Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Alguém sabe como é o ambiento no ISCTE em Lisboa?

Olá! Bem eu fiz licenciatura no ISCTE em Antropologia e, na minha experiência, é um ambiente bastante bom!
A faculdade é grande, tem sítios fixes para estudar, conviver ou os 2. Tens mais que uma cantina, o que é brutal porque pode-te não apetecer aquele ementa e tal. O meus profs eram bastante acessíveis, mas isso depende sempre de curso para curso.
A praxe é fixe, nada de extremismos tanto quanto sei, mas mesmo que não a frequentes costuma haver uma boa integração.
Não sei se te ajudei muito, mas pronto ahahah
Qualquer coisa diz!

O curso que quero tirar na faculdade é Educação Social

Basicamente vai ser no politécnico , por ex : no porto( como primeira oção) , ou lisboa ( como segunda oção)
E também vou tentar concorrer na Universidade de Coimbra por questões de acessibilidade!

Mais alguém vai para esta área? 😜

O que achas do curso? Muito díficil? Queria seguir Astronomia e sei que é um dos poucos cursos que em Portugal dá para isso por isso queria estar bem informado à cerca do mesmo. 😀
Bem, fácil não é, mas também não é nada impossível, desde que gostes (muito!) disto. Aqui focam-se bastante em que tu aprendas e dão-te tempo para interiorizares as coisas como deve ser, o que é um ponto bastante positivo. Também tem pontos negativos, naturalmente, como em todos os cursos.

Em relação à Astronomia, a oferta é bastante boa. Na licenciatura segues o Perfil em Astrofísica e depois escolhes o Mestrado em Astronomia e Astrofísica. Sinceramente, melhor do que a FCUP para Astronomia não há muito mais.

• Like
  • Wow
Reactions: Alterado and Blasty
Bem, fácil não é, mas também não é nada impossível, desde que gostes (muito!) disto.
Pois já tinha ouvido falar no grau de exigência dos cursos de física XD. Sempre gostei imenso da área e é uma das que me sinto mas à vontade na matéria.
Aqui focam-se bastante em que tu aprendas e dão-te tempo para interiorizares as coisas como deve ser, o que é um ponto bastante positivo.
Acho que isso é extremamente importante e ainda bem que nesse curso temos tempo para interiorizar os conteúdos!
Em relação à Astronomia, a oferta é bastante boa. Na licenciatura segues o Perfil em Astrofísica e depois escolhes o Mestrado em Astronomia e Astrofísica. Sinceramente, melhor do que a FCUP para Astronomia não há muito mais.
Pois já tinha ouvido falar que a oferta nessa área é boa (ainda bem 😅).
Obrigado pelos esclarecimentos 😊
Post automatically merged:

Também estava a pensar em física na FCUP, pode ser que a gente se veja por lá
Pode ser sem dúvida : )

• Like
Reactions: bea_moniz123
1) Medicina FMUL
2) Engenharia Mecânica IST
(Já sou aluna de engenharia pelo que não porei mais opções)

• Like
Reactions: Patrícia99
Deve ser um curso muito fora do normal

Eu sou de Farmácia e estou praticamente na mesma situação 😂 Ciências Farmacêuticas encontra-se, agora Farmácia not so much.

• Like
Reactions: Teresa P. and Rifi