o porto é isso? Só um pequeno conselho, não metas eletro em 2o para mudares o ano a seguir, conheço várias pessoas que não conseguiram transferência, não é assim fácil, depois queixam-se que ficam presos nos cursos.
Devias fazer assim: Informatica FEUP - ISEP - EEUM, eletro FEUP - ISEP- EEUM.
Por curiosidade, já viste os cursos da FCUP?
Não achas um bocadinho rude dizeres às pessoas como achas que devem ordenar as suas opções? 🤣 Estás a deduzir interesses de uma pessoa que desconheces, ou, mesmo que conhecesses, não me parece correcto de todo inferires qual "deveria ser" a ordem das opções.

Não achas um bocadinho rude dizeres às pessoas como achas que devem ordenar as suas opções? 🤣 Estás a deduzir interesses de uma pessoa que desconheces, ou, mesmo que conhecesses, não me parece correcto de todo inferires qual "deveria ser" a ordem das opções.
Eu estou a ver as opções dele e parece que quer informática à força toda (é só uma análise).
Vi eletro em segundo ali no meio e pensei que era se não conseguisse entrar em informática tentar transferência interna (que é o clássico), eu só estou lhe a dar um banho de realidade que não é assim fácil, porque depois não conseguem a transferência e choram, eu conheço pessoas que não conseguiram mudar de civil para mecânica, p ex...
Se estiver errado e ele tb estiver interessado em eletro peço desculpa.

Eu estou a ver as opções dele e parece que quer informática à força toda (é só uma análise).
Vi eletro em segundo ali no meio e pensei que era se não conseguisse entrar em informática tentar transferência interna (que é o clássico), eu só estou lhe a dar um banho de realidade que não é assim fácil, porque depois não conseguem a transferência e choram, eu conheço pessoas que não conseguiram mudar de civil para mecânica, p ex...
Se estiver errado que diga
Tu disseste literalmente "Devias fazer assim.."
Ele não devia fazer nada, as opções de cada um são o assunto de cada um. Se queres dar um conselho ninguém te impede mas, não tentes, mesmo que indiretamente, impor a tua opinião a alguém que nem conheces com a desculpa de ser um "banho de realidade". E até é curioso sendo que nenhuma das opções dele é de Engenharia Civil (o teu curso, aparentemente).

Tu disseste literalmente "Devias fazer assim.."
Ele não devia fazer nada, as opções de cada um são o assunto de cada um. Se queres dar um conselho ninguém te impede mas, não tentes, mesmo que indiretamente, impor a tua opinião a alguém que nem conheces com a desculpa de ser um "banho de realidade". E até é curioso sendo que nenhuma das opções dele é de Engenharia Civil (o teu curso, aparentemente).
Eu não estou a dizer que é assim e assado, eu sei disto das transferências internas, vi eletro ali no meio e pensei que quer fazer transferência interna no ano a seguir. Eu vejo isso muito no meu curso, principalmente civil - mecânica, e conheço pessoas que não conseguiram, é só para o avisar se for isso que ele estiver a pensar fazer.
Se não for verdade e ele quiser eletro, peço desculpa e boa sorte.
Devia ter dito "aconselhava" em vez de devias, pronto

Se estiver errado e ele tb estiver interessado em eletro peço desculpa.
Certo, mas se ele não pediu uma análise das suas opções, porquê referires seja o que for? Ao menos, envia-lhe por mp, se queres conversar, este não é propriamente o tópico para discutir opções. Quanto a banhos de realidade, vou só mesmo revirar os olhos, depois da última conversa que tivemos e fico-me por aqui 🙄

• Like
Reactions: minnow and Mara0000
Ah okok, queres vir para o porto é isso? Só um pequeno conselho, não metas eletro em 2o para mudares o ano a seguir, conheço várias pessoas que não conseguiram transferência (civil - mecânica), não é assim um mar de rosas, depois queixam-se que ficam presos nos cursos (tens de ir a concurso basicamente).
Além de que se não te interessares por matérias como eletromagnetismo e isso pode-se tornar um curso demasiado pesado.
Aconselhava fazer assim: Informatica FEUP/ISEP/EEUM, eletro FEUP/ISEP/EEUM.
Por curiosidade, já viste os cursos da FCUP?
Olá! Sim, quero ir para o Porto, não só por gostar da cidade mas também por ter família por lá que poderá ajudar-me, pelo menos inicialmente.

Quanto às minhas opções, deixei claro que ainda não estavam completamente fechadas. É muito possível que venha a trocar a ordem das opções ou, quiçá, trocar algum par curso/instituição.

