Ah, ótimo! Fico feliz de ver alguém que está colocado na minha primeira opção! Também foi a tua?
Como é que está a ser a tua experiência até agora no ISCSP? Não só a nível de estudos, mas social também; os teus professores e colegas são acessíveis?
Porque é que escolheste Antropologia?
E, quais são as tuas expectativas profissionais agora que estás inserida na área?
Julgo que sou a primeira na minha família direta a prosseguir estudos no ensino superior, por isso não sei exatamente o que me espera, foram poucos os testemunhos que ouvi até agora de conhecidos meus, e nenhum deles estiveram em Antropologia!
Aguardo a tua resposta ansiosamente!
Oi, vou responder por tópicos para que fique tudo mais ou menos direitinho sem deixar perguntas em branco

.
1°Começando por responder a primeira questão, não, não foi a minha primeira opção, foi uma das últimas, ao princípio fiquei meio perdida se era este o curso que queria, mas dei uma chance a ver no que dava. Fui pesquisar as saídas e as possibilidades nas pós-graduação e até de mestrado, e isso fez com que eu me sentisse mais "aliviada", pois de todo, não era a primeira opção e se quer sabia o que era Antropologia, mesmo com tantas pesquisas feitas. Como eu sou apaixonada por investigações e criminologia, vi que existe a possibilidade de fazer uma pós-graduação em Antropologia Forense, achei interessante e foi nesse instante que atirei me ao curso.
2° Uma das coisas que fez com que eu não mudasse de curso para uma outra instituição foi justamente o horário, enquanto que os horários das outras faculdades são irregulares, as dos Iscsp são bem organizadas (não é uma critica as outras faculdade mas para quem quer fazer part-time é perfeito), a instituição em si é bem amigável, não é uma instituição enorme e aberta, é bem razoável e difícil de perder-se por lá, é tudo muito organizado, acreditas que no meu secundário perdia-me mais vezes que na faculdade

.
3° Sobre questões de estudos, olha, sendo sincera, vai depender muito ti, eu inicialmente estava muito empolgada por algumas cadeiras do 1° semestre, até gostei de quase todas e até é relativamente fácil de compreender se tiveres estudos em dia, e sim, uma coisa que eu não esperava era que Antropologia fosse muito teórica

. No 2° semestre, o meu pico de empolgação foi-se abaixo, outras devido a problemas pessoais e outras pelas cadeiras serem desinteressantes, acho que só teve uma UC que gostei.

Em relação aos professores, confesso que eu não tive muita aproximação com eles, mas são todos empáticos e simpáticos (talvez um ou outro é que não). Sobre a turma em si, acho que tive sorte pq são todos muito acolhedores (não é bem essa palavra mas é quase), todos dão se bem, e se precisares de ajuda vais ter sempre alguém para isso, mesmo que não seja do primeiro ano, podes sempre pedir aos do 2° e 3°, já agora, eu sou do 2° e isso vai responder ao 5° tópico.
4°Como eu já disse, não foi propriamente a minha primeira opção, então eu só coloquei por não querer ficar de fora, mas a minha primeira semana foi tão incrível, que mesmo com a possibilidade de mudar de curso na segunda fase e entrar, resolvi ficar por lá.
5° A nível profissional não sei informar-te muito sobre, pois por ser um curso ainda meio desconhecido, creio que não haja tanta possibilidade e oportunidade de trabalho, e o facto de eu ainda estar no segundo ano, não tenho uma visão ampla sobre. Pelo que vejo dos meus professores que são antropólogos, maioria faz mestrado e doutorado para trabalhar na área.
Dito isto, é um curso que dependendo do que procuras estudar, ou vás gostar muito ou vás odiar, eu particularmente gosto dos temas que são apresentados nas aulas, o que por vezes, pode gerar debate entre alunos, sim, alguns professores são malucos por debates

mas fica tranquila, só participa quem quer.
Tirando todas essas anomalias, o horário é incrível, os professores são acessíveis (na maioria), eu não almoço na cantina, então não sou testemunha para falar sobre a comida, e é um fim do mundo mas que tem acesso a alguns transportes públicos. Uma dica que dou, é sempre ir às aulas, ou melhor, tenta ir às máximas que puderes, parece que não mas os professores valorizam quem frequenta as aulas.
Posto isto, já escrevi uma bíblia inteira, e talvez alguns erros ortográficos, por isso peço desculpas. Boa sorte para ti, e no fim tudo vai correr bem, não é tão assustador quanto talvez fiz parecer, é mais do que isso, é divertido por vezes, excepto a parte das propinas. Boa sorte e espero que entres na tua primeira opção

, se entrares, podes entrar em contacto comigo que ajudo-te naquilo que eu puder.

Good luck