Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Educação e Formação universidade de Lisboa😅
Post automatically merged:

SAME

A primeira pessoa daqui que vi que vai para educação, eu vou para educação e formação :P
Também és a primeira pessoa que vejo, aleluia!!! ahahah

Biotecnologia medicinal na ess porto. Vou da feup _ eng. Informática e computação para seguir aquilo que sei ser a minha verdadeira vocação, investigação e tecnologias na area da medicina.

Sem querer ser moralista e tentando dar o meu exemplo, acho que todos nós, que estamos a fazer tudo para entrar no ensino superior, devemos não pensar só nos cursos que estão a ter mais saídas no mercado de trabalho, mas também no que nos dá prazer fazer. Este é um percurso de varios anos da nossa vida e não deverá culminar na rotina futura de um emprego sem qualquer estímulo para nós. No meu caso como disse estou na Feup e seria mais fácil para mim completar informática. Mas pensem também que o mercado de trabalho está em constante mudança e o que hoje é uma garantia no final do nosso percurso formativo pode não o ser. Por isso lutem pelas vossas ideias e se formos bons naquilo que fazemos teremos sempre lugar no mercado de trabalho.

Última edição:
Acho curioso que, para um curso tão concorrido, ainda não ter encontrado neste fórum alguém que queira entrar em Engenharia Informática.
Já várias pessoas foram mencionando EI, fora deste tópico e tudo (mudanças de curso e tópicos do curso), não te preocupes que candidatos não vão faltar 😂

Já várias pessoas foram mencionando EI, fora deste tópico e tudo (mudanças de curso e tópicos do curso), não te preocupes que candidatos não vão faltar 😂
Mesmo que não os encontrasse neste tópico, eu sabia que gente para o curso não iria faltar. Eu vou tentar entrar por regime de mudança de curso. Por favor, podias colocar aqui alguns links onde possa encontrar futuros colegas meus, principalmente na UMinho? Agradeceria bastante! 😇
Eu venho do curso de Engenharia Física da Universidade do Minho.

Acho que o excesso de candidatos poderia ser uma preocupação 😂

Mesmo que não os encontrasse neste tópico, eu sabia que gente para o curso não iria faltar. Eu vou tentar entrar por regime de mudança de curso. Por favor, podias colocar aqui alguns links onde possa encontrar futuros colegas meus, principalmente na UMinho? Agradeceria bastante! 😇
Eu venho do curso de Engenharia Física da Universidade do Minho.
Nunca falta 😂 Vou procurar os links, dá-me um momento para pesquisar, mas aproveito e menciono já o @Marco Esperança, que não vai para o 1º ano, mas podes considerar um colega com quem podes falar 🤓
Pelo menos já estavas na UM. Isso fica tudo no mesmo pólo ou ainda vais mudar relativamente de sítio? Desconheço um bocado como é a UM.

Aqui tens o tópico principal, podes sempre postar por lá (e pela altura das candidaturas, costumam chover candidatos às engenharias): UMinho - Engenharia Informática - UMinho

Nunca falta 😂 Vou procurar os links, dá-me um momento para pesquisar, mas aproveito e menciono já o @Marco Esperança, que não vai para o 1º ano, mas podes considerar um colega com quem podes falar 🤓
Pelo menos já estavas na UM. Isso fica tudo no mesmo pólo ou ainda vais mudar relativamente de sítio? Desconheço um bocado como é a UM.
Thank you! 🥰 @Marco Esperança já tinha gostado a publicação em que "anuncio" a minha mudança de curso.
O concurso de mudança de curso ainda não está aberto na UM, mas ainda não tive coragem para falar com o diretor do curso (vou ter dificuldades para falar sobre as razões da mudança, ainda por cima em video-chamada).
Em Engenharia Física, temos montes de cadeiras de Matemática, Física e Eletrónica e algumas de Informática (principalmente no 1º ano), pelo que não temos aulas em pólos específicos. Passamos dias a alternar entre escolas e edifícios da UM. Mas isso não deixa de ser um dos pontos fortes (ou até fracos) do curso. 🙃 A cadeira de programação que tive no 1º semestre é a mesma que a de Engenharia Informática (apesar de com menos horas de orientação tutorial e sem direito na participação na cadeira de projetos), pelo que tive direito a uma migalha da dinâmica do curso.

Biotecnologia medicinal na ess porto. Vou da feup _ eng. Informática e computação para seguir aquilo que sei ser a minha verdadeira vocação, investigação e tecnologias na area da medicina.

Sem querer ser moralista e tentando dar o meu exemplo, acho que todos nós, que estamos a fazer tudo para entrar no ensino superior, devemos não pensar só nos cursos que estão a ter mais saídas no mercado de trabalho, mas também no que nos dá prazer fazer. Este é um percurso de varios anos da nossa vida e não deverá culminar na rotina futura de um emprego sem qualquer estímulo para nós. No meu caso como disse estou na Feup e seria mais fácil para mim completar informática. Mas pensem também que o mercado de trabalho está em constante mudança e o que hoje é uma garantia no final do nosso percurso formativo pode não o ser. Por isso lutem pelas vossas ideias e se formos bons naquilo que fazemos teremos sempre lugar no mercado de trabalho.

E já agora sou o único interessado em biotecnologia medicinal na ess porto? Por um lado é bom, acho que só existem 20 vagas.

Por um lado é bom, acho que só existem 20 vagas.

Acho que têm sido 20 vagas sim, normalmente o curso fica só dividido em 2 turnos para as aulas práticas até. O downside disso é que as médias têm disparado

Acho que têm sido 20 vagas sim, normalmente o curso fica só dividido em 2 turnos para as aulas práticas até. O downside disso é que as médias têm disparado
Gonçalo,
Vou concorrer com as notas dos exames do ano passado visto que entrei na feup _ informatica mas quero mudar especificamente para este curso. A minha media é de 18.65,mas com todas as incertezas deste ano e a esperada inflação das notas finais achas que será suficiente?