Sei do que falas relativamente a transferências internas e garanto-te que nunca colocaria um curso em 2a opção pensando exclusivamente numa posterior transferência. De facto, estou bastante inclinado para eng. informática mas gosto sempre de "vasculhar" os planos curriculares e cheguei à conclusão que preferia ingressar em eletro na FEUP do que em informática no ISEP. Se não fosse a preferência relativamente à cidade, possivelmente até colocaria a UMinho em 2°. Ainda assim, acho que eletro seria extremamente interessante para mim, principalmente por causa das cadeiras de física (as que referes, inclusivamente 😂), que me deixam bastante curioso. Assim sendo, ainda que esteja mais inclinado para informática, não coloquei as outras opções só porque sim, pensando em posteriores transferências, mas porque as minhas áreas de interesse são bastante diversificadas e não me importo nada de entrar noutro curso que não informática. 🙂

Olá, tenho em mente ir para essa faculdade para o curso de farmácia ou fisiologia clínica.
Poderias me dar a tua opinião da faculdade, em termos de ambiente e amizades e o que estás a achar do teu curso?
Obrigada!

Quanto a ambiente e amizades, eu estou agora no 2º ano portanto ainda tive uma experiência universitária pré-covid durante o meu 1º semestre no 1º ano e foi relativamente fácil fazer amizades e integrar-me na altura, como as coisas andam agora não sei até que ponto está mais difícil ou não essa parte mas de qualquer das formas não tenho nada a reclamar so far.
Quanto à faculdade em si não tenho grande coisa a apontar fora eventualmente um ou outro problema que volta e meia lá aparece, nada de muito anormal felizmente 😂 Docentes no geral, também nada a apontar, tenho tido na maioria das vezes boas experiências, há sempre um ou outro que pronto...mas é como em tudo.
Curso...apenas adoro, apesar de todas estas restrições que nos têm complicado a vida limitando o nosso tempo em laboratório que é o que mais gosto de fazer. O 1º ano é muito geral no que toca a matéria abordada, porém, a partir do 2º, começa-se a focar verdadeiramente na área da farmácia e se vê a real magia disto.

Se precisares de algo mais específico, apita e boa sorte para ti, seja em Farmácia ou Fisiologia Clínica! 🤗

Públicas:
1ª- Gestão de Recursos Humanos (UL-ISCSP)
2ª- Tradução (FLUL)
3ª- Tradução (NOVA FCSH)
4ª- Ciência Política (UL-ISCSP)
Privadas:
1ª- Gestão de Recursos Humanos (Europeia)
2ª- Gestão de Recursos Humanos (Lusófona)
3ª- Relações Empresariais (Católica)
4ª- Ciência Política e Relações Internacionais (Católica)
Olá Maria! Se tiveres alguma dúvida ou questão relativamente a GRH no ISCSP fica à vontade para perguntar. Um grande amigo meu frequenta esse curso e posso colocar-lhe as dúvidas que tiveres! Boa sorte :)

• Like
Reactions: Maria Rendas
Quanto a ambiente e amizades, eu estou agora no 2º ano portanto ainda tive uma experiência universitária pré-covid durante o meu 1º semestre no 1º ano e foi relativamente fácil fazer amizades e integrar-me na altura, como as coisas andam agora não sei até que ponto está mais difícil ou não essa parte mas de qualquer das formas não tenho nada a reclamar so far.
Quanto à faculdade em si não tenho grande coisa a apontar fora eventualmente um ou outro problema que volta e meia lá aparece, nada de muito anormal felizmente 😂 Docentes no geral, também nada a apontar, tenho tido na maioria das vezes boas experiências, há sempre um ou outro que pronto...mas é como em tudo.
Curso...apenas adoro, apesar de todas estas restrições que nos têm complicado a vida limitando o nosso tempo em laboratório que é o que mais gosto de fazer. O 1º ano é muito geral no que toca a matéria abordada, porém, a partir do 2º, começa-se a focar verdadeiramente na área da farmácia e se vê a real magia disto.

Se precisares de algo mais específico, apita e boa sorte para ti, seja em Farmácia ou Fisiologia Clínica! 🤗

Ainda bem que ainda conseguiste ter alguma experiência universitária, estar na faculdade por aulas online deve ser muito mau.
Porquê que escolheste a ESS-IPP? Estou a ponderar ir para lá mas tenho receio dos professores.
Pelo o que percebi não te arrependes nada de ter escolhido esse curso hahaha, aconselhas o curso?
Foi difícil para ti escolheres os cursos para a candidatura?
Obrigada!

