Quais são os melhores cursos para ingressar numa ONG?

Bézinha

Membro
Matrícula
8 Janeiro 2020
Olá olá!
Gostaria de saber a vossa opinião sobre os cursos no Ensino Superior Português mais adequados/ requisitados para uma carreira numa ONG.
Pretendo incluir na minha candidatura os seguintes cursos:
Jornalismo e Comunicação; Comunicação Organizacional; Estudos Europeus; Relações Internacionais; Línguas Modernas; Comunicação Social.
Aguardo uma resposta vossa 😁

MartasssSilva

Membro
Matrícula
23 Abril 2021
Olá. Eu sempre quis trabalhar numa ONG ahahah. Este ano candidatei-me ao ensino superior e coloquei:
1. Relações Internacionais- FEUC
2. Comunicação Organizacional- ESEC (politecni o de Coimbra)
3. Línguas e Relações Empresariais- UA
4. Linguas Aplicadas- UMinho
5.Estudos Europeus- FLUC
6. Línguas Modernas- FLUC

Eu acho que vou ser colocada em Comunicação Organizacional, porque a media em RI é alta em comparação à minha. Mas estou com muito receio, porque como não era bem aquilo que eu queria e estou com duvida se este curso me vai trazer as saidas profissionais que eu mais gosto (como trabalhar numa ONG). Ainda mais vou para longe de casa (sou do Porto) e tenho muito medo de não me conseguir integrar, porque o meu secundário foi um terror em relação a vida social, mas ou menos quando chegava a casa tinha os meus pais. Agora longe, se me acontecer o mesmo, não sei se irei ter "forças" para continuar. (Ainda mais sabendo que tenho RI em privada aqui no Porto, se isso me acontecer, so me vai apetecer voltar para casa) Mas pronto, desculpa pelo desabafo

• Like
Reactions: Bézinha

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Estudos Gerais
Instituição
FLUL
Olá. Eu sempre quis trabalhar numa ONG ahahah. Este ano candidatei-me ao ensino superior e coloquei:
1. Relações Internacionais- FEUC
2. Comunicação Organizacional- ESEC (politecni o de Coimbra)
3. Línguas e Relações Empresariais- UA
4. Linguas Aplicadas- UMinho
5.Estudos Europeus- FLUC
6. Línguas Modernas- FLUC

Eu acho que vou ser colocada em Comunicação Organizacional, porque a media em RI é alta em comparação à minha. Mas estou com muito receio, porque como não era bem aquilo que eu queria e estou com duvida se este curso me vai trazer as saidas profissionais que eu mais gosto (como trabalhar numa ONG). Ainda mais vou para longe de casa (sou do Porto) e tenho muito medo de não me conseguir integrar, porque o meu secundário foi um terror em relação a vida social, mas ou menos quando chegava a casa tinha os meus pais. Agora longe, se me acontecer o mesmo, não sei se irei ter "forças" para continuar. (Ainda mais sabendo que tenho RI em privada aqui no Porto, se isso me acontecer, so me vai apetecer voltar para casa) Mas pronto, desculpa pelo desabafo
Sou do Porto e também não sou muito de me adaptar ou fazer amigos.
Fui estudar para Lisboa e apesar de não ter feito muitos amigos, no meu caso estou em Estudos Gerais um curso bastante amplo então fica complicado, considero que adaptei-me bem ao ensino superior e à minha residência.
O que fiz foi no 1o semestre tratar de todas as burocracias, adaptar-me à cidade, à nova rotina e no 2º juntei-me ao núcleo do meu curso e à Comissão de residentes o que fez com que conhecesse mais pessoas

• Like
Reactions: Ariana_