Quais são os critérios de desempate?

Francisc0

Membro Veterano
Matrícula
21 Maio 2017
Alguém me sabe dizer quais são os critérios de desempate para alguém que tenha a mesma média?
Já ouvi dizer que entra quem tiver a prova de ingresso com maior nota, como já ouvi dizer que entra quem meteu a faculdade como 1° opção

leonormp

Membro
Matrícula
16 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Também já ouvi isso e que a nota de EF pode ser usada para desempate (para os cursos que não pedem a nota de ef)

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Alguém me sabe dizer quais são os critérios de desempate para alguém que tenha a mesma média?
Já ouvi dizer que entra quem tiver a prova de ingresso com maior nota, como já ouvi dizer que entra quem meteu a faculdade como 1° opção
O único critério de desempate é a média das provas de ingresso. Se mesmo assim continuar a haver empate, entram ambas as pessoas.

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
Os dois são critérios de desempate válidos.
Isto não é verdade, já agora. Teres metido um curso como 1ª opção em nada te favorece quanto a isto.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Isto não é verdade, já agora. Teres metido um curso como 1ª opção em nada te favorece quanto a isto.
É só com as provas de ingresso não é? A média de acesso pode ser igual mas eles desempatam com quem tiver melhor PI, right?

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
É só com as provas de ingresso não é? A média de acesso pode ser igual mas eles desempatam com quem tiver melhor PI, right?
Sim, só as provas de ingresso é que podem desempatar. Como a @Blasty disse, se tiverem a mesma média nas provas de ingresso, cria-se uma vaga extra e entram os dois.

• Like
Reactions: Blasty and Ariana_

TitaSF

Membro Caloiro
Matrícula
15 Março 2019
O facto de uma pessoa com a mesma media que eu candidatar se mais cedo que eu, nao significa que fique com a vaga e eu nao, ou significa?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
O facto de uma pessoa com a mesma media que eu candidatar se mais cedo que eu, nao significa que fique com a vaga e eu nao, ou significa?
Não. Se tiverem a mesma média, entra quem tiver melhores provas de ingresso. Se mesmo assim ficarem empatados, é criada uma nova vaga e entram os dois.

TitaSF

Membro Caloiro
Matrícula
15 Março 2019
Em principio candidatarei me ao curso de fisiologia clinica na estesl

carolinaasx

Membro Veterano
Matrícula
3 Novembro 2017
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEL
a média do secundário também não conta como critério de desempate?

FranciscoG.

Membro
Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Ciências e Tecnologias (12ºano)
Instituição
EB2,3/ES DE CUNHA RIVARA
Eu tenho uma questão quanto a esta temática. O desempate serve para dois quaisquer candidatos ao curso ou apenas na ''luta'' pelo último lugar? Ou seja, imaginemos um curso ao qual se candidatam dois indivíduos com a mesma média mas um tem maiores provas de ingresso, logo é esse que fica com a vaga! Podem entrar outros estudantes com a média mais baixa do que aquele que foi excluído?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Eu tenho uma questão quanto a esta temática. O desempate serve para dois quaisquer candidatos ao curso ou apenas na ''luta'' pelo último lugar? Ou seja, imaginemos um curso ao qual se candidatam dois indivíduos com a mesma média mas um tem maiores provas de ingresso, logo é esse que fica com a vaga! Podem entrar outros estudantes com a média mais baixa do que aquele que foi excluído?
Não, o desempate serve apenas para a última vaga.
E, se tiveres curiosidade de ir ver o pessoal colocado em Medicina por exemplo, vês que há imensa gente a entrar com exatamente a mesma nota. xD

• Love
Reactions: FranciscoG.

FranciscoG.

Membro
Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Ciências e Tecnologias (12ºano)
Instituição
EB2,3/ES DE CUNHA RIVARA
Não, o desempate serve apenas para a última vaga.
E, se tiveres curiosidade de ir ver o pessoal colocado em Medicina por exemplo, vês que há imensa gente a entrar com exatamente a mesma nota. xD
Obrigado pelo esclarecimento!

• Like
Reactions: Blasty