Até à data será assim:

1. Turismo - UALG
2. Gestão - UALG
3. Psicologia - UALG
4. Gestão Hoteleira - UALG
5. Marketing - UALG
6. Línguas e Comunicação

turismo e gestão estão ainda numa certa disputa, porque quero ficar a estudar em Portimão e não sei bem como escolher entre esses dois (Aceito opiniões)

Ainda bem que ainda conseguiste ter alguma experiência universitária, estar na faculdade por aulas online deve ser muito mau.
Porquê que escolheste a ESS-IPP? Estou a ponderar ir para lá mas tenho receio dos professores.
Pelo o que percebi não te arrependes nada de ter escolhido esse curso hahaha, aconselhas o curso?
Foi difícil para ti escolheres os cursos para a candidatura?
Obrigada!

Na altura estava entre Ciências Biomédicas Laboratoriais e Farmácia principalmente, mas a cima de tudo queria ficar no Porto portanto essas foram as minhas 2 primeiras opções justamente na ESS-IPP até porque não tinha como escolher outra faculdade sem ir para outra cidade. As outras 3 opções que escolhi foi Biologia, FCUP, UA e UM, não é como se eu quisesse de facto ficar numa dessas porém o facto de estarem lá deixou-me mais seguro do que se tivesse só colocado 2 opções 😅 . A nível de dificuldade de escolha, não foi muito...Eu só tinha o exame de Biologia e Geologia valido (e de Português, mas nunca quis nada para o qual o pudesse usar) e não me apeteceu repetir o de FQA pelo que dentro das minhas opções de interesse o facto de não ter esse exame valido limitou-me um bocado, mas olhando para trás ainda bem que assim aconteceu porque já não me via nas opções que idealizava enquanto pensava neste assunto no meu 10º e 11º ano (só comecei a considerar CBL e FA no 12º e saltaram logo para a frente da lista 😂), anyways, por causa disso acabou por me ser mais fácil escolher os cursos, sim. Quanto aos professores é como disse, vais encontrar sempre um ou outro que não vais gostar, mas no geral, o corpo docente de Farmácia é bom e não tenho grandes reclamações (já não tenho connects com pessoas de FC portanto não posso falar por eles). Se aconselho? Epa, não, não venhas, jk jk 😂, aconselho sim, mas acho que estou claramente biased, mais não seja porque Farmácia é incrível 😅

Boa tarde. Estou em Biotecnologia e gostava de saber se com este curso posso seguir a área de arqueologia ou o melhor a fazer seria acabar o curso e depois então tirar outro curso que tenha haver com arqueologia? É que não cheguei a tira lo na altura devido a ser um curso com pouca saída profissional.
Eu ouvi falar nos bioarqueologistas, mas não sei se também se relaciona com os arqueologistas do antigo Egipto e na forma de estes examinarem o local e encontrarem vestígios do passado ou se só ficam no laboratório e não vão trabalhar para o campo. Eu gosto de fazer as duas coisas, não estar só em campo ou em laboratório. A parte da genética esta mais relacionada com a arqueologia. Alguém me pode explicar se existe alguma forma de ao tirar o curso de biotecnologia poder me focar dps em arqueologia tanto em trabalho de campo como em laboratório? Obrigado

Olá a todos, eu ainda não sei a ordem das opções, mas quero uma engenharia no técnico, biomédica, biológica ou mecânica...
Mais alguém a querer candidatar-se para o IST? 🥰
Euuuu, mas as engenharias na minha mente são informática, eletrotécnica e telecomunicações 😊

• Fabulous
Reactions: Wraak
Até à data será assim:

1. Turismo - UALG
2. Gestão - UALG
3. Psicologia - UALG
4. Gestão Hoteleira - UALG
5. Marketing - UALG
6. Línguas e Comunicação

turismo e gestão estão ainda numa certa disputa, porque quero ficar a estudar em Portimão e não sei bem como escolher entre esses dois (Aceito opiniões)
Estou no primeiro ano de gestão na ualg, vais adorar!

Olá!
1: Ciência Política (UMINHO)
2: Relações Internacionais (UMINHO)
3: Direito (UMINHO)
O principal curso que tenho em mente é ciência política mas ainda tenho algumas dúvidas, se alguém me pudesse falar melhor do curso eu ficaria agradecida.

• Like
Reactions: silvyidk