Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Ciencias Farmaceuticas em Lisboa
Também é uma das minhas opções :))
Post automatically merged:

Ciências biomédicas laboratoriais na ESTeSL mais alguém?
É um das minhas opções :)

Para ambas as perguntas, sim é isso mesmo!
Poderias falar um bocado sobre o curso? Oiço de muita gente que quem anda em medicina é raro passar e assim, até tenho medo de me candidatar xD

Última edição:
  • Fabulous
Reactions: Snoopie_16
Se eu colocar o ICBAS em segundo lugar de preferência e outro colocar o ICBAS em primeiro lugar mas com pior média, quem fica com a vaga?
Isto das preferências inflencia em alguma coisa?

Depende da tua primeira opção, se essa tiver menor média do que o ICBAS entras na primeira. se a média da pessoa que colocou em primeiro for suficiente, entra no ICBAS
Por exemplo em 2019:
ICBAS esteve com média do ultimo colocado de 18,50 e a FMUP de 18,27. Se a tua média for superior a 18,50, mas colocares a FMUP em primeiro lugar, é lá que entras. Se alguém que teve média de 18,51 mas mesmo assim for inferior à tua média, se colocou o ICBAS em primeiro lugar é lá que entra
Presumo que estejas a referir-te à preferência regional, esta só é usada quando concorres a politécnicos

• Like
Reactions: pdrjs
Se eu colocar o ICBAS em segundo lugar de preferência e outro colocar o ICBAS em primeiro lugar mas com pior média, quem fica com a vaga?
Isto das preferências inflencia em alguma coisa?

Não funciona assim o processo de candidatura. Quando concorres com X de média ao curso, eles percorrem todas as tuas escolhas até conseguires assegurar um lugar. Ou seja se tiveres média de 19 e uma pessoa tiver média de 18, a tua colocação vai ocorrer antes do aluno com média de 18. O que depois acontece é que por exemplo, se já não houver vagas quando chegar a tua vez eles vão percorrendo as tuas outras opções. É confuso, mas acho que dá para entender :)

• Like
Reactions: Mstudent17
Boa noite,
Não é sobre opções, até porque já passei por isso há uns anos (oh tempo volta!) mas espero ajudar nesta altura de incerteza.
Estudei Engenharia e Gestão Industrial na FCTUC, se alguém tiver alguma questão sobre o curso ou cidade, pode enviar-me mensagem.
Boa sorte a todos!! 🙂💪
Vou colocar EGI como 1.ª opção, mas no IST da UL
Mas pode-me falar do curso? E saídas profissionais?
Obrigada 🙂

• Like
Reactions: inesvaz22
Também é uma das minhas opções :))

É um das minhas opções :)

Poderias falar um bocado sobre o curso? Oiço de muita gente que quem anda em medicina é raro passar e assim, até tenho medo de me candidatar xD
Olá
Dependendo do que queres fazer depois um curso pode ser melhor em relação ao outro.
Já falei com várias pessoas que estão em CF agora e dizem que o curso não é necessariamente dificil mas sim trabalhoso

Mas que gente exagerada é essa? Ahahah

Só sei que a grande grande maioria dos estudantes fazem o curso nos 6 anos.
Há certos cursos, como nas engenharias, em que sim, a média de tempo para um estudante terminar o curso é superior à duração do mesmo, mas de qualquer forma, vais sempre ter pessoas a tirar muito boas notas, sem problemas nenhuns para passar às cadeiras e que fazem o curso no tempo normal e outras que têm mais dificuldade e já ficam satisfeitas se chegarem ao 9,5. Isto em qualquer curso.

Deves escolher as tuas opções com base naquilo que te vês a fazer no futuro e que gostas mais de estudar.

Falando da minha experiência na FML, agora até tiro melhores notas e mais constantes do que no secundário e uma das razões é porque agora estudo muita coisa que adoro (também já tenho mais maturidade e organização do estudo - vais adquirindo isto aos poucos), enquanto que no secundário haviam certas matérias ou disciplinas que não me agradavam tanto e isso pode sempre resultar numa nota mais baixa, se não me aplicar o dobro.
Este semestre, por exemplo, tive 18 em todas as cadeiras que tive (as minhas notas, no geral, rondam o 15-19).
Há todo um espectro de notas num mesmo ano e curso. A experiência dos outros não tem que ser necessariamente a tua. Se gostas do curso em que estás, tudo se faz.

Engenharia de Sistemas - ISEP
Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web - ESMAD
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores - ISEP
Engenharia Informática - ISEP
Segurança Informática em Redes de Computadores - IPCA

Em princípio será isto.