Quais são as vossas opções? 2021/2022

ana.g

Membro
Matrícula
10 Agosto 2021
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUC
ola, acabei agora o 12 ano e estou um pouco indecisa no que seguir na universidade. No entanto queria saber a opinião sobre alguns cursos que estou interessada : biologia humana, biologia e biotecnologia, bioquimica , biotecnologia medicinal. Eu sempre gostei de biologia e quimica e em seguir a area da saude.
Também tens ciências farmacêuticas, uma área da saúde e que tem muita química e biologia! Alguma dúvida diz :)
Boa sorte!

anafsousa

Membro Caloiro
Matrícula
25 Julho 2022
Aconselho sem dúvida fisiologia clínica ou ciências biomedicas :) boa sorte!!!!
fisiologia clinica? pode explicar mais sobre esse curso, a empregabilidade, as universidades desse curso, as medias
Post automatically merged:

Também tens ciências farmacêuticas, uma área da saúde e que tem muita química e biologia! Alguma dúvida diz :)
Boa sorte!
também já vi esse curso mas não me interessou muito, queria era mesmo saber as diferenças entre os cursos acima descritos, tal como qual a melhor universidade em cada curso, as medias, a empregabilidade, e a opinião

• Like
Reactions: Catarina Garrido

Alice Caipira

Membro
Matrícula
19 Dezembro 2019
Curso
Fisiologia Clínica
Instituição
ESALD (IPCB)
fisiologia clinica? pode explicar mais sobre esse curso, a empregabilidade, as universidades desse curso, as medias
Post automatically merged:
Permite a aquisição de competências técnico-científicas nas áreas de:
  • Cardiologia invasiva - Eletrofisiologia e Pacing, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca
  • Cardiologia não invasiva - Eletrocardiologia e Ultrassonografia Cardíaca
  • Estudo da patologia neurofisiológica - eletroencefalografia, eletromiografia e potenciais evocados
  • Avaliação da função pulmonar – Provas de Função Respiratória, Estudo da Broncomotricidade e Gasimetria Arterial
  • Avaliação cerebrovascular - Ultrassonografia Vascular e Cerebral
  • Fisiopatologia do sono e Ventilação Mecânica Não Invasiva
Um licenciado em FC vai pertencer ao grupo dos TSDT (técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica) - mais precisamente, técnico de cardiopneumologia ou técnico de neurofisiologia.
ESALD (Castelo Branco) - 149,8
ESTeSC (Coimbra) - 157,8
ESTeSL (Lisboa) - 160,6
ESS (Porto) - 163,0

M_francisca04

Membro Caloiro
Matrícula
27 Julho 2022
Olá !
Eu gostaria de seguir jornalismo, e neste momento estou indecisa entre comunicação social na Esec e Ciências da comunicação na UBI. Alguem sabe como é que são estes cursos?
Obrigada.

Kaker

Membro
Matrícula
22 Maio 2020
Permite a aquisição de competências técnico-científicas nas áreas de:
  • Cardiologia invasiva - Eletrofisiologia e Pacing, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca
  • Cardiologia não invasiva - Eletrocardiologia e Ultrassonografia Cardíaca
  • Estudo da patologia neurofisiológica - eletroencefalografia, eletromiografia e potenciais evocados
  • Avaliação da função pulmonar – Provas de Função Respiratória, Estudo da Broncomotricidade e Gasimetria Arterial
  • Avaliação cerebrovascular - Ultrassonografia Vascular e Cerebral
  • Fisiopatologia do sono e Ventilação Mecânica Não Invasiva
Um licenciado em FC vai pertencer ao grupo dos TSDT (técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica) - mais precisamente, técnico de cardiopneumologia ou técnico de neurofisiologia.
ESALD (Castelo Branco) - 149,8
ESTeSC (Coimbra) - 157,8
ESTeSL (Lisboa) - 160,6
ESS (Porto) - 163,0
olá,
Fisiologia clinica é um curso que me chamou a atenção contudo tenho algumas questões, consegues ajudar?
o curso tem muitas opções de saída ou nem por isso? E já agora será uma área que vai ter procura ou está/vai ficar saturada daqui as uns anos(ex: 5/6 anos)?

Jigglypuff_21

Membro Veterano
Matrícula
3 Junho 2021
Curso
Fisiologia Clínica
Instituição
ESS-IPP
olá,
Fisiologia clinica é um curso que me chamou a atenção contudo tenho algumas questões, consegues ajudar?
o curso tem muitas opções de saída ou nem por isso? E já agora será uma área que vai ter procura ou está/vai ficar saturada daqui as uns anos(ex: 5/6 anos)?
Tens muitas saídas profissionais sim.
E é uma profissão que vai ser sempre necessária devido à sua polivalencia.

Estás a ponderar ir para onde ?

InêsRibeiro27

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2021
Serão assim :)
1.ª Direito na FDUL
2.ª Direito na NOVA School of Law
3.ª Línguas, Literaturas e Culturas na FLUL
4.ª História na FLUL
5.ª Jornalismo na ESCS
6.ª Filosofia na FLUL